Autor Tópico: java virtual machine  (Lida 24954 vezes)

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
java virtual machine
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 18:57 »
Gostaria de saber se o Ubuntu-8.04 vem com o java virtual machine para ser instalado. Vejo, pelo synaptic, os pacotes icedtea-java7-jdk, icedtea-java7-jre, icedtea-java7-plugin, mas não sei para que servem. Se eu os instalar vou ter condições de acessar minha conta no Banco do Brasil?
Um abraço,
tonitito

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: java virtual machine
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 19:08 »
Opa, lembre-se sempre de usar a Pesquisa. Veja se com algum destes links tem a informação que você procura:

[Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
OpenJDK, Hardy Heron e Banco do Brasil

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
java virtual machine
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:02 »
Olá, Felix:
Pesquisar nos foruns e no google é sempre a primeira coisa que faço.
Mas a minha pergunta não é sobre como instalar o java. De há muito, instalei o Ubuntu-6.10, que fiz upgrade para 7.04 e nele instalei o java, não tendo problema para acessar o BB. Tenho ainda no meu hd instalados o Kanotix-2007, o Kurumin-7.0 e o Ubuntu-8.04. Kanotix e Kurumin já veem com java instalado. Quero agora instalar no Ubuntu mas, antes de fazer download do site da Sun, quero saber se posso utilizar pacotes que já veem com ele.
Porisso estou aguardando uma resposta à minha pergunta.
Um abraço
tonitito

alarcon

  • Visitante
Re: java virtual machine
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 11:06 »
Olá, Felix:
Pesquisar nos foruns e no google é sempre a primeira coisa que faço.
Mas a minha pergunta não é sobre como instalar o java. De há muito, instalei o Ubuntu-6.10, que fiz upgrade para 7.04 e nele instalei o java, não tendo problema para acessar o BB. Tenho ainda no meu hd instalados o Kanotix-2007, o Kurumin-7.0 e o Ubuntu-8.04. Kanotix e Kurumin já veem com java instalado. Quero agora instalar no Ubuntu mas, antes de fazer download do site da Sun, quero saber se posso utilizar pacotes que já veem com ele.
Porisso estou aguardando uma resposta à minha pergunta.
Um abraço
tonitito

digita no terminal:

java -version

que você obterá a resposta.

Aqui deu isso:

Citar
java version "1.6.0_10"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_10-b33)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 11.0-b15, mixed mode, sharing)

Estou usando o Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex 32bits e instalei o java nele com esse comando:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 11:07 por alarcon »

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: java virtual machine
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 22:10 »
Olá, alarcon

Com o comando 'java -version', obtive como resposta:

java version "1.6.0_0"
OpenJDK  Runtime Environment (build 1.6.0_0-b11)
OpenJDK 64-Bit Server VM (build 1.6.0_0-b11, mixed mode)

Tentando o 'apt-get install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin':

Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo estado da informação... Pronto
O pacote sun-java6-plugin não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote sun-java6-plugin não tem candidato para instalação

Interessante é que, no site do Banco do Brasil, eu consigo o teclado do JVM. Mas quando digito a senha e clico em 'entrar', no lugar do teclado aparece um retângulo cinza e, logo em seguida, reaparece o teclado novamente. Mas não consigo acessar minha conta.

Está me parecendo que meu problema tem relação com o plugin. No meu synaptic não aparece o 'sun-java6-plugin
Você teria algum procedimento para me sugerir?

Um abraço,
tonitito

P.S.: Não tenho problemas de acesso à conta com a Caixa Econômica Federal e com o Bradesco.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: java virtual machine
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 06:21 »
Não faço a mínima ideia como funciona o banco do brasil, mas existe um banco em portugal com o qual trabalho que tem os mesmos problemas. Aliás, em particulares funciona bem e em empresas aparece o teclado e não entra. No meu caso, o problema não é de java, mas apenas o site é absolutamente incompatível com o firefox. Tive de usar o ie4linux e em alguns casos, mesmo um pc com windows.

Espero que ajude
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

alarcon

  • Visitante
Re: java virtual machine
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:51 »
Olá, alarcon

Com o comando 'java -version', obtive como resposta:

java version "1.6.0_0"
OpenJDK  Runtime Environment (build 1.6.0_0-b11)
OpenJDK 64-Bit Server VM (build 1.6.0_0-b11, mixed mode)

Tentando o 'apt-get install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin':

Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo estado da informação... Pronto
O pacote sun-java6-plugin não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote sun-java6-plugin não tem candidato para instalação

Interessante é que, no site do Banco do Brasil, eu consigo o teclado do JVM. Mas quando digito a senha e clico em 'entrar', no lugar do teclado aparece um retângulo cinza e, logo em seguida, reaparece o teclado novamente. Mas não consigo acessar minha conta.

Está me parecendo que meu problema tem relação com o plugin. No meu synaptic não aparece o 'sun-java6-plugin
Você teria algum procedimento para me sugerir?

Um abraço,
tonitito

P.S.: Não tenho problemas de acesso à conta com a Caixa Econômica Federal e com o Bradesco.


pelo que vejo você usa a versão 64bits do Ubuntu e me parece que ela ainda é problemática com relação ao java e flash, entretanto isso parece que já foi resolvido em parte, pelo menos no caso do flash acho que sim, quanto ao java eu não sei informar por que só uso a versão 32bits na qual tudo funciona bem.

Você está usando o java open e não o da sun, talvez o open ainda não esteja 100% e o java da sun não tem o plugin para o navegador em 64bits, só em 32bits.

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: java virtual machine
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 12:04 »
Olá slkslk:
Olá alarcon:

Antes, meu agradecimento por tentarem me ajudar.
Parece que você, alarcon, estava com a razão quando disse "Você está usando o java open e não o da sun, talvez o open ainda não esteja 100% e o java da sun não tem o plugin para o navegador em 64bits, só em 32bits."
Cansado de tantas tentativas, resolvi mudar tudo. Tentei instalar o Ubuntu-8.04 livecd, o 8.04-alternate-amd64.iso, o 8.10 i386 e, em todos eles, não sei por qual razão, havia um travamento em algum ponto da instalação. Parti, então, para a instalação do Ubuntu 7.10-Desktop-i386. Fiz um upgrade para o 8.04. Entrei no synaptic e lá estavam os pacotes sun-java6-bin, sun-java6-jre e sun-java6-plugin. Aí, ficou tudo fácil. Teclado Java instalado e funcionando.
Um abraço.
tonitito.