Autor Tópico: Maquina Virtual Java  (Lida 6747 vezes)

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Maquina Virtual Java
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 21:25 »
Olá a todos!
Estou tendo problemas com Java e inclusive já li alguns tópicos, sobretudo o http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,40893.msg242843.html#msg242843, que, infelizmente não me ajudou.

O programa que estou instalando está mostrando a seguinte mensagem: A máquina Virtual Instalada no seu computador é 11.0-b15. Para que o programa IRPF 2008 funcione adequadamente é necessário que versão da máquina virtual seja no mínimo 1.4.0..

No entanto, eu baixei a versão jre1.6.0_12 direto do site da SUN, instalei na pasta /usr/java e executei o arquivo. Acho que não fiz a instalação completa, pois o programa continua falando que estou usando uma versão antiga do Java.

Nos repositórios do Ubuntu não tem esta versão nova. Como faço para fazer esta versão que instalei rodar normalmente?

Desde já meu muito obrigado!

alarcon

  • Visitante
Re: Maquina Virtual Java
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 11:15 »
Olá a todos!
Estou tendo problemas com Java e inclusive já li alguns tópicos, sobretudo o http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,40893.msg242843.html#msg242843, que, infelizmente não me ajudou.

O programa que estou instalando está mostrando a seguinte mensagem: A máquina Virtual Instalada no seu computador é 11.0-b15. Para que o programa IRPF 2008 funcione adequadamente é necessário que versão da máquina virtual seja no mínimo 1.4.0..

No entanto, eu baixei a versão jre1.6.0_12 direto do site da SUN, instalei na pasta /usr/java e executei o arquivo. Acho que não fiz a instalação completa, pois o programa continua falando que estou usando uma versão antiga do Java.

Nos repositórios do Ubuntu não tem esta versão nova. Como faço para fazer esta versão que instalei rodar normalmente?

Desde já meu muito obrigado!

Humm acho que por esse programa ser antigo o java5 iria funcionar ao invés do java6, mas é só um palpite.

para instalar o java5 seria:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java5-bin sun-java5-fonts sun-java5-jre sun-java5-plugin


e depois usar o comando:

sudo update-alternatives --config java


e escolher o java5 como o padrão a ser usado pelo sistema.


Volto a afirmar isso é só um palpite.

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Maquina Virtual Java
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:25 »
Tentei o java 5 e não deu.
O programa da Receita Federal pede uma versão mais recente do java.
Como faço para instalar a versão 1.6.0.12 do Java, de preferência de uma forma menos complicada, pois todas as páginas da net pode para que eu entre na pasta /usr, procurar a pasta Mozilla, enfim, uma bela complicação e eu sou iniciante e me perco em algumas coisas

Obrigado.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Maquina Virtual Java
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:33 »
Eu estou com o alarcon, parece-me mais que necessita de uma versão anterior do que seguinte. Tive o mesmo problema e ao instalar a 5 ficou a funcionar normalmente.

Digite o seguinte o terminal e post no site:

java -version

Só para despistar erros de configuracao e instalacao confirme-me se executou no terminal o comando

update-alternatives --config java

e seleccionou a versao 5.


“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Maquina Virtual Java
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2009, 13:07 »
Tive o mesmo problema citado acima...

Então fiz o seguinte:

Entrei no synaptic e desinstalei tudo relacionado ao java que tinha versão 6.10-ubuntu. Depois instalei o java da sun conforme indicado no site oficial e deu certinho, já rodei o irpf e enviei minha declaração.
Felipe Augusto Bicalho