Autor Tópico: Acessando a partição em que o Wubi está e aproveitando essa instalação!  (Lida 5091 vezes)

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Pessoal,

acredito que muitas pessoas se frustraram ao instalar o Ubuntu pelo Wubi e não conseguir acessar o restante da partição onde ele está instalado no windows. E outra, a galera quer aproveitar essa instalação do Wubi pra fazer uma de verdade com particionamento e tudo, porém, preservando as configs, papeis de parede, temas e etc. Então aqui vai o que achei no site http://wubi.sourceforge.net/faq.php :

Para acessar os arquivos windows da partição onde o Wubi está, basta entrar em /host e todos os outros arquivos estarão lá.

Para aproveitar essa instalação e transformá-la em definitiva, aqui está o link (caminho das pedras auauhauh): http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=438591 (está em inglês mas assim que eu puder eu traduzo. To cheio de coisa pra fazer hoje mas estou de férias ;)

Postem, comentem, elogiem, joguem pedra! Mas leiam!

PetersonGV

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Acessando a partição em que o Wubi está e aproveitando essa instalação!
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 11:53 »
Citar
Can I access my Windows files from a Wubi installation?
Yes, the Windows partitions will be available within the directories /host and /media.

"As partições do Windows podem ser acessadas dentro dos diretórios /host e /media".

Boa dica. Eu não sabia disso e já cheguei a informar que não seria possível.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Acessando a partição em que o Wubi está e aproveitando essa instalação!
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 11:10 »
Se fosse no W$ eu já teria chutado o pau da barraca a muito tempo. Mas desde que comecei a mexer com linux a uns 2 anos eu aprendi a correr atrás das coisas, pq no W$ até seu vizinho te dá um help, mas aki ou vc corre atrás ou vc corre atrás rsrsrs.

E o melhor de tudo não é a alegria em encontrar a solução do problema, mas a sensação de vir aqui e ajudar a galera no que parecia ser praticamente impossivel! Não tem sensação melhor, é o espírito do software livre kkkkkkkkk

Agora é sair espalhando o link pra galera nos outros tópicos.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite