Autor Tópico: Problemas com software intranet  (Lida 4461 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Problemas com software intranet
« Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:04 »
Olá pessoal boa tarde .
estou precisando de novo de ajuda de vocês .
É o seguinte :
aqui na empressa tem um servidor onde tem um programa que usamos para gerar ordem de serviço
e outras coisas , segundo o que me disse o gerente da empressa este softeware roda em flex .
o que acontece é que se eu entro em uma maquina qualquer com windows e digito na barra de endereço de qualquer navegador seja IE ou Fire  http://intranet/sgi/bin/Gerencial.html entra normal mais no ubuntu por mais
que eu tenha instalado flashplayer shockwave e o escambau de quatro não entra a pagina .
não sei como proceder sobre isso e a empressa que migrar as maquinas para linux .
tentei ir no servidor e abrir ou fazer um link direto do servidor la do Gerencial.html , ai até aparece a pagina do programa mais dai ele não vai nem pra frente e nem para trás pois tem que fazer login na pagina .
eu sei que foi feito banco de dados em mysql , php e flex e no servidor onde ta isso ai tem instalado apache
tomcat .
Vocês poderiam por favor me dar uma luz pois preciso migrar as máquinas para linux e não sei como resolver isso
Desde já Obrigado.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 09:33 por Marcelo_walmart »

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Me ajudem , Problemas com software intranet
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:28 »
é dificil ajudar sem ver o código da sua pagina, código esse que claro, não informe aqui.

Teste o seguinte, como o wine roda muito bem bem no Linux, baixe a versão windows do opera ou mozilla e instale no linux, deixe o wine emular o browser.

Já vi o opera rodando bem e rapido pelo wine, claro que tem a vesão para linux, mas me lembro de um usuario leigo no linux que trabalhou cpd e baixou e instalou a versão para o windows do opera.
O wine estava instalado e claro, fez a instalação. Ele usou o opera por meses sem reclamar, só percebi quando ele saiu da empresa e fui mexer em seu micro de trabalho.
Isso não é uma solução, é uma opção, quem tem realmente conhecimento dos códigos do site pode ajudar mais.
E vc disse:
"segundo o que me disse o gerente da empressa este softeware roda em flex"
Uma das verdades universais é "O máximo que um gerente pode dizer são meias verdades, não por maldade, mas por que o coitado não sabe".
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Me ajudem , Problemas com software intranet
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 09:36 »

Uma das verdades universais é "O máximo que um gerente pode dizer são meias verdades, não por maldade, mas por que o coitado não sabe".

Isso é verdade , eu só tenho aqui mesmo é meias verdades .
Bem vou falar com o meu gerente se é possivel e se vc puder eu mando para seu email o fonte desse troço :)
tipo o cara que fez esse prog ja saiu a um bom tempo daqui e não obtive contato com ele .
por enquanto muito obrigado pela a ajuda .

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Problemas com software intranet
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:33 »
raidicar.
Tipo tentei fazer como vc disse , instalewi o opera o fiurefox e até mesmo  (arrrg ) o Internet explorer
mas não adiantou acho que o esquema tá é com a rede seila .
sei que no servidor a raiz de localização dele é assim
//intranet/sgi/tomcat/webapps/sgi/bin/Gerencial.html

só que numa maquina windows vc digitan http://intranet/sgi e ele ja aparece a pagina do gerencial.html

agora no linux nem colocando aquela camiho totdo la de cima ele funfa

pergunta .
Que é que eu façoooooooooooooooooooooo :)

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Problemas com software intranet
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 18:50 »
Acho que a algo errado na sua rede, Não seria algum problema de proxy mau configurado???
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Problemas com software intranet
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2009, 09:51 »
Não não seria problema de proxy por que não usamos proxy e a rede é dhcp