Autor Tópico: Actualizar SetiHome  (Lida 2635 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Actualizar SetiHome
« Online: 01 de Dezembro de 2008, 16:43 »
Instalei a versão do BOINC 5.10.45 pelo Synaptic que vem no Ubuntu a 8.0.4  pelo Synaptic, agora existe uma actualização a       boinc_6.2.15_i686-pc-linux-gnu.sh      que é um ficheiro SH    em
                                                           http://boinc.berkeley.edu/download.php

Pergunto que instruções há a digitar para substituir a versão exixtente sem perder o trabalho que está executando, pelo menos no SO Win isto é feito sem parar os cálculos e sem se perder trabalho algum já executado, ou terei de actualizar todo o SO Linux Ubuntu para que já lá esteja a actualização

JFM Mão de Ferro

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 18:32 »
Baixe a versão que tem no site oficial e descompacte ela em um diretório qualquer, depois localize o executável (num terminal, whereis boinc) em seu sistema.

Substitua apenas o executável instalado pelo o que você baixou descompactou, geralmente apenas isso já atualiza o BOINC sem perder nenhuma configuração, já fiz esse procedimento outras vezes e deu tudo certo. ;)

Não sei se fui bem claro, mas é simples o procedimento.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:23 »
Baixe a versão que tem no site oficial e descompacte ela em um diretório qualquer, depois localize o executável (num terminal, whereis boinc) em seu sistema.

Substitua apenas o executável instalado pelo o que você baixou descompactou, geralmente apenas isso já atualiza o BOINC sem perder nenhuma configuração, já fiz esse procedimento outras vezes e deu tudo certo. ;)

Não sei se fui bem claro, mas é simples o procedimento.

Agradeço a usa resposta imediata mas estou com este problema:

Incapaz de abrir o ficheiro /home/jfmmf/Área de Trab…2.15_i686-pc-linux-gnu.sh utilizando a codificação de caracteres Unicode (UTF-8).
                                                      OU

Incapaz de abrir o ficheiro /home/jfmmf/Área de Trab…2.15_i686-pc-linux-gnu.sh utilizando a codificação de caracteres Ocidental (ISO-8859-15).

gedit incapaz de detectar a codificação de caracteres.
Certifique-se de que não está a tentar abrir um ficheiro binário.
Seleccione uma codificação de caracteres do menu e tente novamente.
 
Nunca consigo executar nada que não venha a dar problemas, que acresce sempre com trabalho para mais alguém no fórum, e vamos a ver se não fica tudo corrompido

Haverá alguma solução? e exactamente qual o nome do executável ?

JFM Mão de Ferro

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:51 »
Erro cabuloso, acho que há algo errado aí...  ???

Sobre o executável, que eu me lembre é simplesmente "boinc" sem nenhuma extensão.

Agora estou em casa e não costumo rodar o seti@home por aqui, já usei demais esse programa, mas ultimamente estou meio parado, assim que eu chegar no trampo posso conferir no meu PC de trabalho o nome exato do arquivo.

edit:

Acabei de ver aqui, é simplesmente "boinc" o nome do arquivo executável, e na real você poderia substituir todos os executáveis do diretório no processo, copie e cola na pasta de instalação os arquivos:

boinc
boinccmd
boinc_cmd
boincmgr

Depois tente executar manualmente, ou reiniciando o computador, caso ele tenha a inicialização automática.

« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 09:02 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:54 »
Erro cabuloso, acho que há algo errado aí...  ???

Sobre o executável, que eu me lembre é simplesmente "boinc" sem nenhuma extensão.

Agora estou em casa e não costumo rodar o seti@home por aqui, já usei demais esse programa, mas ultimamente estou meio parado, assim que eu chegar no trampo posso conferir no meu PC de trabalho o nome exato do arquivo.

edit:

Acabei de ver aqui, é simplesmente "boinc" o nome do arquivo executável, e na real você poderia substituir todos os executáveis do diretório no processo, copie e cola na pasta de instalação os arquivos:

boinc
boinccmd
boinc_cmd
boincmgr

Depois tente executar manualmente, ou reiniciando o computador, caso ele tenha a inicialização automática.



Obrigado por mais esta informação, só que não sei como resolver o não conseguir descompactar

JFM Mão de Ferro

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2008, 14:52 »
Erro cabuloso, acho que há algo errado aí...  ???

Sobre o executável, que eu me lembre é simplesmente "boinc" sem nenhuma extensão.

Agora estou em casa e não costumo rodar o seti@home por aqui, já usei demais esse programa, mas ultimamente estou meio parado, assim que eu chegar no trampo posso conferir no meu PC de trabalho o nome exato do arquivo.

edit:

Acabei de ver aqui, é simplesmente "boinc" o nome do arquivo executável, e na real você poderia substituir todos os executáveis do diretório no processo, copie e cola na pasta de instalação os arquivos:

boinc
boinccmd
boinc_cmd
boincmgr

Depois tente executar manualmente, ou reiniciando o computador, caso ele tenha a inicialização automática.



Obrigado por mais esta informação, só que não sei como resolver o não conseguir descompactar

JFM Mão de Ferro

Desculpa por ter esquecido dessa parte, execute normalmente o arquivo shell, primeiro clique com o botão direito sobre ele e dê permissões para execução, depois abra um terminal e rode ele, confirmando as perguntas que vão aparecendo.

ex:

./boinc-2.15_i686-pc-linux-gnu.sh

Após isso, o arquivo será descompactado normalmente para uma pasta em seu diretório de usuário, ou na pasta local (não lembro agora) com o nome de BOINC.

Entre nela, e copie os arquivos que eu listei acima, colando eles por cima dos seus atuais, no diretório de instalação do BOINC.

Acho que depois disso, tudo deve funcionar. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2008, 16:59 »
Erro cabuloso, acho que há algo errado aí...  ???

Sobre o executável, que eu me lembre é simplesmente "boinc" sem nenhuma extensão.

Agora estou em casa e não costumo rodar o seti@home por aqui, já usei demais esse programa, mas ultimamente estou meio parado, assim que eu chegar no trampo posso conferir no meu PC de trabalho o nome exato do arquivo.

edit:

Acabei de ver aqui, é simplesmente "boinc" o nome do arquivo executável, e na real você poderia substituir todos os executáveis do diretório no processo, copie e cola na pasta de instalação os arquivos:

boinc
boinccmd
boinc_cmd
boincmgr

Depois tente executar manualmente, ou reiniciando o computador, caso ele tenha a inicialização automática.



Obrigado por mais esta informação, só que não sei como resolver o não conseguir descompactar

JFM Mão de Ferro

Desculpa por ter esquecido dessa parte, execute normalmente o arquivo shell, primeiro clique com o botão direito sobre ele e dê permissões para execução, depois abra um terminal e rode ele, confirmando as perguntas que vão aparecendo.

ex:

./boinc-2.15_i686-pc-linux-gnu.sh

Após isso, o arquivo será descompactado normalmente para uma pasta em seu diretório de usuário, ou na pasta local (não lembro agora) com o nome de BOINC.

Entre nela, e copie os arquivos que eu listei acima, colando eles por cima dos seus atuais, no diretório de instalação do BOINC.

Acho que depois disso, tudo deve funcionar. :)

Não tem que se desculpar quem deve pedir desculpas sou eu porque nem assim estou conseguindo alguma coisa

Não consigo perceber as suas instruções porque não percebo nada de Linux Ubuntu, vou informar como tenho o ficheiro e como procedi.

O ficheiro está em /home/jfmmf/Área de Trabalho ./boinc-2.15_i686-pc-linux-gnu.sh.
Primeiro não sei o que é executar o arquivo shell

Mas tentei assim abri o navegador de Ficheiros cliquei com o Botão direito do Rato apareceu um menú mas não tem a opção de execução de shell

Segundo abrir um terminal e rodar o quê e como se faz
Mesmo assim experimentei abrir um terminal e escrevi sudo boinc-2.15_i686-pc-linux-gnu.sh. diz que não reconhece o comando, se calhar não me fiz entender mas também como não sei nada torna-se  difícil explicar, será possível um passo a passo

JFM Mão de Ferro

Offline DrDeath

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Actualizar SetiHome
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:22 »
Não estou conseguindo abrir a página do BOINC, fica tudo branco, alguém sabe por que ? Uso o Ubuntu e FireFox, já tinha entrado antes e não tinha dado problema, mas agora que quero atualizar o BOINC não consigo entrar no site, LADY MORPHY, hahahahahhahahaah. Alguém pode ajudar ?
Desde já obrigado.