Autor Tópico: Pacotes da atualização da distro somem  (Lida 786 vezes)

Offline elisson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Pacotes da atualização da distro somem
« Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:41 »
E aí pessoal, beleza?

Bom, meu problema é o seguinte: estou atualmente tentando atualizar meu ubuntu Gusty por internet discada, através do atualizador que aparece naquele aviso de que existem atualizações disponíveis. Como de vez em quando a conexão cai, ou tenho que desligar o computador, eu vou lá e aperto cancelar depois de terem sido baixados alguns pacotes. Fiquei feliz em ver que quando eu tentava de novo, ele continuava da onde tinha parado.

Só que não sou o único a utilizar esse computador, que está em dual-boot com o windows. Mas eu sou o único a usar linux. Então sempre que minha irmã decide usar o computador, ela dá o reboot. Eu também não sou muito de usar o linux, principalmente quando vou jogar. Então eu posso dizer, que dos 1000 pacotes que a atualização solicita, eu pego uns 100 por semana. Só que eu tenho percebido que dependendo de quanto tempo passa sem eu fazer a atualização, os pacotes que tinha baixado desaparecem! Resultado: estou sempre baixando pacotes que eu já baixei antes.

Gostaria então de saber por que isso acontece. Acredito que eles expiram com o tempo, mas não tenho certeza. Também gostaria de saber como impedir que isso continue acontecendo(alterando alguma variável, copiando os pacotes da pasta onde eles são salvos antes que eles expirem, sei lá). Estou aberto(num bom sentido) a sugestões. Obrigado desde já. Falou.