Enquete

Como bloquear P2P (Ares,Kaza, Emule,etc) no Ubuntu Server 8.04?

Kaza, Emule
2 (50%)
LimeWere, Ares, etc
2 (50%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: Como bloquear P2P no Ubuntu Server 8.04?  (Lida 5594 vezes)

Offline Ale37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como bloquear P2P no Ubuntu Server 8.04?
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 15:34 »
Olá amigos, gostaria de saber como fazer para bloquear os acessos a sistema de P2P na minha rede, pois possuo um servidor de internet em que estou tendo problemas com relação a lentidão e quedas na minha rede Wirelles.
Tenho 1 Mg de downloads e 300K de Upload, Velox, com 40 clientes conectados a este servidor Linux Ubuntu Server 8.04, e com isso, estou com este sério problema em minha rede que são os P2P (Ares, Emule, WinMX, Kaza, etc ), portanto, gostaria de que alguém possa me ajudar, dando a receita de bolo, ou uma dica que mais possível de resolver a este problema, ok?
Um detalhe, contém junto ao servidor instalado, o proxy Squid, ok!
Aguardo assim que possível está mera ajuda amigos!
Abraço, até breve contato.

Offline emanoeljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Como bloquear P2P no Ubuntu Server 8.04?
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 10:03 »
Cara estou com o mesmo problema e em minhas pesquisas encontrei um tal de layer7 ... esse é "plugin" para o netfilter(Firewall)... mas ele não vem instalado vc precisa compilar o kernel com as patch necessárias. O problema é que minhas tentativas sempre para de funcionar alguma coisa ou o passo-a-passo é incompleto ou diferente ... sei lá ... o certo é que ainda não consegui ... mas tah ai ... eese é o caminho ... LAYER7.

Offline Ale37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como bloquear P2P no Ubuntu Server 8.04?
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 22:34 »
Olá amigo !

Estive olhando a respeito em que você me recomendou, mas estive olhando outras coisas, em que estou usando proxy Squid, achei coisas em que eu nem esperava que encontraria, da uma olha neste site da Squid, tem ótimas dicas por lá.

http://www.squid-cache.org.br/index.php

Ainda vou testar as configurações contidas por lá, depois lhe comento, ok?

Abraço,

Alexandre.

Offline roan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como bloquear P2P no Ubuntu Server 8.04?
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2009, 10:12 »
Cara estou com o mesmo problema e em minhas pesquisas encontrei um tal de layer7 ... esse é "plugin" para o netfilter(Firewall)... mas ele não vem instalado vc precisa compilar o kernel com as patch necessárias. O problema é que minhas tentativas sempre para de funcionar alguma coisa ou o passo-a-passo é incompleto ou diferente ... sei lá ... o certo é que ainda não consegui ... mas tah ai ... eese é o caminho ... LAYER7.

Olá,

Eu utilizo o layer 7 há algum tempo, e ele tem sido útil para algumas aplicações, porém não obtive sucesso no bloqueio de programas P2P através dele, pq muitas aplicações de file sharing agora criptografam o tráfego. Existe também o ipp2p, mas parece que o último lançamento foi em 2006.

Abraços.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2009, 13:38 por roan »