Autor Tópico: Ubuntu 8.10 bloqueia  (Lida 4548 vezes)

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
Ubuntu 8.10 bloqueia
« Online: 20 de Fevereiro de 2009, 01:24 »
Olá amigos, sou novo no forum registei-me hoje mesmo, bom o que aqui me trás é o facto de ter tentado instalar o ubuntu no meu pc (Toshiba-A200-1KB), com plataforma Windows vista com o seguinte corpo:
 Pc com base acpi x86,
processador Intel core duo 2 tm 7100 a 1.80 ghz,
Mem. Ram 2046
Sistema a 32-bits
com placa grafica ATI RADEON HD 2400.
Formatado em dois discos.

Bom eu tentei á dois dias primeiro experimentar o ubuntu com o sistema wiki onde  instalei o ubuntu junataemnte com windows  no entanto bem tentei aceder a ele mas no reinicio do sistema apareciam os dois sistemas no entanto escolhia o ubuntu e começava o load uns 3 minutos depois aparecia uma imagem que dava duas piscadelas e desaparecia (fundo branco com um grande quadrado ao meio preto com rebordos em curva) dai para a frente ficava-me numa tela negra e simplesmente o pc parecia ficar em fase ram nao fazia nada o led de processamento nem piscava.

Após tentativas umas 5 decidi voltar ao windows e fazer back-up dos drives e baixar o cd do ubuntu convertendo-a para uma cd de instalaçao.

Depois decidi-me a instalar o ubuntu pelo cd fiz um reconhecimento do cd na tela do ubuntu no 1º arranque o certo é que me disse que o cd nao tinha erros, depois decidi-me a instalar o ubuntu via cd de instalaçao- la me vinha o tal fundo e quadro preto dai para a frente nada, depois tentei pela opçao em modo grafico e o mesmo, tentei de todas as opçoes que me davva o cd do ubuntu e nada.

Posso dizer que não dá porque o cd ta sem erros, e deixei o pc a noite inteira com a tela preta de manha continuava igual o pc em fase ram  ;D

Talvez seja a placa grafica mal configurada será?

O que mais me admira é que o windows vista depois disso continua a funcionar perfeitamente, pese embora tenha tido que o formatar porque tentei de tudo para instalar o ubuntu e acabei por em modo de comandos remover algumas dll do windows.

Bom gostaria que se alguém soubesse de casos semelhantes ou assim tentasse dar uma ajuda, já agora admiro muito o trabalho feito pelo projecto Ubuntu, gostava de poder ter este meu pc notebook com o sistema ubuntu mas em informatica está-se sempre aprender ehhe e   ainda nao estou bem capacitado para me iniciar neste sistema pois nem consigo instalá-lo, espero que um dia o possa instalarr claro.

Obrigado, êxitos grandes ao ubuntu.

Offline krlsedu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu e Grêmio, nada pode ser melhor!!!!!!!!
    • Ver perfil
    • SeBrasil
Re: Ubuntu 8.10 bloqueia
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 08:21 »
olá,
Tente inicializar em modo live-cd, para ver se o sistema reconhece todos os dispositivos, se inicializar é só clicar so icone de instalação do sistema. que o resto é fácil!
se não inicializar tente conseguir outro cd para ter certeza que não é o cd!
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 12:53 »
Olá amigo, tentei isso mesmo também o cd esta em perfeitas condiçoes vi com o programa Ultra ISO  e tentei ver noutro pc com windows xp nesse funciona perfeitamente mais tal como disse na tela de lançameto do ubuntu tem la uma opçao que é verificar se o cd tem erros o meu nao tem nenhum e tentei instalar o ubuntu de todas as formas possiveis que me dava o lançamento da instalaçao atraves de cd do ubuntu, e, até como digo mais á frente tentei formatar o disco c: onde esta o windows para depois instalar o ubuntu caso houvesse alguma protecçao.
O facto éque  nao se me apresenta nehum icone, tal como referi ao dar inicio á instalaçao simplesmente carrega o ubuntu uns 3 minutos depois aparece um fundo branco com quadrado negro ao meio aparece duas vezes em questao de 3 segundos passa-me para um painel todo negro fica assim uns 2 minutos de seguida aprecem umas linhas de comando "sundo...", "root" se der comando com essas palavras nao acontece nada diz-me que não existe caminho, dai para a frente simplesmente nao faz nada, como disse o led de processos do pc fica parado, o que me indica que não estão a ser reaalizados processos nenhuns.

Deixei estar o pc assim durante uma noite inteira e nada, já li alguns depoimentos uns dizem que existe uma protecçao no windows vista que não deixa instalar o ubuntu e sistemas linux outros dizem que as placas ati têm de ser configuradas, o facto é que ate tentei formatar o disco c: mas  se quiser formatar um disco sem o cd de instalaçao do windows nao consigo porque mesmo em linha de comandos com permissoes de administrador mesmo quando tento erase c:(disco onde esta o windows vista) nao faz nada equnado ponho   format c: simplesmente existem arquivos system 32 que continuam lá.

Dai que como disse tenha feito mesmo de tudo para instalar o ubuntu mas nao consegui, tentarei aprender e se puder irei instalá-lo, muito obrigado pela resposta.

Espero que, como sei que o desenvolvimento de produtos  e sistemas operacionais nao é facil, possam aqueles que entendem mais do que aqueles que como eu ainda nao estao dentro do assunto possam de alguma forma tentar resolver estes problemas, porque tal como li nalgumas pesquisas existe muita gente que nao instala o ubuntu e programas linux também, porque na instalaçao lhe acontecem coisas parecidas a esta.

Mais uma vez obrigado, continuem o bom trabalho entre todos. ;D

Offline pintasart

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 22:24 »
Boas.

O meu irmão está exactamente com o mesmo problema. O computador é o mesmo com a mesma gráfica etc.... Não consigo instalar pelo CD e pára sempre em modo consola.. Já tentei com opção de gráfico de segurança e nada.....

Alguem sabe como ajudar?

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 00:55 »
 ;D Então caro pintasart , espero que o teu irmão consiga fazer a instalaçao, eu tenho tentado obter informaçao noutros sites ligados ao ubuntu e ainda não dei com o porquê. Claro está que já valeu por o post aqui eheeh, ja somos dois com o mesmo problema com o mesmo tipo de pc, começa a engrossar o número de pedidos para o mesmo tipo de pc  ;D

Abraço.

Offline kodorna

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 23:30 »
Caro portaro...não sei se vai te ajudar muito mas..

eu tempo atrás ajudei meu amigo a formatar um note intelbras  i470 pois o mesmo vinha com Windows vista e ele queria Windows XP. ele não conseguia instalar o Windows xp pois sua bios exibia o nome do sitema operacional  da maquina só conseguiu formatar o note dele mudando na bios o nome do "OS" sera que no seu (Toshiba-A200-1KB) não deve ter nada de parecido .
"Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. E nesse particular eu aprendo dele".

Offline filipe01

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 06:31 »
Portaro ja resolvi o meu problema, como explicava no meu topico era parecido com o teu, vou te explicar como fiz, fiz copy do texto que escrevi la para ti espero que nao leves a mal  :)

Portaro fiz da seguinte maneira, fiz o boot atravez do cd, depois aparece a tela do ubuntu antes de ir a instalar cliquei em F6, apareceu me um texto em baixo, é/ou torna se mais facil clicando novamente em F6, aparece te alguns agumentos metes um X em todos eles ou so naqueles que desconfias que te estao a parar a instalaçao, depois disso em prencipio vai correr todo bem a instalaçao, depois tens de ver se ele trava ao quando ele arranca, caso isso aconteça tens de quando aparece o grub para escolheres o SO que queres, selecionas o ubuntu e clicas em "E" vai te aparecer uma tela com 4 itens penso eu onde selecionas kernel e vais la e adicionas os argumentos que estao aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html depois disso acho que tens de dar enter ou ESC para sair dessa parte de escrita, em seguida tem de carregar em "B" para fazer o boot.
quando entrar no ubuntu tem de alterar o grub adicionando os argumentos que adicionou em cima. caso nao faças isso, sempre que entrares no ubuntu vais ter que adicionar os argumentos no arranque.

Espero que te tenha ajudado :)

Cumprimentos

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 17:57 »
á ganda filipe01, vou tentar isso amigo, obrigado a todos os que me estão a ajudar. ;D

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 13:13 »
Não funcionou caro felipe, ao chegar ao quadrado negro, nada  mas dá-me uma informaçao sobre que um irq esta desactivado e é preciso activar mas nao sei como, ;D

também me apareceram os 4 argumentos depois de carregar F6 de que falavas pus x em tudo, após isso começa a ler o cd tem outro comportamento que nao tinha mas não arranca ainda, engraçado que dantes não me apreciam as opçoes dos F6 F2 em baixo quando arrancas pelo cd so depois de ter carregado a primeira vez em F6 é que começou a aparecer.

Offline portaro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Flavitu
« Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:29 »
Caros amigos só queria aqui referir que tentei agora mesmo instalar a distro do ubuntu 9.10 e funciona direitinho nesta máquina Toshiba, tenho visto muita gente como eu com pcs destes com dificuldades em instalar estas distros nestes pcs assim aqui fica a informaçao esta ultima distro roda direitinho no Toshiba Satellite A200 PSAE6E. Finalmente uma distro com base linux compativel com o hardware deste pc.

Para os detentores de pcs como este já podem então tentar eu pelo menos consegui- tentei o slackware, ubuntu 8.10, Fedora etc (várias distros linux e nada)  só esta ultima distro funcionou (ubuntu 9.10).

Ubuntu 9.10, vale a pena experimentarem. AO que já vi é totalmente compativel.

Obrigado aos que me tentaram ajudar.
 ;)