Olá amigo, tentei isso mesmo também o cd esta em perfeitas condiçoes vi com o programa Ultra ISO e tentei ver noutro pc com windows xp nesse funciona perfeitamente mais tal como disse na tela de lançameto do ubuntu tem la uma opçao que é verificar se o cd tem erros o meu nao tem nenhum e tentei instalar o ubuntu de todas as formas possiveis que me dava o lançamento da instalaçao atraves de cd do ubuntu, e, até como digo mais á frente tentei formatar o disco c: onde esta o windows para depois instalar o ubuntu caso houvesse alguma protecçao.
O facto éque nao se me apresenta nehum icone, tal como referi ao dar inicio á instalaçao simplesmente carrega o ubuntu uns 3 minutos depois aparece um fundo branco com quadrado negro ao meio aparece duas vezes em questao de 3 segundos passa-me para um painel todo negro fica assim uns 2 minutos de seguida aprecem umas linhas de comando "sundo...", "root" se der comando com essas palavras nao acontece nada diz-me que não existe caminho, dai para a frente simplesmente nao faz nada, como disse o led de processos do pc fica parado, o que me indica que não estão a ser reaalizados processos nenhuns.
Deixei estar o pc assim durante uma noite inteira e nada, já li alguns depoimentos uns dizem que existe uma protecçao no windows vista que não deixa instalar o ubuntu e sistemas linux outros dizem que as placas ati têm de ser configuradas, o facto é que ate tentei formatar o disco c: mas se quiser formatar um disco sem o cd de instalaçao do windows nao consigo porque mesmo em linha de comandos com permissoes de administrador mesmo quando tento erase c:(disco onde esta o windows vista) nao faz nada equnado ponho format c: simplesmente existem arquivos system 32 que continuam lá.
Dai que como disse tenha feito mesmo de tudo para instalar o ubuntu mas nao consegui, tentarei aprender e se puder irei instalá-lo, muito obrigado pela resposta.
Espero que, como sei que o desenvolvimento de produtos e sistemas operacionais nao é facil, possam aqueles que entendem mais do que aqueles que como eu ainda nao estao dentro do assunto possam de alguma forma tentar resolver estes problemas, porque tal como li nalgumas pesquisas existe muita gente que nao instala o ubuntu e programas linux também, porque na instalaçao lhe acontecem coisas parecidas a esta.
Mais uma vez obrigado, continuem o bom trabalho entre todos.