Autor Tópico: MEPIS Linux testa versão baseada no Ubuntu!  (Lida 8101 vezes)

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
MEPIS Linux testa versão baseada no Ubuntu!
« Online: 22 de MAR?O de 2006, 05:12 »
O Fundador do MEPIS Linux Warren Woodford anunciou a versão de teste SimplyMEPIS 6.0, que incorpora softwares dos repositórios do Ubuntu Dapper.
Esta é a primeira versão do MEPIS baseada no Ubuntu. Graças ao ciclo de lançamento a cada 6 meses do Ubuntu, permitirá ao MEPIS um calendário de lançamento semelhante. Woodford atesta que "A mudança para os repositórios do Ubuntu foi feita para proporcionar aos nossos usuários um sistema mais estável. É claro que é importante para os nossos usuários que o MEPIS permaneça com sua visão única e verdadeira. Acredito que esta versão demonstrará que poderemos combinar a mágica experiência dos usuários do MEPIS com o que há de melhor da fundação do Ubuntu".

Fonte: http://fridge.ubuntu.com/

Mais detalhes:

http://www.linuxtoday.com/news_story.php3?ltsn=2006-03-21-013-26-NW-DB-SW
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2006, 05:27 »
No artigo completo do Linux Today temos uma importante declaração do Mark Shuttleworth:

Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, diz "A colaboração com o MEPIS ajudará o Ubuntu a oferecer uma maior qualidade de desktop aos nossos usuários KDE, e expandir o número de pessoas que podem se beneficiar do nosso trabalho e integração do sistema, polimento do desktop e segurança do Kernel. A comunidade do MEPIS é vibrante e energética e será excitante poder trabalhar com maior proximidade com eles, enquanto respeitamos as maneiras distintas do Ubuntu e do MEPIS."

Sei não viu, isso tá me cheirando ao "Dividir para conquistar!"  Como é que o MEPIS vai  manter sua individualidade atrelando o seu calendário ao Ubuntu e usando os seus repositórios?  Faz pouco tempo que eu li uma análise do MEPIS, alguém postou no Bodega. Desceram o pau no MEPIS. Apesar disso, é uma distro bastante famosa nos EUA e Canadá, era baseada no Debian mas com KDE como gerenciador padrão.  Agora me digam, a comunidade do Debian e do Ubuntu (essas duas sim)  não podiam juntar forças?   Essa notícia do MEPIS tá mais me parecendo quando uma determinada marca contrata um outro fabricante para fazer o produto pra ele, mas o rótulo é da marca contrante.

Offline casainho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2006, 06:19 »
Não estou nada informado sobre este assunto, mas, parece-me que não haverá nenhum problema, distribuições de Linux é o que não falta.. há sempre muitas alternativas, felizmente :-)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline enceladus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2006, 10:31 »
Bem, a esta altura, o calendário de 06 meses já foi pro espaço... azar do cara, logo agora, há, ha!!!!
Tentei o MEPIS por duas vezes, por causa de sua fama nos EUA e sua popularidade na Distrowatch, mas.... é bonitinha e tal, porém nunca consegui conectar meu Velox nele. Hoje parece que há uma versão paga e outra de graça (SimplyMEPIS), o cara não é bobo nem nada....
Será que pegando os repos do Ubuntu ela vai melhorar? Até que a idéia não é tão descabida. Desconfio que até o Kurumin vai acabar fazendo isso.

Saúde
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline ceti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2006, 10:52 »
Citação de: "enceladus"

Será que pegando os repos do Ubuntu ela vai melhorar? Até que a idéia não é tão descabida. Desconfio que até o Kurumin vai acabar fazendo isso.

Saúde

E o que o Kurumin teria a oferecer para o Ubuntu? Os scripts do Morimoto??? Fala sério...

Cheers
You can't always get what you want

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2006, 11:23 »
Pelo que andei lendo no Kurumin Technical, acho que o Moritomo vai cabar usando mesmo os repositórios do Ubuntu. Já tem usuário fazendo isso.

Offline sagramor

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2006, 12:57 »
Citação de: "ceti"
E o que o Kurumin teria a oferecer para o Ubuntu? Os scripts do Morimoto??? Fala sério...

Acho que seria uma relação parasitária, e não osmótica, he, he.
Mas já não existe uma distro espanhola baseada no Ubuntu? E ao que me consta, eles não deram nada em troca., deram?
É assim mesmo. Tá cheio de distro baseada em Slackware e Gentoo, fora Debian. No Brasil mesmo, tem a Big Linux e a GoblinX que são filhotes do Slackware. E o que elas deram em troca?
Aliás, acho que logo, logo, vai ter muita disto baseada no Ubuntu, já com os pacotes de áudio & vídeo instalados, sem falar no Java, Skype, drivers NVidia e ATI, MPlayer-plugin e todas essas coisas que azucrinam os ubuntistas.
O Ubuntu passaria assim a ser uma nova espécie de Debian, Slack, Gentoo e Red Hat, com um monte de filhos e netos.
Quem viver, verá.
E lembrem-se: eu falei primeiro!!!!
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes

Offline ceti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2006, 21:02 »
Aproveitando, não tem nada a ver com o tópico, mas alguém aí sabe o que houve com o Dizinha?
Tava precisando dele prá instalar num micro velho do meu irmão, mas não acho em lugar nenhum....
Thanks

Cheers

Offline theneus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 23 de MAR?O de 2006, 22:35 »
Theneus Storm
Avatar removido novamente. Na próxima é ban temporário.

Offline ceti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 24 de MAR?O de 2006, 08:58 »
Citação de: "theneus"
http://dizinha.codigolivre.org.br/

Valeu, thanks.

Offline KubLin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2006, 23:52 »
baixei a versão 6.0a1

parece ser uma excelente distro

vou instalá-la pra ter uma noção melhor

inté

Offline biohazard

• Usuário Ubuntu
  • *
  • <thug life>
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2006, 00:17 »
por acaso eu so um dos usuarios que ta passando o kurumin pros repositorios ubuntu breezy !

xD so que la eu uso o nick de Autilio que eh meu sobrenome !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline enceladus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2006, 08:43 »
Citação de: "biohazard"
por acaso eu so um dos usuarios que ta passando o kurumin pros repositorios ubuntu breezy !

xD so que la eu uso o nick de Autilio que eh meu sobrenome !

Biohazard,

Passa aí prá mim a sources.list do Ubuntu, que você usa no Kurumin. Também quero fazer essa experiência, mas tô em dúvida quanto a que repositórios usar.
Por que você não usa os do Dapper? Esses do Breezy não teriam pacotes mais antigos ainda que os do Kurumin? Teve algum problema com a atualização do KDE pro 3.5.2? E como fica o Kernel, que no Breezy ainda é o 2.6.12?

Obrigado desde já.
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline biohazard

• Usuário Ubuntu
  • *
  • <thug life>
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2006, 18:28 »
entao

http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=284367

e em relacao ao kernal , eu to usando o do kurumin mesmo ! nao mudei kernel  , e o kde eh o 3.5.1 , nao deu problema algum !

Tava usando o beta 3 , anos ei agora com o beta 4!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2006, 18:37 »
Citação de: "biohazard"
entao

http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=284367

e em relacao ao kernal , eu to usando o do kurumin mesmo ! nao mudei kernel  , e o kde eh o 3.5.1 , nao deu problema algum !

Tava usando o beta 3 , anos ei agora com o beta 4!

Caro autilio, ops....  Quero dizer, biohazard. :)  

Como estão as coisas com o Kurumin com repositórios do Dapper?

Tá testando o beta4 do Kuruma?