Autor Tópico: Inkscape não se ajusta a janela.  (Lida 1849 vezes)

Offline MKeller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Inkscape não se ajusta a janela.
« Online: 13 de Novembro de 2008, 00:52 »
Senhores boa noite depois de um tempinho afastado voltei mudando praticamente tudo no meu Hardy e estou quebrando a cabeça com um problema que estou tendo com o Inkscape ele fica "pulando" quando clico em sua área de trabalho já procurei bastante no fórum e em outros lugares e tudo que achei indicava que o compiz era o vilão da história e o que descobri é que não é desabilitei, removi e por último até reinstalei o sistema (não somente pelo compiz mas devido a outros teste que estava realizando com compilação). E nada do programa para quieto no lugar.

O que descobri foi que se quiser trabalhar com ele devo estar com a janela restaurada ( convenhamos não posso me contentar com o programa funcionando assim) e que quando configuro a resolução do meu vídeo para 1152x864 o program encaixa na tela, ou se eu retirar alguma das barras de ferramentas que ficam na posição horizontal. Porém nenhuma das solução é viável para mim pois a resolução máxima do meu monitor é de 1024x768 e tirar a barra de ferramentas nem vou comentar.

Bom espero que alguém possa me dar uma luz pois já testei o BROffice Draw 3.0 (que é bom mas comparado com o Inkscape me pareceu um pouco limitado mas muito intuitivo) e o Xara ( que que é muito bom mas um pouco mais complicado e não dá suporte a português, meu inglês ainda é bem básico e me perco um pouco).

Valeu pessoal espero alguma ajuda.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Inkscape não se ajusta a janela.
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 13:59 »
Instalei o Inkscape hoje pra brincar com ele e estou com o mesmo problema. Se maximizar a janela, ele fica "pulando" e não tem como trabalhar. Trabalhar com a janela restaurada é impraticável. Uma "solução" que descobri é usar o F11 pra deixar em tela cheia, os tutoriais que pretendo seguir, deixo em outra área de trabalho e tenho que ficar trocando de um lado pro outro.

Não é a melhor coisa a se fazer, mas pode quebrar um galho de quem ta com o mesmo problema.

Quem souber a solução, por favor avise!!