Autor Tópico: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8?[Resolvido]  (Lida 1839 vezes)

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Não quero deixar meu Ubuntu com a cara do Windows,  quero um Linux com cara de Linux mesmo, mas diferente da mesmice que vemos por aí.
Já vi temas fantásticos ( sem ser com efeitos 3D ) que nem posso citar por não saber os nomes deles.
Me deêm dicas , por favor.
Sei que no gnome-look.org tem muita coisa mas muitos ali não instalam no 8.04.
« Última modificação: 04 de Julho de 2009, 12:03 por Darth Vader »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2009, 03:24 »
Os temas do Gnome-look são para Gnome e não para uma versão espacífica de uma distribuição. Qualquer que seja a distribuição se ela usa Gnome os temas tem que funcionar.

Ubuntu, seja 8.04, 5.04 ou 9.10 (que ainda é beta) os temas funcionam. Como você está fazendo a instalação?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2009, 16:28 »
Eu baixo o tema , depois clico e arrasto pra janela de temas.
Umas duas vezes deu certo mas na mioria não.

Lunik

  • Visitante
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2009, 17:37 »
Às vezes não dá certo porque o tema precisa de alguma engine específica (uma base que o tema usa).
Precisa ler bem a página do tema pra conferir as dependências, e no caso do gnome-look é bom dar uma olhada nos comentários embaixo da página.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2009, 18:21 »
O que pode ter acontecido é que nem todos os autores dos temas empacotam o tema seguindo uma estrutura padrão. Então não funciona só arrastando para a janela do gerenciador de temas, às vezes tem que se descompactar o tema (dependendo do tema tem que se descompactar duas vezes).

Isso acontece porque o autor pode querer adicionar outros elementos, como wallpaper, emerald theme... etc, juntamente com o tema gtk, então ele pega o tema junto com os outros elementos e compacta tudo junto.

posta aqui um exemplo de tema que tu baixou e não funcionou.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2009, 18:34 »
O que pode ter acontecido é que nem todos os autores dos temas empacotam o tema seguindo uma estrutura padrão. Então não funciona só arrastando para a janela do gerenciador de temas, às vezes tem que se descompactar o tema (dependendo do tema tem que se descompactar duas vezes).

Isso acontece porque o autor pode querer adicionar outros elementos, como wallpaper, emerald theme... etc, juntamente com o tema gtk, então ele pega o tema junto com os outros elementos e compacta tudo junto.

posta aqui um exemplo de tema que tu baixou e não funcionou.

Eu até guardei caso eu precisasse no futuro, todos do gnome-look, aí vão os nomes:

Ubuntu-Chrome
Ubuntu-Orange
Nuclear-Virussx

Editado - se, digamos, eu quisesse fazer meu próprio tema, tendo ícones png, o wallpaper etc, como eu procederia?
Tem como fazer? Ou preciso ter algum conhecimento técnico profundo pra isso? E como eu conseguiria decorações da janelas, tem como baixar separadamente  e fazer um tema meu personalizado?
« Última modificação: 03 de Julho de 2009, 19:14 por Darth Vader »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Onde posso encontrar temas bem diferentes pra instalar no Ubuntu 8.04?
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2009, 23:26 »
Poste o link direto pois pelo nome não encontrei estes temas.


Citar
Editado - se, digamos, eu quisesse fazer meu próprio tema, tendo ícones png, o wallpaper etc, como eu procederia?
Tem como fazer? Ou preciso ter algum conhecimento técnico profundo pra isso? E como eu conseguiria decorações da janelas, tem como baixar separadamente  e fazer um tema meu personalizado?

Acho que tu não entendeu como os temas do Gnome são organizados. Tudo é compartimenalizado e intercambiável, ou seja, boa parte do "visual" do Gnome é único e idempendente do resto.

O que normalmente chamamos de tema são os chamados "temas GTK", que são os botões, caixas de texto, barras de rolagem, caixas de seleção e o "fundo" das janelas.

A parte da barra de título e bordas das janelas são "desenhadas" pelos "decoradores de janelas", os mais conhecidos são o Metacity (padrão do Gnome) e o Emerald (muito popular por ser acelerado por hardware, ambos tem temas próprios.

Também ha os temas de ícones, que tambem são pacotes à parte.

Você pode montar cada um destes temas se quiser, mas eu me limito à apenas a criar temas para o Emerald, pro resto já não posso ajudar.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y