Vc deve ter tido algum problema no seu disco, ou alguém apagou a pasta do banco de dados...
Certifique-se de que a pasta existe na raiz do seu sistema. (...) no linux fica em /database/NFE. Sete as permissões da forma que já foi explicada nesse fórum. (...)
Estou tendo o mesmo erro há dois dias:
Erro ao criar base de dados
java.lang.NullPointerException
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOHelper.currentSession(DSGEDAOHelper.java:103)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.executarScript(ControleVersaoDAO.java:31)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.a(ControleVersaoBusiness.java:42)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.verificarVersao(ControleVersaoBusiness.java:27)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.verificarVersao(SistemaFacade.java:85)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.a(DSENSystemController.java:78)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.execAfterStartApp(DSENSystemController.java:62)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.controller.DSGESystemController.startApp(DSGESystemController.java:118)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.DSENDesktop$1.run(DSENDesktop.java:111)
Já fiz de tudo que foi explicado aqui, mas mesmo assim não funcionou. Uma observação: a minha pasta database já existia na raiz e dentro dela têm: derby.log DSEN_Teste.properties NFE NFE_Teste, todos com permissão 777.
Outra observação: os diretórios NFE e NFE_Teste têm exatamente o mesmo contúdo.
Estou usando:
java version "1.6.0_18"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.8.1) (6b18-1.8.1-0ubuntu1)
OpenJDK Server VM (build 16.0-b13, mixed mode)