Autor Tópico: Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI  (Lida 13457 vezes)

Offline fscarvalho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI
« Online: 28 de Fevereiro de 2009, 09:54 »
Bom dia meus amigos, adquiri recentemente um modem 3g da OI. Comprei justamente pelo fato de ser compativel com o linux, mas para minha surpresa, ele não funcionou. Sou leigo no linux, comecei a despertar o interesse a pouco tempo. Tenho instalado o ubuntu 8.10. Gostaria da ajuda para ativar o funcionamento do modem.

Estou na cidade de Aracaju-Sergipe, DDD 79.

Obs.: já fiz várias pesquisas na web e encontrei diversos tópicos e dicas falando sobre o assunto, mas ainda assim não consegui sucesso na minha empreitada.

Fico no aguardo da coloboração de amigos mais experientes...

Abraços

Offline fscarvalho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2009, 08:52 »
Bom dia meus amigos, como não obtive nenhum tipo de ajuda, procurei me virar. Depois de várias tentativas frustadas e conselhos de amigos: "tire o ubuntu e instale o FEDORA", eu resolvi uma última cartada. Reinstalei o ubuntu, após isso ele detectou o modem e instalou automaticamente como uma conexão banda larga móvel, mas mesmo assim não cenectava.

Pesquisei e encontrei a solução: adicionei no arquivo wvdial.conf, as linhas abaixo e após executei o comando wvdial. Bimpa, estou on-line. Abraços.

[Dialer Defaults]

Carrier Check = off

Init1 = ATZ

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

Password = oi

Ask Password = 0

Check Def Route = 1

Phone = *99***1#

Idle Seconds = 0

Modem Type = Analog Modem

Stupid Mode = 1

Compuserve = 0

Baud = 460800

Auto DNS = off

Dial Command = ATDT

Modem = /dev/ttyUSB0

ISDN = 0

Username = oi

Offline marcosvinicius

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2009, 13:03 »
Amigos,