Autor Tópico: Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI  (Lida 13457 vezes)

Offline fscarvalho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI
« Online: 28 de Fevereiro de 2009, 09:54 »
Bom dia meus amigos, adquiri recentemente um modem 3g da OI. Comprei justamente pelo fato de ser compativel com o linux, mas para minha surpresa, ele não funcionou. Sou leigo no linux, comecei a despertar o interesse a pouco tempo. Tenho instalado o ubuntu 8.10. Gostaria da ajuda para ativar o funcionamento do modem.

Estou na cidade de Aracaju-Sergipe, DDD 79.

Obs.: já fiz várias pesquisas na web e encontrei diversos tópicos e dicas falando sobre o assunto, mas ainda assim não consegui sucesso na minha empreitada.

Fico no aguardo da coloboração de amigos mais experientes...

Abraços

Offline fscarvalho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2009, 08:52 »
Bom dia meus amigos, como não obtive nenhum tipo de ajuda, procurei me virar. Depois de várias tentativas frustadas e conselhos de amigos: "tire o ubuntu e instale o FEDORA", eu resolvi uma última cartada. Reinstalei o ubuntu, após isso ele detectou o modem e instalou automaticamente como uma conexão banda larga móvel, mas mesmo assim não cenectava.

Pesquisei e encontrei a solução: adicionei no arquivo wvdial.conf, as linhas abaixo e após executei o comando wvdial. Bimpa, estou on-line. Abraços.

[Dialer Defaults]

Carrier Check = off

Init1 = ATZ

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

Password = oi

Ask Password = 0

Check Def Route = 1

Phone = *99***1#

Idle Seconds = 0

Modem Type = Analog Modem

Stupid Mode = 1

Compuserve = 0

Baud = 460800

Auto DNS = off

Dial Command = ATDT

Modem = /dev/ttyUSB0

ISDN = 0

Username = oi

Offline marcosvinicius

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2009, 13:03 »
Amigos,
ainda sou um pouco inexperiente em Linux. Segui muitos tutoriais e não havia conseguido conectar a internet OI 3G com nenhum deles.
Fui ao site www.telsec.com.br e lá tem um tutorial para instalação no linux. O problema é que so ensina com o KPPP. O gnome-ppp não tem tantas opçoes de configuração quato o kppp. Tentei dar uma adaptada as cegas no wvdial seguindo o tutorial para o kppp.
Assim como falavam em outros tutoriais eu demontei o bandluxe pedindo para ejetar no icone a area de trabalho.
Depois dei o comando : sudo gedit /etc/wvdial.conf

mudei o texto para:

[Dialer Defaults]
Phone = *99#
Init1 = at+cgdcont=1,"ip","gprs.oi.com.br"
Username=oi
Password=oi
Stupid Mode = 1
Dial Command = ATDT
Modem = /dev/ttyUSB0
Baud = 460800
Init2 = at+cgatt=1
Init3 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ISDN = 0
Modem Type = Analog Modem

Salvei a alteração e digitei comando: sudo wvdial connect

Consegui conectar, mas há o incoveniente de sempre ter de desmontar bandluxe e abrir o terminal, pedir para conectar e mante-lo aberto.
Talvez alguem com mais experiencia possa dar uma dica de como fazer isso pelo gnome-ppp. Pois o meu não conecta :(

abraços

p.s. segue o link para download do tutorial com as configuraçoes do Bandluxe C120 para diversas operadoras : http://www.telsec.com.br/download.asp?id=C120&type=6

Offline marcosvinicius

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2009, 13:53 »
Achei tambem um site com alguns drives para o Bandluxe C120: http://www.bandrich.com/download03.aspx?id=33&c=25&lang=3

Lá tem um drive para Acer Aspire One (linux) e outro para o fedora 8. Instalei o primeiro no meu Acer aspire 5520 5912 e quando incializo o Ubuntu 8.04 não preciso mais desmontar/ejetar o bandLuxe.
Talvez alguem com mais experiências saiba dizer se funcionaria com outras maquinas.

Abraços