Autor Tópico: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10  (Lida 6120 vezes)

Offline edualex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Online: 16 de Dezembro de 2008, 16:26 »
Saudações a todos,

Sou novato no linux e escolhi o Kubuntu 8.10 para iniciar essa jornada. Um dos meus primeiros problemas foi justamente com a configuração da minha conexão Claro 3G através do Network Manager. 

Só conseguir entrar na internet através do pppconfig, que um amigo ajudou a configurar. No entanto, gostaria de usar essa outra ferramente para o acesso a internet. Usei os dados da conexão Claro no NM do kubuntu, mas há muitos campos e opções que desconheço. Alguém pode me ajudar?

Grato pela atenção.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2008, 16:32 »

no Kubuntu ao invés de gedit é o Kedit

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=43239.0
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline edualex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2008, 01:20 »
Acessar a internet eu já faço pelo pppconfig, só que tenho que ir lá no sudo pon claro toda vez... gostaria de fazer isso através do Network Manager, que não está detectando automaticamente nada e ainda por cima vem com milhares de campos que eu não tenho a menor idéia de como preencher.

Os tutoriais que você citou são do Ubuntu, onde até onde percebi tem um network manager diferente do kubuntu.

Offline mateus_005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:51 »
Cara instala o pacote "network-manager-gnome"

que é muito melhor.... vai ficar igual a o ubuntu sua conexão. com dois cliques vc configura tudo.

eu uso aqui 100%

Offline edualex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:35 »
Cara instala o pacote "network-manager-gnome"

que é muito melhor.... vai ficar igual a o ubuntu sua conexão. com dois cliques vc configura tudo.

eu uso aqui 100%

Cara,

Valeu pela dica!!! Troquei o Network Manager e funcionou (depois de configurar o ppp/options). O problema agora é que o sistema não criou um atalho para o network manager gnome e não consigo acessá-lo mais.

Enfim, acho que minha sina é conectar pelo console mesmo...  ehheheeh


Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar Claro 3g via Network Manager do Kubuntu 8.10
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2009, 19:34 »
Cara instala o pacote "network-manager-gnome"

que é muito melhor.... vai ficar igual a o ubuntu sua conexão. com dois cliques vc configura tudo.

eu uso aqui 100%

Cara,

Valeu pela dica!!! Troquei o Network Manager e funcionou (depois de configurar o ppp/options). O problema agora é que o sistema não criou um atalho para o network manager gnome e não consigo acessá-lo mais.

Enfim, acho que minha sina é conectar pelo console mesmo...  ehheheeh





vc chama num terminal nm-applet, e depois pra ele iniciar no boot, coloca na pasta /home/seucomputador/.kde/Autostart/nm-applet(copiado de /usr/bin/nm-applet), ele vai conectar automaticamente.