Autor Tópico: windows XP+windows Vista+ubuntu em particoes diferentes  (Lida 1629 vezes)

Offline headmetal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
windows XP+windows Vista+ubuntu em particoes diferentes
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 09:06 »
Ola caros amigos de forum,
estou com um case interessante, tenho algumas maquinas com o seguinte esquema de particionamento:
4x 50gb, 1x 30gb
1 particao com o windows XP x64 sp2 ( o primeiro a ser instalado)
1 particao com o windows vista ultimate x64 (segundo a ser instalado
2 particoes de arquivos
1 particao (futuro ubuntu)

andei fazendo uma pesquisa para ver a compatibilidade do mesmo com o sistema descrito acima.
por um outro lado achei informacoes que diziam que o vista `encriptava` a MBR do disco, porem o XP que foi o primeiro a ser instalado, no caso ele cuidaria da MBR certo?

gostaria de saber se seria totalmente compativel essa instalacao do ubuntu 8.10, e como fazer para instala-lo em uma particao diferente so pra ele, tentdo em vista que instala-lo dentro do windows teria uma queda de desemprenho, correto?

configuracao da maquinas ( 4gb ddr2 br800 dc, 250gb sata2, core2duo 6550, gforce 8500gt, placa de captura encore )

se possivel me informar onde acho um tutorial ensinando instalar o ubuntu ou outra distro linux em outra particao e fazer o dual boot com windows ( creio que ja tenha! nao vamos poluir o forum repetindo topicos)

desde ja grato.