Autor Tópico: Quem sabe como alterar resolução do GDM  (Lida 5744 vezes)

Offline R0n4ld0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Quem sabe como alterar resolução do GDM
« Online: 23 de MAR?O de 2006, 00:41 »
Olá galera venho atraves desse topico tentar resolver a seguinte duvida é possivel alterar a resolução do gdm pois o tema da minha GDM não fica preenchendo a tela toda sabem aquelas bordas pretas ficam aparecendo se alguem tiver a solução por favor mande outra coisa que queria saber é coloquei um tema pro GRUB so que as cores estão fracas vamos dizer que estão com apenas 256 cores tem como melhorar.

                                                                                                                   Aguardo ancioso soluções.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Quem sabe como alterar resolução do GDM
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2006, 01:18 »
não sei direito, mas acho que é essa a profundidade das cores do grub e acho que não tem como mudar, mas não tenho certeza, quanto ao GDM tenta segurar Ctrl+ALt e precionar as teclas Num+ ou Num- na interface normal você pode trocar a resolução dessa maneira, mas no GDM eu não faço a minima ideia se há estes atalhos ou se é possivel fazer isso

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Quem sabe como alterar resolução do GDM
« Resposta #2 Online: 23 de MAR?O de 2006, 10:08 »
Se servir de consolo o GDM pega aprimeira opção de resolução disponível no xorg.conf
lá naquela linha Default Depth "1600x1200 1280x1024 1024x768 etc....." passe a resolução que você quer usar para ser a primeira nesta linha ;-)

se quisesse 1024x768 por exemplo...

Default Depth "1024x768 1600x1200 1280x1024 etc....."

Offline R0n4ld0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Quem sabe como alterar resolução do GDM
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2006, 15:44 »
nenhuma dessas duas dicas resolveu meu caso façõ um apelo a outros menbros para que se alguem tiver a solução postarrem aqui por favor me ajudem galera.

Offline pimpao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Quem sabe como alterar resolução do GDM
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2006, 11:59 »
Eu estava com o mesmo problema... o gdm estava a 1600x1200 e meu desktop a 1280x1024....
Instalei o driver da placa de video ( no meu caso o da Nvidia "nvidia-glx") e o gdm ficou com a mesma resolução do desktop!!
Valeu!!