Autor Tópico: Alterei a resolução e agora o monitor apaga!  (Lida 3915 vezes)

Offline Distonefis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Alterei a resolução e agora o monitor apaga!
« Online: 03 de MAR?O de 2009, 11:24 »
Tenho o ubuntu 8.10 instalado em uma máquina com placa de vídeo "NVidea GForce 7100 GS" e monitor LG Flatron 15". Instalei e até aí tudo beleza. Alterei a resolução e apagou a tela (provavelmente o monitor não suportou a resolução), reiniciei e agora aparece a tela de logon, após o logon apaga de novo e dá mensagem de erro do próprio monitor não sei como reverter isso.

Obrigado pela atenção!

Offline Brunooviisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Alterei a resolução e agora o monitor apaga!
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2009, 22:41 »
Vc terá que alterar o xorg.conf :)


entre em recovery mode, lá terá a opção pra entrar em linha de comando como root.

entao digite:
cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.backup [enter]
nano /etc/X11/xorg.conf

vai abrir tipo um 'bloco de notas em linha de comando' lá vc encontrá a resolução atual, altere-a para resolução certa e salve o arquivo (ctrl + X)

e reinicie o sistema...

Espero ter ajudado :)
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2009, 22:43 por Brunooviisk »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Alterei a resolução e agora o monitor apaga!
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2009, 07:35 »
Inicie a máquina em modo de segurança (segunda opção no boot do Ubuntu) e qdo aparecer o prompt, digite a sua senha. Ali vc digita sem as aspas " sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg ", tecle ENTER e reinicie a máquina.
Vc instalou os drivers da sua placa de vídeo? Se o monitor está apagando é pq o refresh rate (taxa de atualização) e não a resolução é que está fazendo-o apagar, tem que baixar o refresh rate para algo como 60Hz, 70Hz ou 75Hz, acima disso a tela pode ficar preta mesmo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.