Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 515300 vezes)

Offline ditozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • A humildade é uma virtude dos sábios
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #270 Online: 21 de MAR?O de 2010, 04:34 »
Bom dia a todos , sou novo usuário do ubuntu 9.10 e aqui na minha máquina eu não consigo de jeito nenhum configurar o acesso a internet . tentei usar todos os passos dos tutoriais deste tópico e nada funciona , quando eu abro o terminal e uso o pppoeconf , aparece um mensagem dizendo para eu me autenticar como " root " e pede um password e o cursor desse de linha , pra que eu possa digitar o password ( que eu não faço idéia do que seja , creio que seja o mesmo que eu configurei quando instalei e o mesmo que uso pra logar-me no sistema ) mas mesmo que eu soubece também não adiantaria nada porque quando ele pede a senha não da para digitar nenhum caráctere nem letras nem números .
Quando uso $ sudo pppoeconf o sistema pede pra que eu me autentique como " root " ( não tenho noção de como fazer isso ) e mais uma vez pede o tal password que não da para ser digitado de forma alguma .
Tentei criar um outro usuário com todas as permições de Adiministrador e acontece a mesma coisa que citei acima .

só pra deixar claro  eu nada fiz no sistema , apenas instalei e tentei colocar a internet , para que eu pudesse fazer as atualizações e tudo mais , mas não consigo configurar de modo algum .  ??? ??? ???

Também gostaria de informar que sou usuário velox e uso um modem thompson ( speedtouch )  

Com o windows eu coloco os CD's com os drives do pc instalo tudo e logo após configuro a internet , achei que poderia ser por falta desses drives do meu pc , mas tbm não consigo instalar nenhum dos meus drives pois o ubuntu não lê nenhnum deles ( mesmo que eu faça a imagem do cd )

Se alguém souber o que eu devo fazer e puder me ajudar ficarei muitissimo grato , pois ja não suporto mais usar o windows e quero muito ficar com o ubuntu como meu único S.O .

Desde ja agradeço , tenham todos um bom domingo  !
;D
« Última modificação: 21 de MAR?O de 2010, 04:40 por ditozin »
Ainda sou novato em distribuições linux , mas quero muito aprender a mexer no sistema , não aguento mais o windows !

Offline JohnHoffmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #271 Online: 23 de MAR?O de 2010, 00:55 »
ditozin, sou novo também ... mais no caso da senha, não vai mostrar nada mesmo ... tente digitar a senha normalmente e dar enter ^^


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #272 Online: 23 de MAR?O de 2010, 01:42 »
Citar
Bom dia a todos , sou novo usuário do ubuntu 9.10 e aqui na minha máquina eu não consigo de jeito nenhum configurar o acesso a internet . tentei usar todos os passos dos tutoriais deste tópico e nada funciona , quando eu abro o terminal e uso o pppoeconf , aparece um mensagem dizendo para eu me autenticar como " root " e pede um password e o cursor desse de linha , pra que eu possa digitar o password ( que eu não faço idéia do que seja , creio que seja o mesmo que eu configurei quando instalei e o mesmo que uso pra logar-me no sistema ) mas mesmo que eu soubece também não adiantaria nada porque quando ele pede a senha não da para digitar nenhum caráctere nem letras nem números .
Quando uso $ sudo pppoeconf o sistema pede pra que eu me autentique como " root " ( não tenho noção de como fazer isso ) e mais uma vez pede o tal password que não da para ser digitado de forma alguma .
Tentei criar um outro usuário com todas as permições de Adiministrador e acontece a mesma coisa que citei acima .

só pra deixar claro  eu nada fiz no sistema , apenas instalei e tentei colocar a internet , para que eu pudesse fazer as atualizações e tudo mais , mas não consigo configurar de modo algum .  Hein? Hein? Hein?

Também gostaria de informar que sou usuário velox e uso um modem thompson ( speedtouch ) 

Com o windows eu coloco os CD's com os drives do pc instalo tudo e logo após configuro a internet , achei que poderia ser por falta desses drives do meu pc , mas tbm não consigo instalar nenhum dos meus drives pois o ubuntu não lê nenhnum deles ( mesmo que eu faça a imagem do cd )

Se alguém souber o que eu devo fazer e puder me ajudar ficarei muitissimo grato , pois ja não suporto mais usar o windows e quero muito ficar com o ubuntu como meu único S.O .

Desde ja agradeço , tenham todos um bom domingo  ! Sem Graça

Amigo tente rotear o modem...

Fiz isso e agora não uso mais nada é só ligar o modem e navegar...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline ditozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • A humildade é uma virtude dos sábios
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #273 Online: 25 de MAR?O de 2010, 09:49 »
ditozin, sou novo também ... mais no caso da senha, não vai mostrar nada mesmo ... tente digitar a senha normalmente e dar enter ^^



Deu certo o que vc disse , consegui configurar a conexão .. a coisa mais simples era a que estava dando problema  ;D !

Muito Obrigado amigo !
Ainda sou novato em distribuições linux , mas quero muito aprender a mexer no sistema , não aguento mais o windows !

Offline auimaue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #274 Online: 27 de MAR?O de 2010, 14:43 »
Conectou só com pppoeconf e mesmo assim foi só da 1ª vez.
Agora o icone de rede aparece como desconectado.
Fiz os procedimentos descritos no início do tópico, mas não resolveu.
.
agora quando tento o pppoeconf dá o seguinte:

"procurando concentrador de acesso pppoe em eth0...

procurando concentrador de acesso pppoe em eth0...(modo multimodem)

desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso
não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra
razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o
modem em exewcução."
.
Tem jeito???

alarcon

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #275 Online: 27 de MAR?O de 2010, 14:51 »
Conectou só com pppoeconf e mesmo assim foi só da 1ª vez.
Agora o icone de rede aparece como desconectado.
Fiz os procedimentos descritos no início do tópico, mas não resolveu.
.
agora quando tento o pppoeconf dá o seguinte:

"procurando concentrador de acesso pppoe em eth0...

procurando concentrador de acesso pppoe em eth0...(modo multimodem)

desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso
não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra
razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o
modem em exewcução."
.
Tem jeito???

Abre um terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digita os seguintes comandos:

sudo poff -a

sudo pon dsl-provider


espera por uns segundos (uns 5s) e veja se a conexão volta.

Se voltar digita no terminal:

sudo gedit /etc/rc.local

no arquivo que se abrir e antes do texto

exit 0

digita as linhas:

poff -a

sleep 5

pon dsl-provider


salve e saia do arquivo. Reinicie o PC e veja se a conexão está ativa já no boot.

OBS: Toda vez que você for usar o comando sudo pppoeconf e apresentar o erro mostrado por você, antes de usar o referido comando, use este aqui primeiro sudo poff -a espere um 2s e só então use o comando sudo pppoeconf ok.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2010, 14:55 por alarcon »

Offline auimaue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
alarcon
« Resposta #276 Online: 27 de MAR?O de 2010, 15:50 »
Valeu alarcon!!!
Gastei umas 8hrs mexendo nesse troço. Finalmente deu certo!!!

alarcon

  • Visitante
Re: alarcon
« Resposta #277 Online: 27 de MAR?O de 2010, 15:56 »
Valeu alarcon!!!
Gastei umas 8hrs mexendo nesse troço. Finalmente deu certo!!!

De nada. ;)

Esse erro aí é por que, por algum motivo que não sei qual é, a conexão não se efetiva completamente, mas também não é finalizada, então ao se tentar usar o comando de configuração sudo pppoeconf, ele não encontra por ter um processo mal finalizado aí e o comando sudo poff -a finaliza todos os tipos de conexões ativas/existentes. Já o comando sudo pon dsl-provider ativa a conexão ADSL configurada pelo sudo pppoeconf. Como às vezes no boot do sistema a conexão falha, ou seja, nem sempre o automático funciona, aqueles comandos no rc.local soluciona isso. Agora caso não funcione num determinado dia é só usar no terminal os comandos:

Citar
sudo poff -a

sudo pon dsl-provider


espera por uns segundos (uns 5s) e veja se a conexão volta.

portanto não há necessidade de ficar configurando a conexão com o comando sudo pppoeconf. Só finalizar e ativar novamente a conexão com os comandos já indicados com o detalhe que depois do comando de ativação executado, demora uns segundos para a conexão se estabelecer.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2010, 15:59 por alarcon »

Offline Fabiano_n2o

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #278 Online: 28 de MAR?O de 2010, 14:05 »
Estou começando a usar Linux (ubuntu 9.10)após muitos anos usando Windows, venho me guiando por tutoriais da net, para eu configurar a internet usei o comando sudo pppoeconf fiz a configuração manual que bem facil, a internet funcionaou muito bem, mas na procima vez que eu liguei o pc não conecta mais. Gostaria de saber como eu desfaço as configurações manuais que eu fiz. Se alguem puder me ajudar fico grato, pois gostei muito do ubuntu mas como ainda não tenho conhecimeto em linux estou quebrando cabeça.

Offline gabriel12iglesias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #279 Online: 06 de Abril de 2010, 02:17 »
Bom, galera, o que eu percebi junto com o cara do provedor de internet ao telefone, é que quando eu configuro meu Ubuntu Server 9.04 com pppoeconf, tudo beleza, conecta lá.
Quando desligo o servidor ou reinicio, a conexão não é terminada lá no provedor, a conexão continua ativa.
Então tenho que  dar o poff dsl-provider e pon dsl-provider.

Queria algo que não precisasse colocar nada no rc.local.

Offline digaxxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #280 Online: 27 de Abril de 2010, 19:05 »
Qdo digito este código no Ubuntu 9.10 'sudo pppoeconf' aparece-me esta mensagem que nao me deixa prosseguir:

"Desculpe, As interfaces 2 foram testadas, mas o Concentrador de Acesso do seu fornecedor não respondeu. Por favor verifique os cabos de rede e do modem. Outra razao para a falha da procura pode ser outro processo pppoe em execução que controle o modem."


Podem-me ajudar por favor, é mto urgente!

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #281 Online: 03 de Maio de 2010, 15:45 »
Configurar ADSL no modo gráfico:

1. Clique com o botão "direito" do mouse sobre o ícone de rede junto ao relógio, vá em "Editar conexões" ou: Sistema -> Preferências -> Network Configuration (Configuração da Internet).

2. Clique na aba DSL > Adicionar, agora marque a opção "Configuração do sistema", e se desejar a auto-conexão, marque também "Conectar automaticamente".

3. Nome de usuário - Coloque o e-mail do seu provedor banda larga.
4. Serviço - Coloque o nome da sua operadora (velox, speed etc) ou qualquer outro nome.
5. Senha - A senha do seu provedor banda larga.
Clique em OK, caso peça a senha do root, digite-a e dê OK novamente.

Para se conectar, basta clicar sobre o ícone de rede com o botão "esquerdo" do mouse e clicar no nome da sua conexão criada, ou reiniciar o sistema para auto-conexão.

Este método funciona no 9.04.
No 9.10 estava com problema e provavelmente não foi corrigido.
Ainda não tive oportunidade de testar no 10.04.

Alguém testou ?
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline surodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #282 Online: 04 de Maio de 2010, 17:28 »
Configurar ADSL no modo gráfico:

1. Clique com o botão "direito" do mouse sobre o ícone de rede junto ao relógio, vá em "Editar conexões" ou: Sistema -> Preferências -> Network Configuration (Configuração da Internet).

2. Clique na aba DSL > Adicionar, agora marque a opção "Configuração do sistema", e se desejar a auto-conexão, marque também "Conectar automaticamente".

3. Nome de usuário - Coloque o e-mail do seu provedor banda larga.
4. Serviço - Coloque o nome da sua operadora (velox, speed etc) ou qualquer outro nome.
5. Senha - A senha do seu provedor banda larga.
Clique em OK, caso peça a senha do root, digite-a e dê OK novamente.

Para se conectar, basta clicar sobre o ícone de rede com o botão "esquerdo" do mouse e clicar no nome da sua conexão criada, ou reiniciar o sistema para auto-conexão.

Este método funciona no 9.04.
No 9.10 estava com problema e provavelmente não foi corrigido.
Ainda não tive oportunidade de testar no 10.04.

Alguém testou ?


sim
nao funciona.

estou iniciando no linux, acabei de instalar o ubuntu10.04 e nao consigo configurar conexao velox. alguem me ajuda??

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #283 Online: 05 de Maio de 2010, 15:20 »
Gostaria de reportar esse erro de configuração de ADSL em modo gráfico à Canonical.

Como faço ?
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #284 Online: 12 de Maio de 2010, 18:49 »
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 23:07 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS