Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 515306 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #330 Online: 18 de Maio de 2012, 23:09 »
Eu tenho um amigo na cidade de Paraty que usa o serviço de uma empresa chamada Paraty Web. Ele baixou o Ubuntu, instalou e a internet não funcionou automaticamente (no windows funciona, reconhece na hora). Como ele usa modem adsl dei umas dicas, mas ele não conseguiu. Então mandei ele entrar em contato com a empresa, mas eles não dão suporte a Linux (empresa sem vergonha)... devo ir até lá semana que vem. O procedimento pra configurar adsl na unha ainda é como na pagina 1? Notei, por exemplo, que no Ubuntu 12.04 não existe o arquivo /etc/ppp/peers/dsl-provider...

Acho que o arquivo dsl-provider só passa a existir com o comando:

sudo pppoeconf

aí conforme você respode a ele, é criado o arquivo dsl-provider em /etc/ppp/peers/
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #331 Online: 19 de Maio de 2012, 08:30 »
Citar
Acho que o arquivo dsl-provider só passa a existir com o comando:

sudo pppoeconf
Valeu, quando eu estiver la vou tentar... aí digo o resultado!
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #332 Online: 19 de Maio de 2012, 08:55 »
Citar
Acho que o arquivo dsl-provider só passa a existir com o comando:

sudo pppoeconf
Valeu, quando eu estiver la vou tentar... aí digo o resultado!


Veja e leia esse tópico, se lhe ajuda:    
Como configurar o Speedy da Telefônica no seu Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline CarolSalvador/BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #333 Online: 20 de Maio de 2012, 00:30 »
Boa noite pessoal, alguém poderia me ajudar?
Eu uso o DLInk ADSL 2640B.
Mas não consigo conectar do meu computador.
Do nada minha net caiu aí tive um problema p/ acessar o Ubuntu. Dessa maneira tive q configurar o modem pelo meu  netbook (conectei o cabo do modem diretamente no net). A internet voltou e também consegui solucionar o acesso ao Ubuntu (foi um prob no grub), mas ainda estou sem acesso a internet no computador.
Qdo tiro o cabo do net e coloco no computador não pega internet nem no computador e nem no net (wireless).
Entrei no terminal e dei os seguintes comandos:
sudo su
pppoeconf
Aí apareceu a seguinte msg na tela:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │
          │ processo pppoe que controla o modem em execução.

Aí fui no terminal e dei os seguintes comandos
poff -a
pon dsl-provider
pppoeconf

Mas a msm msg voltou a aparecer e até agora estou sem acesso a internet no meu computador.

Desde já agradeço a possível ajuda ;)
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 00:32 por CarolSalvador/BA »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #334 Online: 20 de Maio de 2012, 10:09 »
Boa noite pessoal, alguém poderia me ajudar?
Eu uso o DLInk ADSL 2640B.
Mas não consigo conectar do meu computador.
Do nada minha net caiu aí tive um problema p/ acessar o Ubuntu. Dessa maneira tive q configurar o modem pelo meu  netbook (conectei o cabo do modem diretamente no net). A internet voltou e também consegui solucionar o acesso ao Ubuntu (foi um prob no grub), mas ainda estou sem acesso a internet no computador.
Qdo tiro o cabo do net e coloco no computador não pega internet nem no computador e nem no net (wireless).
Entrei no terminal e dei os seguintes comandos:
sudo su
pppoeconf
Aí apareceu a seguinte msg na tela:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │
          │ processo pppoe que controla o modem em execução.

Aí fui no terminal e dei os seguintes comandos
poff -a
pon dsl-provider
pppoeconf

Mas a msm msg voltou a aparecer e até agora estou sem acesso a internet no meu computador.

Desde já agradeço a possível ajuda ;)

Você usa Ubuntu tanto no net quanto no computador?

Quando você fala que não pega a internet no net nem no computador é so pelo Ubuntu, mas pelo windows (se tiver instalado) pega?

Antes de ocorrer o problema você usava via cabo no computador com Ubuntu e wireless no net com Ubuntu?

Essas respostas são importantes para o pessoal ajudar. De inicio eu digo que o comando sudo pppoeconf só serve para conexões ADSL em modo bridge (modem não roteado). Quando o modem é roteado, normalmente já é automático a conexão na inicialização do computador que está ligado via cabo.

Mostra aqui o conteúdo do arquivo interfaces que fica em /etc/network, mas se lá tiver algum dado pessoal seu, retire antes de colar aqui essa informação. É que não lembro se lá pode ter, por exemplo, seu nome de acesso do provedor, mas acho que não deve ter nenhuma informação sigilosa. Esse arquivo que estou pedindo para você olhar fica no Ubuntu ok.
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 10:14 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline CarolSalvador/BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #335 Online: 22 de Maio de 2012, 11:18 »
Boa noite pessoal, alguém poderia me ajudar?
Eu uso o DLInk ADSL 2640B.
Mas não consigo conectar do meu computador.
Do nada minha net caiu aí tive um problema p/ acessar o Ubuntu. Dessa maneira tive q configurar o modem pelo meu  netbook (conectei o cabo do modem diretamente no net). A internet voltou e também consegui solucionar o acesso ao Ubuntu (foi um prob no grub), mas ainda estou sem acesso a internet no computador.
Qdo tiro o cabo do net e coloco no computador não pega internet nem no computador e nem no net (wireless).
Entrei no terminal e dei os seguintes comandos:
sudo su
pppoeconf
Aí apareceu a seguinte msg na tela:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o             │
          │ Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não     │
          │ respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de      │
          │ modem. Outra razão para a falha pode ser um outro        │
          │ processo pppoe que controla o modem em execução.

Aí fui no terminal e dei os seguintes comandos
poff -a
pon dsl-provider
pppoeconf

Mas a msm msg voltou a aparecer e até agora estou sem acesso a internet no meu computador.

Desde já agradeço a possível ajuda ;)

Você usa Ubuntu tanto no net quanto no computador?

Quando você fala que não pega a internet no net nem no computador é so pelo Ubuntu, mas pelo windows (se tiver instalado) pega?

Antes de ocorrer o problema você usava via cabo no computador com Ubuntu e wireless no net com Ubuntu?

Essas respostas são importantes para o pessoal ajudar. De inicio eu digo que o comando sudo pppoeconf só serve para conexões ADSL em modo bridge (modem não roteado). Quando o modem é roteado, normalmente já é automático a conexão na inicialização do computador que está ligado via cabo.

Mostra aqui o conteúdo do arquivo interfaces que fica em /etc/network, mas se lá tiver algum dado pessoal seu, retire antes de colar aqui essa informação. É que não lembro se lá pode ter, por exemplo, seu nome de acesso do provedor, mas acho que não deve ter nenhuma informação sigilosa. Esse arquivo que estou pedindo para você olhar fica no Ubuntu ok.


No net é Windows Starter (uso pelo Wireless) e no computador é o Ubuntu (via cabo).
Consegui resolver a situação através dos seguintes comandos:
sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets
quando abriu o arquivo pap-secrets, coloquei no final dele isso aqui:
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"
(meu usuário e senha do provedor)
Salvei e saí do arquivo em questão.
Ainda no terminal digitei:
sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets
repeti procedimento anterior, ou seja:
quando abriu o arquivo chap-secrets, coloquei no final dele isso aqui:
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"
(meu usuário e senha do provedor)
Salvei e saí do arquivo em questão.
Para finalizar, no terminal digitei:
sudo nautilus /etc/NetworkManager/system-connections
p/ ver se dentro desta pasta tinha algum arquivo (Auto eth0).

Fonte: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=58265.0

Agora tudo voltou a funcionar: computador (via cabo) e netbook (wireless).

Ainda assim obrigada por tentar ajudar ;)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #336 Online: 16 de Junho de 2012, 21:53 »
ATENÇÃO : A autenticação no Velox mudou, daí que editei esse tutorial, fazendo os ajustes necessários.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tantas dúvidas, tantos problemas, tantos palpites, tantas dicas... tudo espalhado por dezenas de milhares de posts...mas na verdade é mais fácil do que se supõe conectar na Internet usando ADSL.
O que se segue foi testado & aprovado com o Velox no Ubuntu 5.10 & 6.06, Kubuntu idem, Kanotix 2005.3, 2005.4 & 2006 Preview, MEPIS 6.0 e Kurumin 5.1 e 6.0 (Alphas variados, Betas 1 & 2 e Final). O Kalango 3.2 não precisou de nada disso. Por que? Porque usa um kernel mais antigo, o 2.6.11.

Notas :
1 - Usuários do Kubuntu precisam substituir todas as ocorrências de gedit por kate
2 - Você só precisa fazer isso uma vez; sempre que reiniciar o micro, você já estará automaticamente conectado.
3 - Como se pode ver, não há nada de pons e poffs....
4 - Ao invés de digitar os comandos e os textos abaixo, use sempre o Copiar & Colar, isto é, Ctrl + C & Ctrl + V, porque previne contra erros de digitação
4 - Uso o Velox, mas provavelmente vai funcionar com Speedy etc, pois o princípio é o mesmo.

Let's go:

1 - Abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconfAnote o nome da placa encontrada pelo Concentrador de Acesso, pois você poderá precisar dela mais tarde. Se sua máquina tiver apenas uma placa, ela será sempre eth0, mas se houver mais de uma, o Concentrador poderá utilizar a eth1 ou eth2 etc.
Vá clicando em OK (ou Yes) e quando lhe for pedido seu login, digite-o neste formato: login@provedor. No meu caso, ficaria: jotabb@expresso.com, pois meu login é jotabb e meu provedor de acesso é o Expresso. Em seguida, ser-lhe-á pedida sua senha (password) no provedor. No meu caso, eu digitaria pinkFloyd17, pois esta é minha senha :). Note-se que antigamente esses campos eram preenchidos com seu DDD+telefone.
Continue clicando em OK (ou Yes) até o final.

2 - Abra seu navegador : se tudo correu bem, você já conseguirá navegar.

3 - Se nada acontecer e houver uma mensagem no canto inferior esquerdo dizendo "Localizando site (ou Looking up site)", feche o navegador, abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo route add default ppp0Esse comando fará com que a navegação seja feita pela placa virtual ppp0, e não pela sua placa física (não se preocupe, dá na mesma).

4- Reabra o navegador e veja se tudo está ok; se não estiver, rode novamente o pppoeconf, conforme explicado no passo 1. Se ainda assim a conexão não for estabelecida, reinicie o micro e refaça os passos 1, 2 e 3.

5 - Nada ainda? Muito bem, neste caso e nos casos em que você consegue navegar porém precisa rodar o pppoeconf cada vez que liga o micro, faça o seguinte:

5.1 - Abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/network/interfacesSubstitua todo o texto do arquivo por este, respeitando os espaços e as linhas em branco; depois salve-o e feche-o:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )


# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
     provider dsl-provider
# please do not modify the following line
     pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf



# added by pppoeconf
auto eth0
    iface eth0 inet manual


Obs: Se for seu caso, substitua todas as ocorrências (são 3) de eth0 por eth1, ou eth2, eth3 etc


5.2 - Ainda no terminal, digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-providerIgualmente, substitua todo o texto do arquivo por este; depois salve-o e feche-o: (obs: pode acontecer de esse arquivo estar vazio; nesse caso, você não vai substituir, vai incluir :))


# Minimalistic default options file for DSL/PPPoE connections
# /etc/ppp/peers/dsl-provider

noipdefault
defaultroute
replacedefaultroute
hide-password
#lcp-echo-interval 30
#lcp-echo-failure 4
noauth
persist
#mtu 1492
usepeerdns
plugin rp-pppoe.so eth0
user "login@provedor"


Obs :
1 - na penúltima linha, substitua eth0 por eth1 ou eth2, eth3 etc, se for o seu caso;
2 - na última linha, substitua login@provedor por...er... seu login em seu provedor, respeitando as aspas. Como já disse, no meu caso essa linha ficaria assim:
user "jotabb@expresso.com"


5.3 - Rode o pppoeconf ainda uma vez (provavelmente a última...)
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconfVá clicando em OK (ou Yes) e forneça seu login & senha quando solicitado, no formato exposto no passo 1. Abra o navegador e...voilá!!!. Atenção: pode ser necessário reiniciar a máquina ainda uma vez :).


That's all, folks. Happy trails for you...
Cheers
Se for feito modo gráfico não é mas fácil?
E qual a diferença entre via terminal e modo gráfico?

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #337 Online: 27 de Julho de 2012, 00:16 »
jeito mais comodo...comprar um roteador e ativar o servidor dhcp ( do roteador), ligar o roteador no modem e pronto....qualquer sistema operacional vai receber internet de um servidor dhcp....

outro jeito...pedir  a senha do modem  e ativar o servidor dhcp do modem adsl se tiver...

No oi velox funciona que é uma maravilha....

Ai vc brinca...um dia usa windows xp recém instalado...outro dia usa ubuntu...outro dia outro linux...outro dia windows 7...outro dia usa um celular com wi-fi...

Peço ajuda para os colegas colocarem o passo a passo das configurações dos modens de outras operadoras que não a oi... de preferencia com foto....

Com a internet banda larga ficou muito fácil usar linux....

era dificil com modem discado...mas aqui no forum tem várias soluções...

configurações para quem usa modem adsl: http://www.portaladsl.com.br/


obrigado

Raimundo

Offline lucilia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #338 Online: 26 de Agosto de 2012, 20:27 »
Oi pessoal,

depois de ler vários tópicos aqui no fórum e nao conseguir resolver minha situação, resolvi colocar aqui o meu problema:
há alguns dias, depois da atualizaçao de rotina não consegui conectar na internet.
Já tentei:
- sudo poff -a
   sudo pon dsl-provider
  sudo poff -a
  sudo pppoeconf

apareceu essa msg:
"desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso
não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra
razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o
modem em execução."

a tentativa seguinte foi:
- desinstalar o (ifupdown) pelo Synaptic

enquanto desinstalava, a tela ficou preta (esqueci de anotar as várias coisas escritas q apareceram), tentei reiniciar, mas daí abriu um programinha de teste de memória (memtest86). Depois do primeiro teste, apertei esc, pareceu que iria reiniciar, mas voltou. Já se passaram mais ou menos 4horas que está fazendo teste... Estou em dúvida sobre o que fazer...

Minha internet é via rádio e funcionava perfeitamente até esta última atualização.

Meu próximo passo provavelmente vai ser esse (se arrumar um modem 3g e ele tiver sinal aqui):

"Antes de abrir o Terminal e começar a digitar um monte de comandos faça o seguinte:
Pegue um modem 3G de um amigo e configure-o no network manager ou conexões de rede. Utilize-o para instalar os drivers.
Vá em Sistema > Administração > Drivers de Hardware
O Ubuntu reconhecerá automaticamente os drivers necessários para seu pc. Instale-os.
Depois vai no Network Manager ou Conexões de Rede, que fica no canto superior direito do desktop e tenta configurar uma nova conexão por lá. (conexões VPN --> configurar VPN)"

Sugerem alguma coisa? será que o jeito vai ser reinstalar o ubuntu? Uso o Ubuntu 10.04.
 :)

Offline Carmem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #339 Online: 12 de Setembro de 2012, 16:42 »
Eu tenho dual boot (Windows 7 e Ubuntu 12.04). Consigo me conectar a Internet com o Windows, mas não consigo com o Ubuntu. Uso modem QuickConnect ligado por cabo a placa ethernet (Velox + Ig). Não tenho qualquer outro equipamento ligado ao modem e nem ao computador.

No Ubuntu, usei apenas o NetworkManager e fiz as seguintes definições:
-deletei a definição ethernet que tinha na aba “com fio”
-na aba “dsl”  adicionei a conexão Velox informando endereço MAC, nome do usuário, nome do serviço (também velox) e senha, marquei a opção de “disponível para todos oso usuários”.
Habilitei então a rede e o Velox.

O comando ifconfig fornece:

eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 6c:f0:49:fe:48:c3 
          endereço inet6: fe80::6ef0:49ff:fefe:48c3/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:95 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:354 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:1
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:7945 (7.9 KB) TX bytes:37934 (37.9 KB)
          IRQ:44

lo        Link encap:Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:124 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:124 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:9544 (9.5 KB) TX bytes:9544 (9.5 KB)

ppp0      Link encap:Protocolo Ponto-a-Ponto 
          inet end.: 189.25.82.75  P-a-P:200.222.118.26  Masc:255.255.255.255
          UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST  MTU:1492  Métrica:1
          pacotes RX:42 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:184 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:3
          RX bytes:2925 (2.9 KB) TX bytes:10737 (10.7 KB)

Tentei o comando ping. O endereço é traduzido, mas o destino não é alcançado.

ping www.uol.com.br
PING www.uol.com.br (200.147.67.142) 56(84) bytes of data.
^C
--- www.uol.com.br ping statistics ---
5 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 4030ms

Verifiquei o arquivo /etc/resolv.conf

# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
#     DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
nameserver 200.222.122.132
nameserver 200.222.123.102
nameserver 127.0.0.1

Também o arquivo /etc/network/interfaces

auto lo
iface lo inet loopback

Alguém tem ideia do que está errado? Já tentei o procedimento de parar o NetworkManager e usar o pppoeconf, mas isto também não deu certo.

Offline rafaeldast

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #340 Online: 10 de Janeiro de 2013, 00:08 »
antes de mais nada desculpe a leiguice ,bom gostaria de saber se esse método funciona na versão atual 12.10

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #341 Online: 10 de Janeiro de 2013, 07:14 »
antes de mais nada desculpe a leiguice ,bom gostaria de saber se esse método funciona na versão atual 12.10

Você chegou a ler as regras do fórum ?

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
IV - Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.
IX - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XIII - Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo.
XIV - Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.
XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.
XVI - Com conteúdo duplicado.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline rafaeldast

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #342 Online: 10 de Janeiro de 2013, 10:18 »
desculpe por minha desatenção as regras eu tava com tanta ansiedade de saber se funcionava que acabei de certa forma me empolgando .já olhei em diversos lugares na internet mas não achei nem uma resposta que me desse segurança,mas em fim não vai acontecer de novo.

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #343 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:15 »
pelo que entendi, basta na configuração do modem, depende do modelo, configurar pppoe, salvar nele o seu login, para oi velox, em caso de outro, verificar no site www.portaladsl.com.br ou em contato com quem voce contratou  para que seu modem faca a conexao sozinho independente do dispositivo que utilizara para acesso a web, estando todos os cabos conectados e que foram testados e funcionam corretamente, habilitar dhcp no roteador e tera acesso tanto via cabo e wireless (wifi). se nao estiver acesso aos sites que usa tanto no ubuntu, como em outros sistemas, ou somente em outro e no ubuntu nao acessa, basta alterar o valor de MTU no roteador e tera acesso sem problema.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #344 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:44 »
Há alguma forma de criar um Script para conectar a PPPoE..? Já procurei e não encontrei nada na Internet..