Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com a conexão wireless  (Lida 1730 vezes)

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
[RESOLVIDO] Problemas com a conexão wireless
« Online: 11 de MAR?O de 2009, 10:48 »
Olá pessoal, td bem?
Pesquisei sobre esse tema no forum, mas tudo que encontrei não se enquadrou no meu problema.

Eu possuo um Positivo Mobo, e recentemente comprei um HD externo e decidi abandonar o Windows e passar a usar o Linux. Instalei o Ubuntu 8.10 nele e foi tudo perfeito, reconheceu todo o hardware.
Lá em casa uso uma rede wireless, e pelo Windows eu conseguia me conectar a internet do meu quarto (que fica uns 10m do roteador), só que pelo Ubuntu já não consigo, ele se conecta a rede, só que não se conecta a internet (apenas quando estou ao lado do roteador). Como eu possuo um adptador wireless usb, decidi usar ele e na terça feira consegui fazer a conexão com a internet do meu quarto normalmente (fiquei fuçando e funcionou). Só que ontem tentei fazer a mesmo coisa e não consegui. Como eu vi que com o adaptador conectado eu fico com duas conexão (wlan0 e wlan1, sendo wlan0 a default) queria saber se tem como eu desativar a wlan0 e deixar apenas a wlan1 funcionando (ou transformar a wlan1 em default).
Tentei usar o comando #ifconfig wlan0 down, só que eu perdia todo o sinal da rede, e ai não me conectava a mais nada.

O chipset da placa wireless que veio com o Mobo é Realteck 8187B e do adaptador wireless é Ralink RT73.


Desculpa pela extensa explicação, mas queria deixar tudo bem explicadinho, hauhuahuahauahauha...

Vlw galera....
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2009, 09:50 por Grenfell »

Offline Grenfell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • AleGrenfell
Re: Problemas com a conexão wireless
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2009, 09:56 »
Pessoal, já resolvi o problema.

Eu "derrubei" o driver da placa wireless padrão do Mobo (usando o comando sudo modprobe -r rtl8187) e depois adicionei o driver a blaklist (usando o comando sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist).


Vlw galera....
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2009, 09:58 por Grenfell »