Autor Tópico: C no Eclipse  (Lida 6243 vezes)

Offline rodrigo.gnu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
C no Eclipse
« Online: 03 de MAR?O de 2009, 01:28 »
Pessoal, alguém programa em C usando o Eclipse no Ubuntu?

Eu instalei o plugin direitinho, mas quando vou compilar dá este erro: "Lauch failed. Binary not found".

Desculpa a ignorância, mas estou ainda pegando as manhas e não queria ir para o Windows só para usar o Dev. Não tenho achado tutoriais que me ajudem também.

Qual o passo-a-passo para compilar algo no Eclipse em C?

Abraço.


Offline mateuscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Desenvolvedor sem rumo
    • Ver perfil
Re: C no Eclipse
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2009, 00:28 »
Até onde sei, Eclipse é para Java.
Esse programa aceita outras linguagens ?
Não sabia.

Offline rodrigo.gnu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: C no Eclipse
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2009, 01:11 »
Eclipse tem suporte para muita coisa. Pra C ele tem o projeto CDT que fornece muitas ferramentas para montar um ambiente de desenvolvimento em C/C++.

Aqui eu já estou gerando o executável sem problemas. Instalei tudo pela própria ferramenta de atualização do Eclipse, indo no site para pegar a url do CDT e adicionando no programa para fazer os downloads.

Só não estou conseguindo é fazer o Eclipse abrir um console com o programa rodando assim que eu compilo. No Windows quando eu usava o Dev-C++ ele abria a tela do DOS assim que compilava e ficava mais fácil pra eu corrigir bugs. No Eclipse não estou conseguindo fazer isso. Ele só gera o executável.

Se alguém souber como se configura isso, favor me diga. ^^

Abraços.

Darcamo

  • Visitante
Re: C no Eclipse
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2009, 17:43 »
Usei ele faz tempo para C++ e lembro que você tem que clicar naquela setinha do lado do botão run (faz parte do botão) e editar o "perfil de run". Tem um local lá onde você diz para ele qual é o executável (compile antes de fazer isso para que o executável exista).

Basta fazer isso uma vez. Depois disso clicar no botão run vai rodar o programa como você esperaria.
Sei que não estou sendo muito claro, mas estou sem o Eclipse aqui para ver os detalhes. Espero que ajude.

Lembro que quando tentei usar o eclipse esse foi o detalhe mais confuso que vi. Resolvido isso o Eclipse é uma boa IDE para se trabalhar, eu só não gostava da demora para o "autocompletar" e acabava desabilitando esse recurso. Talvez esteja melhor hoje em dia.

ps: Você usa a mesma dica do run vale para o debug.

Offline rodrigo.gnu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: C no Eclipse
« Resposta #4 Online: 31 de MAR?O de 2009, 00:48 »
Darcamo, muito obrigado pela ajuda.
Com a sua dica eu mexi e consegui fazer direitinho o que eu queria.

Depois de compilar o código, tudo que tive que fazer foi ir em Run, depois em Run configurations e finalmente selecionar o "perfil" atual como um aplicativo C/C++ e dizer o nome do projeto e o caminho do executável.

Agora posso compilar o código e o ver rodando no console logo abaixo. ^^

Grato pela sua dica.

Abraço.