Autor Tópico: Wireless ubuntu 8.4  (Lida 1728 vezes)

Offline jabutti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Wireless ubuntu 8.4
« Online: 15 de MAR?O de 2009, 13:02 »
Olá pessoal.
Tenho um problema em meu notebook. Anteriormente eu tinha o windows XP instalado e minha internet wireless funicionava sem problema algum. Instalei o ubuntu 8.10, depois o mandriva 2008 e agora estou com o ubuntu 8.4 e todos apresentaram o mesmo problema: quando peço pra detectar as redes disponíveis me aparece uma lista de redes (seguras e inseguras), as redes seguras não consigo conectar nem a pau mesmo tendo a senha (é o caso de duas conexões que tenho acesso: em minha casa e em meu trabalho) as redes inseguras consigo conectar somente quando acabei de ligar o pc e a internet só funciona por alguns minutos, depois desses alguns minutos não consigo abrir site nenhum mas na lista de redes aparece que estou conectado. Só pra finalizar, a internet com cabo funciona corretamente (é desta forma que estou na net agora em minha casa). Bom pessoal, é isso.... se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.... quem sabe até não tomamos umas cervejas... hehehe.... valeu

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Wireless ubuntu 8.4
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2009, 13:15 »
Bem estranho, qual o seu notebook(marca, modelo, etc)?

Offline jabutti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Wireless ubuntu 8.4
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2009, 13:32 »
Meu note é um Amazon A201, processador Sempron 3400+, memória 1GB DDR 2.... a placa wireless eu não sei qual é pois não vem esrito no manual. No windows eu conheço o programa Sandra e Everest que detecta os componentes do pc, mas no linux eu não conheço um programa semelhante.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2009, 13:35 por jabutti »

Offline jabutti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Wireless ubuntu 8.4
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2009, 18:22 »
Olá....Descobri qual é a minha placa wireless....

Realtek RTL8187 Wireless USB 2.0 Adapter