Autor Tópico: Melhorar o fórum  (Lida 14963 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Melhorar o fórum
« Resposta #15 Online: 26 de MAR?O de 2009, 07:24 »
Eu proponho uma enquete com as mais variadas opções para que todos os usuários do fórum votem pela melhor opção apresentada.

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Melhorar o fórum
« Resposta #16 Online: 26 de MAR?O de 2009, 14:51 »
A única dificuldade que encontro no fórum é o título dos post's.

Acredito que se algo fosse melhorado nesse sentido seria muito mais simples de encontrar o conteúdo que vc deseja.
Talvez um padrão mais rígido na criação do 'Assunto'. Minha sugestão é colocar campos pré fixados como encontramos em sites com Help-desk.

Penso que apenas deixar na mão do usuário o compromisso de criar um título organizado e claro, assim como esperar que eles sinalizem o título do tópico como RESOLVIDO,  não é eficiente. Pois a maioria nem lê as regras e muito menos se preocupa com esses detalhes.

Fora isso, este fórum é minha principal fonte de conhecimento sobre o UBUNTU.

Grande abraço !



Eu apóio a sugestão acima (parte grifada). Acho que seria uma maneira relativamente simples de tornar o título do tópico aberto um pouco mais específico e esclarecedor (claro, já existem as diversas áreas e subdivisões por assunto, mas isso viria a acrescentar).
Sem dúvida o melhor é uma leitura (e algumas releituras, porque são várias recomendações) atenta das regras de adequação; nada substitui inteiramente isto. Mas acho que um mecanismo "limitador" e "direcionador" para a composição do título do tópico (os tais campos pré-fixados) teria sua utilidade. Especialmente para as pessoas que têm dificuldade em se expressar e concatenar as idéias ao escrever.
 ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Melhorar o fórum
« Resposta #17 Online: 26 de MAR?O de 2009, 16:46 »
O único problema é achar um mod pra isso... caso alguém não tenha como criar, é claro.