Autor Tópico: Casa de ferreiro, espeto de aço  (Lida 15080 vezes)

Offline claudioufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Casa de ferreiro, espeto de aço
« Online: 22 de MAR?O de 2009, 17:35 »
Amigos do Forum

Agora aqui em casa todos os computadores estão com o Ubuntu rodando lindo!
Eu sou analista de sistemas, trabalho com Linux a mais de 3 anos e só o meu PC tinha Linux. Sempre tinha que ouvir minha mãe reclamando que o computador dela estava ruim, lento, a conexão caia, abria várias janelas que ela não queria e claro sempre travando. Em um belo dia de sol eu resolvi acabar com essa porcaria que o Windows faz com nossa vida. Instalei o Ubuntu 8.10 no computador da minha mãe.
Falei para ela que iria resolver todos os problemas do computador dela e que tudo iria funcionar perfeitamente. realmente foi o que aconteceu. minha mãe é uma usuária totalmente leiga, utiliza o computador apenas para Orkut e MSN Messenger, duas pragas da internet, duas ferramentas que só trazem dores de cabeça. mas agora os meus problemas acabaram. nada de vírus, lentidão, travamento e muito mais.

mas o seguinte é! quem aqui já conseguiu fazer seus familiares (coroas) migrarem para o nosso glorioso Linux?

espero que este tópico seja interessante para vocês.

um abraço a todos.
Claudio R Junior
Analista de Sistemas

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2009, 17:36 »
Não.
Para o o sim.
Então mude o título do tópico para Casa de ferreiro espeto de ferro.
Aço num é ferro :P
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2009, 17:38 »
Movido para Depoimentos

Offline Tura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2009, 17:46 »
Amigos do Forum

Agora aqui em casa todos os computadores estão com o Ubuntu rodando lindo!
Eu sou analista de sistemas, trabalho com Linux a mais de 3 anos e só o meu PC tinha Linux. Sempre tinha que ouvir minha mãe reclamando que o computador dela estava ruim, lento, a conexão caia, abria várias janelas que ela não queria e claro sempre travando. Em um belo dia de sol eu resolvi acabar com essa porcaria que o Windows faz com nossa vida. Instalei o Ubuntu 8.10 no computador da minha mãe.
Falei para ela que iria resolver todos os problemas do computador dela e que tudo iria funcionar perfeitamente. realmente foi o que aconteceu. minha mãe é uma usuária totalmente leiga, utiliza o computador apenas para Orkut e MSN Messenger, duas pragas da internet, duas ferramentas que só trazem dores de cabeça. mas agora os meus problemas acabaram. nada de vírus, lentidão, travamento e muito mais.

mas o seguinte é! quem aqui já conseguiu fazer seus familiares (coroas) migrarem para o nosso glorioso Linux?

espero que este tópico seja interessante para vocês.

um abraço a todos.

Meu velho pai já migrou  agora a catequese é com minha mãe.

Sinceramente acho muito mais difícil os mias novos que os mais velhos

[]s
Tura

Offline claudioufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2009, 17:54 »
Não.
Para o o sim.
Então mude o título do tópico para Casa de ferreiro espeto de ferro.
Aço num é ferro :P

Boa Tarde Colega Alakazan.

Realmente aço não é ferro, assim como todos os outros metais também não são. O objetivo da palavra AÇO é fornecer ao leitor uma certa superioridade quando fazemos uma analogia ao Ubuntu e um tipo de metal. Imagina se eu falo que o Ubuntu é como o Alumínio, tudo bem que é um metal que tem durabilidade, mas não tem resistência quando sofre algum tipo de força externa.

Entendeu o meu ponto de vista? mas fica tranquilo, se você não compreende isso eu posso promover uma enquete para a mudança do título do tópico.

O importante para o forum é adicionar respostas que tragam valores construtivos ao que realmente se refere. vamos agregar valores!

Abraço
Claudio R Junior
Analista de Sistemas

Offline claudioufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2009, 18:07 »
Amigos do Forum

Agora aqui em casa todos os computadores estão com o Ubuntu rodando lindo!
Eu sou analista de sistemas, trabalho com Linux a mais de 3 anos e só o meu PC tinha Linux. Sempre tinha que ouvir minha mãe reclamando que o computador dela estava ruim, lento, a conexão caia, abria várias janelas que ela não queria e claro sempre travando. Em um belo dia de sol eu resolvi acabar com essa porcaria que o Windows faz com nossa vida. Instalei o Ubuntu 8.10 no computador da minha mãe.
Falei para ela que iria resolver todos os problemas do computador dela e que tudo iria funcionar perfeitamente. realmente foi o que aconteceu. minha mãe é uma usuária totalmente leiga, utiliza o computador apenas para Orkut e MSN Messenger, duas pragas da internet, duas ferramentas que só trazem dores de cabeça. mas agora os meus problemas acabaram. nada de vírus, lentidão, travamento e muito mais.

mas o seguinte é! quem aqui já conseguiu fazer seus familiares (coroas) migrarem para o nosso glorioso Linux?

espero que este tópico seja interessante para vocês.

um abraço a todos.

Meu velho pai já migrou  agora a catequese é com minha mãe.

Sinceramente acho muito mais difícil os mias novos que os mais velhos

[]s
Tura

Agora estou fazendo com que meu pai migre. mas acho que já esta tudo certo. ele me pediu uma cópia do CD do Ubuntu.
Sera que ele vem aqui em casa pegar! espero que sim.

Umas das coisas que acho mais importante que migrar apenas pela qualidade técnica do produto é o fator pirataria.
Acho que antes de pensar que um é melhor que o outro temos que pensar o que é certo ou errado!
E se não queremos gastar uma parcela das nossas receitas com um SO então vamos migrar para o Linux. assim temos economia, qualidade e não vamos de encontro com a lei!

Abraço
Claudio R Junior
Analista de Sistemas

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2009, 18:39 »
Aqui em casa, todo mundo tá usando, mas meio que à força. Eu tinha dual-boot com XP, porque não queria obrigar ninguém aqui em casa a usar Ubuntu. Acabei deixando de usar o XP quase que completamente, pois pra mim ele virou video-game. Até então, quase todo mundo reclamava, à exceção de minha irmã caçula, que sempre gostou do Ubuntu. Até que eu tive que adquirir uma placa de som nova, porque a onboard queimou. No Ubuntu, a placa pegou de prima, num tive nem que configurar. Mas no XP... quanta dor de cabeça! Tentei driver original, xing-ling, paraguaio, tudo... Não funciona! Como todo mundo aqui gosta de internet, ver vídeos, escutar música... Num instante pararam de reclamar e começaram a usar o Ubuntu! Hoje (quase) ninguém mais diz que é bom ou ruim.

Quase, porque minha irmã mais velha nunca escondeu que não gostava. Foi pros EUA fazer um treinamento e trouxe um notebook HP de lá, dual-core, 3gb, Win Vista... Uma beleza! Instalei o Ubuntu via WUBI no note, não por ela, mas pela caçula que me pediu, porque odiou o Vista (engraçado, as duas, né?). Resultado: com dois meses mais ou menos, o Vista não consegue mais gravar dvd, trava quando se abre uma pasta com arquivos muito grandes, fica mudando a resolução de tela sozinho... sem contar nos programas que minha irmã quis que eu instalasse e que não pegaram. Agora, quando o Ubuntu já tá ligado lá no dela, ela deixa, porque sabe que pode querer fazer alguma coisa que não funciona no Vista. Continua reclamando, mas bem menos.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2009, 19:09 »
Temos 3 desktops aki em casa, 2 deles (meu e da minha mãe) rodando Debian e o terceiro, da minha irmã rodando Ubuntu. Além do EeePC com Debian também.

Aqui a Micro$oft não entra!!!  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #8 Online: 23 de MAR?O de 2009, 16:52 »
Minha mãe não pesca nada de computadores. Recentemente mostrou interesse e eu dei-lhe umas lições e adivinhem em que SO...
Ela está a aprender e a adaptar-se muito bem :). Já consegue fazer muitas das tarefas mais básicas. :)

O resto das pessoas... É muito difícil porque simplesmente têm uma mente muito fechada. O que não for Microsoft não presta.
Windows é muito bom mas não é o único.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #9 Online: 23 de MAR?O de 2009, 17:30 »
Pra minha mãe eu não consegui, motivo: não consegui que o sistema visualizasse imagens de um sistema de monitoramente usando PICO2000.

Tenho uma irmã adulta e minha esposa que nunca tentei porque elas pode perder o emprego por um simples planilha mal interpretada e na empresa delas só usam Excel. A outra adolescente, nem tentei porque gosta de firulas.

Sobrou meu filho de 4 anos convertido! :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2009, 17:49 »
aqui em casa ta meio dividido, meus 3 filhos adolescentes só usam o windows, mas minha filhinha de 6 anos e minha netinha de 4 aninhos ja curtem o ubuntu..
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2009, 06:26 »
Aqui é uma maquina para todos e é 8.10, tinha um xp via virtualbox mas deu um probleminha e retiramos para colocar no HD quando formos atualizar a versão para 9.04 (faxina geral).
Eu e meu filho ja entendemos os limites do Ubuntu e por isso ele quer o xp pra "jogar videogame", acessar umas paginas de games retrogradas(IE) e eu talvez precise pra algum aplicativo(?) que eu julgue necessário e que não possa usar  do Ubuntu.
Edit em 05/06/2009: minha esposa não sabe nem o que fazer com o windows as duas meninas so acessam dois sites no windows e o gabriel, 13a, esta usando um editor de video no win e o kdenlive no ubuntu.
« Última modificação: 05 de Junho de 2009, 12:04 por marcospinho »
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2009, 21:55 »
As gerações actuais serão muito dificeis de "converter".
O Software Livre tem mais probabilidades de sucesso junto de pessoas ainda pouco familiarizadas com informática.
Linux está demasiado fácil e só não vê isso quem é mesmo mente fechada.
Insistam mais com as crianças ou outras pessoas que estejam pouco à vontade com computadores do que pessoas que durante muitos anos usaram Windows e todo o software proprietário.
É só a minha opinião.  ;)

Cumprimentos

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2009, 22:41 »
Uso o Kubuntu (para testes) e o Debian Lenny (dia a dia) e o Windows XP (para videogame nem deixei a internet instalada nele assim os vírus diminuem...  ;D se é que tem alguma coisa lá...)

Frases estranhas ditas por minha irmã que começou usando o Linux e há pouco tempo conheceu o Windows:

Frases ditas no Windows

"Cadê o KPPP??" Aí eu explico que ele só existe no linux

"Coloca o amarok aqui..." Aí eu explico que ele só existe no linux

"Caramba esse word é difícil" Aí eu digo que é fácil e vejo que ela faz mais perguntas pro clip da ajuda do que usa o programa

"Ajuda a sua irmã... seja um bom irmão e coloque o konqueror" "Aí eu falo para ela voltar pro linux

"Cansei... esse windows travou... o Control + ALT + DEL não funciona... o menu iniciar sumiu... como é que eu dou um killall???"

Antes de eu responder elá dá um boot e volta para o linux...

Acho que o Linux hoje está muito mais fácil de usar... mais ainda depende da esforço do usuário de procurar respostas para os seus problemas e para ele aprender um pouco para usar... além de entender que o linux não é o windows...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Casa de ferreiro, espeto de aço
« Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2009, 21:07 »
No pc a situação é:
Minha esposa só usa Ubuntu, ela é muito iniciante em computadores, aí ficou fácil.
Meu filho adora usar Ubuntu, mas não mora comigo e ainda não convenceu a mãe para instalar o Ubuntu.
Minha irmã não gosta, porém, tem usado por ser mais seguro.
No lap só linux Ubuntu e Brlix.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!