Autor Tópico: [Resolvido] Esqueci meu nome de usuário. E agora?  (Lida 3664 vezes)

Offline Luiz Rezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
[Resolvido] Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Online: 23 de MAR?O de 2009, 13:27 »
Eu alterei a tela de login do Ubuntu por uma mais bonita e agora estou tendo problemas. Na tela de login anterior eu apenas selecionava o usuário e digitava a senha. Nessa que eu troquei é necessário digitar o nome de usuário. O problema é que o nome de usuário que deveria funcionar, já digitei de tudo quanto é jeito que me veio na cabeça e o Ubuntu não aceita de jeito algum. A senha eu sei, mas o problema é o nome de usuário.

Tem algum jeito de resolver essa encrenca?
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2009, 16:47 por Luiz Rezende »

Offline Jotavrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2009, 14:28 »
Ih cara, acho que não tem solução não hein...

Offline Roberto Ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • http://www.trincadeas.com.br
Re: Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #2 Online: 23 de MAR?O de 2009, 14:34 »
Vai em um dos TTy (Ctrl+Alt+F2 ou F3 ou F4) e se loga como root, dai cria um novo usuário e depois se loga na parte gráfica com ele, dai vc vai na home e ve qual era o nome de seu usuário antiga...rsrsrs...ABÇ, espero ter ajudado... ;)

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #3 Online: 23 de MAR?O de 2009, 16:59 »
Vai em um dos TTy (Ctrl+Alt+F2 ou F3 ou F4) e se loga como root, dai cria um novo usuário e depois se loga na parte gráfica com ele, dai vc vai na home e ve qual era o nome de seu usuário antiga...rsrsrs...ABÇ, espero ter ajudado... ;)

Já que vai se logar como root no terminal, porque não olhar ali diretamente qual o nome do usuário?

É só dar um "ls /home"...ou se o nome do usuário for diferente do nome do respectivo diretório no "/home" (altamente improvável), é só dar um "cat /etc/passwd" e ver a lista de usuários existentes no sistema. Certamente ao ver o usuário na lista, vai lembrar qual é!

Offline Roberto Ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • http://www.trincadeas.com.br
Re: [Resolvido] Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #4 Online: 23 de MAR?O de 2009, 18:01 »
boa j_aguilar...rsrsrsrs... ;)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #5 Online: 23 de MAR?O de 2009, 18:17 »
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2009, 18:18 por JFMMão de Ferro »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Esqueci meu nome de usuário. E agora?
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2009, 18:19 »
Eu alterei a tela de login do Ubuntu por uma mais bonita e agora estou tendo problemas. Na tela de login anterior eu apenas selecionava o usuário e digitava a senha. Nessa que eu troquei é necessário digitar o nome de usuário. O problema é que o nome de usuário que deveria funcionar, já digitei de tudo quanto é jeito que me veio na cabeça e o Ubuntu não aceita de jeito algum. A senha eu sei, mas o problema é o nome de usuário.

Tem algum jeito de resolver essa encrenca?

Também pode ir em Sistema >Administração >Janela de Início de Sessão > na aba de Segurança   >Activar Início de Sessão Automático

E assim não precisa mais usar o Utilizador  e palavra Passe, mas note que a máquina fica ao dispôr de qualquer um ligá-la e claro ter acesso a tudo o que é seu

JFM Mão de Ferro