Autor Tópico: ubuntu 8.10 64 bits: toca mp3, toca cd, mas nao toca som de entrada  (Lida 2675 vezes)

Offline italo2sanfer

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Olá a todos,

Resolvi instalar o meu ubuntu 8.10 64 bits pela instalação mínima e instalar os pacotes de gerenciador de janelas e etc depois, pro ubuntu ficar mais enxuto e somente com o que eu preciso.

Porém ocorre algo engraçado.

Quando abre o gdm, toca o som dos tambores direitinho.
Mas quando inicio o meu usuario, o sistema nao toca, o som de entrada do ubuntu.

Daí testei se o som de entrada estava configurado corretamente em sistema->preferencias->sons, aba sons e eles tocaram corretamente.

Toquei um arquivo mp3, e um cd de audio normal, e também funcionou.

Já não tenho mais o que testar, tá tudo funcionando so ta faltando mesmo os som de entrada do ubuntu.

Talvez isso seja um problema de logon, tipo, qdo inicia o usuario os sons padrão parem de funcionar.

Creio que o problema não seja de hardware ou de software, mas sim de configuração mesmo, algo bem besta que qdo eu descobrir vou bater a minha cabeça na parede.

Se alguem puder me ajudar, desde já eu agradeço.

Abraço forte.
Italo.

Offline koianiskatsi

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.10 64 bits: toca mp3, toca cd, mas nao toca som de entrada
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2009, 11:28 »
se a versão 64 estiver so com esse problema eu vou instalar no meu notebook hoje.

Offline ctavares

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2009, 13:25 »
Italo, boa tarde.

Aconteceu o mesmo comigo, ao iniciar não tocava o som, na verdade os falantes só faziam um chiado tipo estatico bem baixino, nào sei o porque más resolveu sozinho quando eu instalei os modulos do KDE. Porvavelmente algum bug que nao foi corrigido ainda ou alguma coisa que o Ubuntu configurou errado ao instalar mas que corrigiu ao instalar o modulos do Kubuntu.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline italo2sanfer

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2009, 20:10 »
Olá a todos,

Muito obrigado pelas respostas.

O meu som ainda não está totalmente correto.
Toca tudo o que vcs podem imaginar, posso ver filmes, ouvir musica, etc, mas os sons do ubuntu(musica de inicio, som dos cliques , etc) nao tocam ainda, lembrando que se eu for em sistema->preferencias->sons e testar os sons eles tocam normalmente.

Realmente o problema e somente este, por isso, não estou tão desesperado.

Fiz a instalacao pela mínima e depois instalei os outros pacotes na mão, essa receita tem funcionado bem comigo, já que nunca consigo instalar uma versão 64 bits do ubuntu pelo modo normal, alem do sistema não estar poluido com as coisas que eu nao preciso, como acontece em instalações normais.
Claro que qdo instalar os pacotes na mao, terá alguns erros de gnome, temas, controlador de volume de som, nada que o google nao resolva pra vc. Vc vai encontrar as solucoes sem problemas mesmo.
Arrumei ate um jeito de ver rmvb pelo mplayer, já que o realplayer nao e muito compativel com 64 bits.

Estou bem satisfeito com o meu ubuntu 64 bits.

O link que usei para instalar o ubuntu segue abaixo:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=ucurucrcho3g4hr93i0as6g6g5&/topic,44256.0.html

e o link que faz vc ver rmvb pelo mplayer é:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/RMVB-no-ubuntu-8.04?pagina=2&num_por_pagina=12

Vc vai encontrar um problema com a traducao do ubuntu, que vai estar pela metade. Para resolver basta instalar o pacote language-selector.

Mas amigo ctavares, pode me dizer quais os modulos do kubuntu  vc instalou???

Abraço forte.
Desde já agradeço.
Italo.

Offline delicio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 05:38 »
Ocorre o mesmo comigo, conforme descrito aqui, porém meu sistema é 32 bits e o problema só ocorre no KDE, no GNOME o som toca normalmente. Talvez sejam problemas diferentes, eu notei que às vezes o som toca pela metade, outras vezes ele toca quase até o fim. É como se alguma aplicação "cortasse" o som durante a inicialização... realmente, muito engraçado. :/

Offline italo2sanfer

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2009, 21:33 »
Parece que esse tópico vai ficar em aberto por um bom tempo ainda.

Mas enquanto eu puder ouvir todos os outros sons, pra mim ta bom. huahuahuhaua

Agradeço a todas as respostas.

E desde já agradeço a futura solução para o problema.

Abraço forte a todos.
Italo.