Autor Tópico: pequena sugestão para a organização do forum  (Lida 6738 vezes)

alarcon

  • Visitante
pequena sugestão para a organização do forum
« Online: 26 de MAR?O de 2006, 00:19 »
Bom nem sei se já existe isso aqui, mas enquanto eu digito ainda não vi , é apenas uma pequena sugestão na hora que escrevemos um tópico e por algum motivo ele sai duplicado sendo obviamente desnecessário. Entretanto não encontrei uma opção de apargar o texto duplicado, somente a opção citar e editar então tenho esta sugestaão de acrescentar  a opção de apagar no fórum do Ubuntu para que se por algum acidente o texto sair duplicado o seu autor não tenha que apenas gastar espaço no tópico duplicado mudando o texto  que está igual a outro por um outro texto de por exemplo removido pq não se pode apagar e nem deixar em branco.

Se já tiver esta opção depois que escrevi este texto, então desconsidere.

Obrigado

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
pequena sugestão para a organização do forum
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2006, 00:24 »
Eu notei que depois de digitado o texto e postado há a opção de apagar,mas se sair duplicado um dos posts não tem essa opção, creio que nessa situação só o administrador ou o moderador podem apagar.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
pequena sugestão para a organização do forum
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2006, 18:01 »
O usuário pode apagar um post desde que ninguém tenha postado depois dele. Portanto se postar duplicado basta remover o último post.

Mas se alguém ja respondeu depois não adianta, ai só moderadores.

[]s

Led

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
pequena sugestão para a organização do forum
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2006, 23:23 »
No embalo dessa sugestão, apresento outra: a eliminação de mensagens desnecessárias.

Creio que há tópicos, como os da Bodega, por exemplo, em que se pode falar muito e descompromissadamente. Mas outros tópicos, como o super-hiper-ultra-mega-importante sobre sources list, deveriam ser bem enxutos, apenas com mensagens que acrescentam ou elucidam o que é relacionado ao assunto principal. Mensagens como elogios, dúvidas já sanadas na edição do post principal, brincadeirinhas, etc., deveriam ser eliminadas, para facilitar a consulta dos usuários. Se um sujeito está desesperado para resolver seu problema com sources list (para ficar apenas nesse exemplo), deve ser uma tortura passar por várias mensagens que nada lhe acrescentam.

Assim, minha sugestão é esta: em tópicos cruciais, fundamentais, que fossem eliminadas as mensagens desnecessárias, acrescentando ao post principal, quando for o caso, alguma informação importante encontrada numa mensagem a ser deletada.

Sei que isso daria um pouco de trabalho aos moderadores/administradores, mas, penso eu, o fórum ficaria mais enxuto e as respostas seriam mais facilmente encontradas.

Não sei se a diminuição de mensagens causa algum prejuízo na classificação dos usuários (há fóruns em que o sujeito é "promovido" só pela quantidade de mensagens que manda, não importando de que tipo ou grau de utilidade...), porém creio que vale a pena o sacrifícil pelo bem da comunidade toda, especialmente dos novatos.

É isso.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
pequena sugestão para a organização do forum
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2006, 00:13 »
Perícope, acho muito importante sua sugestão, inclusive era de meu costume fazer esse processo (apagar mensagens desnecessárias de tópicos importantes).

Os outros tópicos eu procurei deixar como está porque muitas vezes uma mensagem desnecessária gera uma necessária e apagando a desnecessária teríamos tópicos sem nexo.

É (ou era) decisão da equipe não apagar nem bloquear os tópicos já resolvidos para um erro posterior, evitando a existência de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, o que traria mais organização e agilidade na busca, meta que não foi alcançada pela falta de pesquisa dos usuários que eu entendo perfeitamente, afinal a maioria dos tópicos que eu encontrava quando administrador eram somente porque eu já os tinha visto antes e não porque usei o recurso da pesquisa.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)