Autor Tópico: Problemas com o Ubuntu 8.10  (Lida 1543 vezes)

Offline flvaranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com o Ubuntu 8.10
« Online: 25 de MAR?O de 2009, 15:35 »
Oi Pessoal! Sou novo no forum e como usuário do Linux. Já tentei por duas vezes instalar o Ubuntu 8.10 no Laptop da minha filha e as duas vezes ele deu problema depois de algum tempo.
O Laptop da minha filha é o Toshiba satellite L30 com 1Gb de Ram e um processador de 1.66MHz (se não me engano). Ele veio com o Vista original, mas por ser uma máquina de hardware meio fraco, e depois de vários problemas com o Vista, resolvi instalar o Linux. Fiz àquela instalação assistida, pois não tenho mais insteresse em manter o Windows. Aparentemente tudo foi instalado com êxito, da mesma forma que o Hardware foi reconhecido sem problemas. Contudo, da primeira vez que instalei, quando fui aplicar as as 278 atualizações de sistema, o computador foi reiniciado e não funcionou mais. Na tela inicial do Ubuntu ele dizia que o computador não foi desligado corretamente e por conta disso ele ficava fazendo uma varredura no sistema na tentativa de recuperar algo, mas em sucesso.
Na segunda vez, instalei novamente o sistema em todo o HD e resolvi não aplicar as atualizações de sistema. Dessa vez ele funcionou por um dia. Hoje minha filha foi ligar o computador e ele deu o mesmo aviso, sendo que no final ficava na tela do prompt (não sei se chama assim também no linux).
Como me dou por vencido, decidi pedir ajuda para usuários mais experientes para ver se dessa vez eu faço a coisa certa! Não queria desistir do Linux eis que achei, pelas poucas hora de uso que tive, um sistema operacional espetacular!
Caso precisem de informações mais específicas, ficarei contente em fornecê-las!
Já agradeço as respostas que serão postadas!

Fabio

Offline andretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2009, 17:43 »
bom,
vc instalo o Ubuntu pelo alternate CD ou foi pelo live mesmo???

se foi pelo live, tente instala ele pelo alternate cd e configuarar as partições manualmente.
so dá uma pesquisada aki no forum ou dá uma olhada neste link que encina como instalar pelo alternate:

Link!!!

não sei se o seu problema será resolvido com a instalação via alternate,
mas o ubuntu na minha máquina so instala pelo alternate,
nen adianta tenta que o live-cd nen abre, so o menu e olhe lá! =)
abraços