Autor Tópico: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?  (Lida 13238 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Online: 25 de MAR?O de 2009, 21:09 »
Acharia bem legal se fosse criado um item dentro do fórum só para os usuários acompanharem o índice de respostas satisfeitas e não satisfeitas:
tipo perguntas de hj iniciando as 8hs prazo para resposta 24hs se não fosse respondida iria para o item de perguntas não respondidas.
Assim veríamos como andam nossos colaboradores se estão ai para somar ou banir.
Bom agora acho que fui educado não ofendi ninguém não usei caixa alta.
Vamos ver quanto tempo vai durar este tópico aqui.

Em 25 de março de 2009.

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2009, 21:32 »
Fóruns são, em sua maioria, utilizados para que usuários ajudem outros usuários, e não para que usuários enviem suas dúvidas e depois cobrem respostas.

Se suas dúvidas não são respondidas, talvez seja porque ninguém sabe a resposta. Já pensou nisso?

Acredito que todos que estão aqui e respondem as dúvidas, o fazem em suas horas vagas, e sem receber nada para isso. Se é para ser cobrado por uma resposta, que tal pagar pelo serviço?

A Canonical possui um suporte pelo qual você pode pagar para sanar suas dúvidas e resolver os seus problemas.

Não é fazendo cobranças que vai conseguir algo por aqui. Muito pelo contrário! Quanto mais cobra, maior é a chance de quem sabe a resposta não dá-la a você.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2009, 21:41 »
Fóruns são, em sua maioria, utilizados para que usuários ajudem outros usuários, e não para que usuários enviem suas dúvidas e depois cobrem respostas.

Se suas dúvidas não são respondidas, talvez seja porque ninguém sabe a resposta. Já pensou nisso?

Acredito que todos que estão aqui e respondem as dúvidas, o fazem em suas horas vagas, e sem receber nada para isso. Se é para ser cobrado por uma resposta, que tal pagar pelo serviço?

A Canonical possui um suporte pelo qual você pode pagar para sanar suas dúvidas e resolver os seus problemas.

Não é fazendo cobranças que vai conseguir algo por aqui. Muito pelo contrário! Quanto mais cobra, maior é a chance de quem sabe a resposta não dá-la a você.

+1
+1
+1
+1.....

Quando se esta pleiteando algo, ou esta pedindo ajuda o ideal é fazê-lo com educação e não com ironia ou falta de educação.

Se você olhar no fórum verá que existe tópicos muito piores que este aqui, alguns discordando em 1000% dos admins/mods do fórum, e tecendo comentários nada elogiosos, e nunca foram trancados.

O outro tópico só foi trancado porque você perdeu a linha, portanto se mantiver ela nesta pode ficar despreocupado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2009, 21:46 »
j_aguilar sou teu fã ^^

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #4 Online: 26 de MAR?O de 2009, 03:06 »
Fóruns são, em sua maioria, utilizados para que usuários ajudem outros usuários, e não para que usuários enviem suas dúvidas e depois cobrem respostas.

Se suas dúvidas não são respondidas, talvez seja porque ninguém sabe a resposta. Já pensou nisso?

Acredito que todos que estão aqui e respondem as dúvidas, o fazem em suas horas vagas, e sem receber nada para isso. Se é para ser cobrado por uma resposta, que tal pagar pelo serviço?

A Canonical possui um suporte pelo qual você pode pagar para sanar suas dúvidas e resolver os seus problemas.

Não é fazendo cobranças que vai conseguir algo por aqui. Muito pelo contrário! Quanto mais cobra, maior é a chance de quem sabe a resposta não dá-la a você.

Eu não diria melhor...

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #5 Online: 27 de MAR?O de 2009, 10:32 »
Tenho ciência disso mas moderadores poderiam dizer prezado membro estamos analizando sua pergunta em breve teremos uma resposta positiva ou negativa por favor seja paciente e aguarde.

Agora teve gente dai do alto escalão que disse ser impossível instalar meu Ubuntu 8.04 no meu HD SATA  que já tinha procurado em um fórum americano e tal e que eu tava confinado a ficar na versão 7.04.
do nada veio um cara em outro fórum e me indicou um link deste mesmo fórurm e eu resolvi o problema mas na versão 8.10 eu sei que cai no ítem V mas foi por ansiedade, pressa de saborear uma nova versão de linux, neste exemplo foi me dado uma resposta errada por um dono, membro, moderador sei lá o que o cara é.
Vc's tem que melhorar este fórum dando ciência ao cara com dúvida que a pergunta dele foi vista mas não por um membro e sim por quem tem capacidade de banir, mover, blindar etc...
Conseguiram entender agora onde   quero chegar?

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #6 Online: 27 de MAR?O de 2009, 10:40 »
Meu caro j_aguiar:
Fóruns são, em sua maioria, utilizados para que usuários ajudem outros usuários, e não para que usuários enviem suas dúvidas e depois cobrem respostas.

Se suas dúvidas não são respondidas, talvez seja porque ninguém sabe a resposta. Já pensou nisso?

Acredito que todos que estão aqui e respondem as dúvidas, o fazem em suas horas vagas, e sem receber nada para isso. Se é para ser cobrado por uma resposta, que tal pagar pelo serviço?

A Canonical possui um suporte pelo qual você pode pagar para sanar suas dúvidas e resolver os seus problemas.

Não é fazendo cobranças que vai conseguir algo por aqui. Muito pelo contrário! Quanto mais cobra, maior é a chance de quem sabe a resposta não dá-la a você, esta foi  sua resposta ai o cara acabou de vir do windows tem uma hora de vida de ubuntu e a unica coisa que ele sabe e que pode obter suporte aqui e vc manda o cara para a canonical tu ta de brincangagem so pode ser,mais um da turma do bla bla bla mimimi mimi mimi como disse um outro que adora o anonimato.
Jesus Maria e Jose vamos ajudar a quem esta com duvidas e naum indicar o cara la para Africa do Sul se ele pode ter ajuda aqui mesmo, por favor me poupe cara ajuda quem ta com duvidas,
so falta agora o blindador blindar este topico tbm por estar em xeque. como disse um cara ai do forum he he he!!!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #7 Online: 27 de MAR?O de 2009, 10:43 »
Kamei Hyoga , me diga o motivo o qual vc e fa do j_aguiar?

se tiver um e claro?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #8 Online: 27 de MAR?O de 2009, 10:46 »
Tenho ciência disso mas moderadores poderiam dizer prezado membro estamos analizando sua pergunta em breve teremos uma resposta positiva ou negativa por favor seja paciente e aguarde.

Todo trabalho no fórum é VOLUNTÁRIO! Quantas vezes precisa explicar isso?
Não há dedicação exclusiva da equipe pra este fórum. Todos temos famílias, trabalhos, escolas, etc. Você precisa entender o sentido da palavra comunidade. Cada um ajuda quando pode dentro dos limites do seu tempo e seu conhecimento. Sem entender isso fica difícil.

Jhonny Roger pare de trazer confusão ao fórum. Você parece mais preocupado em criticar todos do que solucionar seu problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #9 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:00 »
Mai uma vez vc mostara pra que veio se nao tem condiçoes de responder ou tempo sai fora da vaga pra outro e me diz qual o requisito pra ter a sua funçao?

Vc que nao entendeu isto e forum e nao bando temos que nos ajudar ta perdendo tempo aki e poderia estar ajudando o cara que ta cheio de duvidas nao to trazendo discordia nao pelo contrario  to trazendo a verdade a tona estar em um patamar superior e ficar banindo blindando ate minha avo de 99 anos cara o que eu quero realmente e que quem de direito tem poderes pra banir trancar mover para quarentena responda ou se nao souber da vaga pra quem sabe.

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #10 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:06 »
Palavras do agente100gelo:
Jhonny Roger pare de trazer confusão ao fórum. Você parece mais preocupado em criticar todos do que solucionar seu problema.

Estou simplesmente trazendo a verdade a tono e sei que incomoda eu nao sei se vc's sao remunerados pq a quantidade de  moderadores/admintradores que se manifestou foi incrivel.
O que eu quero e ver usuarios satisfeitos com suas perguntas respondidas e se precisarem serem lebrados da regra V que seja com cordialidade, nao se aproveitando do anonimato pra esculhachar o cara isto pra mim e covardia.
Vamos responder em tom imperativo.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #11 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:21 »
Kamei Hyoga , me diga o motivo o qual vc e fa do j_aguiar?

se tiver um e claro?

Fora a coerência e exatidão nas palavras, demonstrando de forma ímpar o que eu também penso? Acho que não tenho nada não... ahhhhh tem o nick dele que eu achei engraçado ^^

Huahuahuahuahua a vida é bela!! Me surpreendo a cada dia nesse mundo de fóruns e comunidade

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #12 Online: 27 de MAR?O de 2009, 11:22 »
Putz... achei que isso tinha acabado!

Você não vai dar por resolvido? Quer ainda continuar com a confusão?

Se você procurava mais educação no trato com os usuários agiu de forma errada (sendo tão ou mais sem educação que os outros) e perdeu a razão.

Estou simplesmente trazendo a verdade a tono e sei que incomoda eu nao sei se vc's sao remunerados pq a quantidade de  moderadores/admintradores que se manifestou foi incrivel.

Não, ninguém recebe nada... recebemos esse tipo de mensagem aqui de graça!

E só nos manifestamos em peso porque todos nós assustamos com seu trato com outros membros e suas mensagens.

Não é assim que você vai conseguir algo, e observe que outros usuários também não concordaram. Para isso veja os inúmeros tópicos que criou.

Citar
O que eu quero e ver usuarios satisfeitos com suas perguntas respondidas e se precisarem serem lebrados da regra V que seja com cordialidade, nao se aproveitando do anonimato pra esculhachar o cara isto pra mim e covardia.
Vamos responder em tom imperativo.

Ninguém da moderação/administração esta aqui de forma anônima, e não vi ninguém ser rude.

Caso queira mais mensagens respondidas procure visitar o fórum e ajudar a responder também, pois fazemos o máximo que podemos. Aprendi muito pesquisando na internet para ajudar nos problemas de outros usuários, então quem quer ajudar o faz, independente do conhecimento.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #13 Online: 27 de MAR?O de 2009, 14:00 »
Eu sei que não deveria alimentar os trolls, mas às vezes a coisa é mais forte e não consigo segurar.

E só pra constar, é "aguilar", não "aguiar".... ;)

esta foi  sua resposta ai o cara acabou de vir do windows tem uma hora de vida de ubuntu e a unica coisa que ele sabe e que pode obter suporte aqui e vc manda o cara para a canonical tu ta de brincangagem so pode ser,mais um da turma do bla bla bla mimimi mimi mimi como disse um outro que adora o anonimato.
Jesus Maria e Jose vamos ajudar a quem esta com duvidas e naum indicar o cara la para Africa do Sul se ele pode ter ajuda aqui mesmo, por favor me poupe cara ajuda quem ta com duvidas,
so falta agora o blindador blindar este topico tbm por estar em xeque. como disse um cara ai do forum he he he!!!

Eu acho que você não está conseguindo interpretar e entender o que eu escrevi. Qualquer um pode colocar qualquer dúvida aqui no fórum. E qualquer um, que saiba a resposta, em seu tempo livre, pode responder a dúvida.

Acontece que nem sempre a resposta é fácil, simples, ou pior: conhecida.

E se por acaso ninguém sabe a resposta, não vai adiantar absolutamente nada você subir nas tamancas, rodar a baiana e sair berrando que ninguém te ajuda. É exatamente para este caso (em que ninguém tem a solução do teu problema) que existe a possibilidade do suporte pago da Canonical.

Ninguém recebe nada aqui, então ninguém tem obrigação alguma de responder dúvida alguma. As pessoas o fazem de bom grado.

Tenho ciência disso mas moderadores poderiam dizer prezado membro estamos analizando sua pergunta em breve teremos uma resposta positiva ou negativa por favor seja paciente e aguarde.

O trabalho de um moderador/administrador não é responder dúvidas ou analisar problemas. O trabalho deles é cuidar para que o fórum esteja funcionando (em sua parte técnica) e para que tópicos como este, que não levam a nada, sejam trancados. Quem responde as dúvidas é a comunidade, todos os que frequentam o fórum (e da qual, por algum acaso místico, os moderadores também fazem parte, respondendo as dúvidas às vezes).

Vc's tem que melhorar este fórum dando ciência ao cara com dúvida que a pergunta dele foi vista mas não por um membro e sim por quem tem capacidade de banir, mover, blindar etc...

Então você quer que toda mensagem seja respondida automaticamente dizendo que "sua dúvida está sendo analisada", sendo que os que tem capacidade de banir, mover, blindar etc talvez nem tenham visto a pergunta?

Sensacional a idéia!!!! Mas.....quem está analisando a dúvida?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Que tal criar um tópicos de perguntas não respondidas?
« Resposta #14 Online: 27 de MAR?O de 2009, 14:23 »
Eu sei que não deveria alimentar os trolls, mas às vezes a coisa é mais forte e não consigo segurar.

E só pra constar, é "aguilar", não "aguiar".... ;)

esta foi  sua resposta ai o cara acabou de vir do windows tem uma hora de vida de ubuntu e a unica coisa que ele sabe e que pode obter suporte aqui e vc manda o cara para a canonical tu ta de brincangagem so pode ser,mais um da turma do bla bla bla mimimi mimi mimi como disse um outro que adora o anonimato.
Jesus Maria e Jose vamos ajudar a quem esta com duvidas e naum indicar o cara la para Africa do Sul se ele pode ter ajuda aqui mesmo, por favor me poupe cara ajuda quem ta com duvidas,
so falta agora o blindador blindar este topico tbm por estar em xeque. como disse um cara ai do forum he he he!!!

Eu acho que você não está conseguindo interpretar e entender o que eu escrevi. Qualquer um pode colocar qualquer dúvida aqui no fórum. E qualquer um, que saiba a resposta, em seu tempo livre, pode responder a dúvida.

Acontece que nem sempre a resposta é fácil, simples, ou pior: conhecida.

E se por acaso ninguém sabe a resposta, não vai adiantar absolutamente nada você subir nas tamancas, rodar a baiana e sair berrando que ninguém te ajuda. É exatamente para este caso (em que ninguém tem a solução do teu problema) que existe a possibilidade do suporte pago da Canonical.

Ninguém recebe nada aqui, então ninguém tem obrigação alguma de responder dúvida alguma. As pessoas o fazem de bom grado.

Tenho ciência disso mas moderadores poderiam dizer prezado membro estamos analizando sua pergunta em breve teremos uma resposta positiva ou negativa por favor seja paciente e aguarde.

O trabalho de um moderador/administrador não é responder dúvidas ou analisar problemas. O trabalho deles é cuidar para que o fórum esteja funcionando (em sua parte técnica) e para que tópicos como este, que não levam a nada, sejam trancados. Quem responde as dúvidas é a comunidade, todos os que frequentam o fórum (e da qual, por algum acaso místico, os moderadores também fazem parte, respondendo as dúvidas às vezes).

Vc's tem que melhorar este fórum dando ciência ao cara com dúvida que a pergunta dele foi vista mas não por um membro e sim por quem tem capacidade de banir, mover, blindar etc...

Então você quer que toda mensagem seja respondida automaticamente dizendo que "sua dúvida está sendo analisada", sendo que os que tem capacidade de banir, mover, blindar etc talvez nem tenham visto a pergunta?

Sensacional a idéia!!!! Mas.....quem está analisando a dúvida?

Caro j_aguilar quando comecei a ler sua resposta falando que não deveria alimentar os trolls fiquei receoso, imaginando que a "tal novela" não iria acabar nunca, porém devo admitir (vou até ler de novo) que você fez uma excelente explicação, e então devo agradecê-lo.

Valeu ai!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!