Autor Tópico: Gnome Enxuto  (Lida 5081 vezes)

Offline rbrazileiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • http://www.geocities.com/rbrazileiro
Gnome Enxuto
« Online: 15 de MAR?O de 2006, 14:17 »
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para deixar meu GNOME mais simples possível, para economizar na memória.. meu sistema anda muito pesado.. como faço p/ tirar sombras, efeitos... ou seja, deixa-lo mais enxuto possível?

Agradeço,


Ricardo B.
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

denisbr

  • Visitante
Gnome Enxuto
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2006, 14:36 »
OIa Ricardo, não estou respondendo diretamente a sua pergunta, mas você já pensou em utlizar o XFCE4 que é um ambiente mais leve, parecido com o Gnome (utiliza também GTK,linguagem C).

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Gnome Enxuto
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2006, 14:45 »
Elimine os applets que você menos usa
depois vá ao gconf-editor ALT+F2 digite isto no diálogo executar.
apps>metacity>
procure reduced_resources e marque
em panel
você pode desabilitar as animações e um monte de coisas inclusive os ícones do menu.
no nautilus você fazer ele abrir no modo spatial, desmarcando a opção always_use_browser

coloque todas aplicações, para utilizar as fontes do sistema, diminua o número de áreas de trabalho no navegador de áreas de trabalho do painel,geralmente vem 4 vc pode diminuir para 2 ou deixar somente uma se vc não alterna muito entre elas.
remova o applet da lixeira do painel, caso queira uma lixeira habilite a do Desktop que não consume recursos, isto também lá no gconf-editor apps>nautilus>desktop

acho que já dá uma melhorada.
qq dúvida quando ao que eu disse aqui pergunta, é que tá meio corrido aqui no trampo ;-)

Offline rbrazileiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • http://www.geocities.com/rbrazileiro
XFCE
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2006, 15:02 »
Citação de: "denisbr"
OIa Ricardo, não estou respondendo diretamente a sua pergunta, mas você já pensou em utlizar o XFCE4 que é um ambiente mais leve, parecido com o Gnome (utiliza também GTK,linguagem C).


Eu instalei o XFCE, mas não estou conseguindo encontrar um gerenciador de arquivos, ele tem algum gerenciador p/ organizar as minhas pastas, ver meus compartilhamentos... ? você pode me indicar?

Estou perdido! :)

Valeu

Ricardo.
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

temp.

  • Visitante
Gnome Enxuto
« Resposta #4 Online: 16 de MAR?O de 2006, 14:50 »
Tem como usar o nautilus como gerenciador. Você pode criar um ícone e colocar o comando nautilus --no-desktop mas eu não tenho certeza se é assim mesmo, espera alguém confirmar.

Piras

  • Visitante
Gnome Enxuto
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2006, 16:10 »
Citar
Eu instalei o XFCE, mas não estou conseguindo encontrar um gerenciador de arquivos, ele tem algum gerenciador p/ organizar as minhas pastas, ver meus compartilhamentos... ? você pode me indicar?


O novo navegador de arquivos padrão do Xfce é o Thunar. Ele é leve, rápido e bastante confortável, muito parecido com o Nautilus, ao menos na aparência. Não sei ainda se já está disponível um pacote para o Ubuntu, mas gostei muito dele ao testá-lo na Zenwalk.