Autor Tópico: Como desinstalar Linux [Resolvido]  (Lida 5464 vezes)

Offline Semalliw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Como desinstalar Linux [Resolvido]
« Online: 27 de MAR?O de 2009, 20:19 »

queria saber qual o procedimento mais correto e simples para desinstalar as partições do GNU/Linux do HD com o Sistema Windows XP instalado nele,pesquisei e tipo além de excluir as partições tem que remover o GRUB da trilha zero do Disco Rígido e isso que é me está dando dor de cabeça,até agora só vi resultados que não solucionaram o meu problema,uma delas e dar boot pelo cd do Windows ir em Reparar e digitar o comando FIXMBR,só que no meu caso só tenho opção de digitar uma letra e mostra apenas a partição C:/NTFS,se puderem me ajudar ficarei grato.
ah eu não vou largar do Ubuntu,só quero saber como removê-lo para tentar usar outras distribuições afinal o lema não é "ser livre".
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 15:56 por Semalliw »

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #1 Online: 27 de MAR?O de 2009, 21:10 »
Se vc pretende aproveitar outras distribuições não vejo problema em manter o grub na MBR. Você pode editá-lo para bootar na nova distribuição que irá instalar. Ele é apenas um gerenciador de boot, pode ser usado em outras distribuições tranquilamente.
Registered Linux user number #474240

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2009, 02:01 »
simplesmente instala a nova distribuição por cima ou junto com o ubuntu...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Semalliw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2009, 09:11 »
eu quero remover as partições do Linux e o GRUB também deixando só o Windows ocupando o HD,to com essa idéia fixa na cabeça e quero saber como se faz :P

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #4 Online: 31 de MAR?O de 2009, 15:05 »
Bom, já fiz isso antes e funcionou tranquilamente. Você pode apagar a partição linux com o live cd usando o cfdisk ou gparted. Depois é só limpar a mbr, eu costumo bootar com um CD do Windows 98 e dar o comando fdisk /mbr para limpá-la. Depois dê boot com o cd do XP entre no prompt e use o comando FIXMBR para refazer o setor de boot. Se vc tiver a intenção de reinstalar o Windows, o comando FIXMBR não é necessário, na instalação ele já arruma o setor de boot. Pessoalmente quando tiro o Linux de um HD já reinstalo o Windows também, prefiro deixar o HD todo refeito.
Registered Linux user number #474240

Offline Semalliw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #5 Online: 31 de MAR?O de 2009, 15:52 »
eu fiz o seguinte e funcionou,apaguei as partições Linux usando o cd do Windows Xp e depois reiniciei a máquina dei boot pelo cd de novo do windows e fui até a tela de instalação e fiz uma reparação no sistema Operacional,nota eu reparei o sistema,não usei a consola de reparação para fazer isso.
 

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Linux
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2009, 09:56 »
Se funcionou parabéns!  ;D Apenas coloque [Resolvido] no título do tópico para uma melhor organização do forum.  ;)
Registered Linux user number #474240