Autor Tópico: instalando o wine  (Lida 2940 vezes)

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
instalando o wine
« Online: 28 de MAR?O de 2009, 15:14 »
olá pessoal. eu tenho megalinux a tres dias, quero rodar alguns jogos do windows, entao fui baixar o programa Wine 1.0.1 .tat.bz2.descompacto, mas qd vou inserir o comando "sudo apt-get install wine", ele diz "dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. " eu preciso muito da ajuda de alguem, pois se nao poder configurar esta coisa, creio que vou ter que mudar de sistema. grato e depois de resolver este problema o que de fato tenho de fazer, e quai comandos devo prosseguir, pois tenho que retomar o emule do windows também, uma outra prioridade, e já se valendo disso, poderei utilizar o emule com o wine? mais uma vez grato!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: instalando o wine
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2009, 16:01 »
Caro al linux

Enviei seu tópico: problema com o password for megalinux: para a quarentena pelo mesmo tratar-se explicitamente de suporte para outra distribuição fora da família Ubuntu. Só agora fui ver que além deste motivo citado, ela também conta com praticamente o mesmo conteúdo que esta, ou seja conteúdo duplicado.

Observe que em sua própria pergunta já há a resposta, assim como o usuário "farinha" respondeu em seu outro tópico:

Tal como a mensagem de erro indica digite no terminal:
Código: [Selecionar]
dpkg --configure -a
Cumps.

Espero que compreenda o motivo do trancamento do tópico e que observe as Regras de Utilização do Fórum

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: instalando o wine
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2009, 01:32 »
pois eu já tentei colocar dpkg --configure -a, mas ele diz que "a operação pedida requer nível de superusuário"! Pois então?

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: instalando o wine
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2009, 01:38 »
ficaria tambem  :-[ se alguem pudesse me explicar a diferenca entre linux e ubuntu, pois nao tenho tido muito tempo pra pesquisar! e Acho que devo mudar minha pergunta...:como devo me tornar um  superusuário aqui no linux pra poder baixar este programa. Sou realmente ignorante em comandos!

Offline Rodrigo Oliveira™

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • DiGoUniteD
    • Ver perfil
Re: instalando o wine
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2009, 01:47 »
ubuntu é uma versão do linux, uma distribuição linux.


xp, windows 98, windows 95, windows vista...... são versãoes do WINDOWS


Quando for usar o ternimal e precisar ser um superusuário digite "sudo" antes do codigo. Ou então digite "SUDO SU" e digite sua senha e já estará como superusuario


Fedorando ou Ubuntando?  Eis a questão!!!
Antigo Nick ==>>   DigoUnited
Email. rodrigo@ubuntu-br.net

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: instalando o wine
« Resposta #5 Online: 29 de MAR?O de 2009, 02:52 »
eu descobri que o problema era o java... ja resolvi! mas continuo sem saber o comando pra executar o programa. Estou no [megalinux@megalinux-desktop $, no terminal, e tenho a pasta que extrai do wine no desktop, de nome wine-1.0.1. eu coloco no terminal /wine-1.0.1 , E NADA OCORRE. se tenho esta pasta no desktop, e o terminal para fazer instalar o programa, qual comando devo prosseguir?