Autor Tópico: Live USB  (Lida 2019 vezes)

Offline tgerotti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Live USB
« Online: 28 de MAR?O de 2009, 16:01 »
Olá Pessoal, estou com um probleminha criei um Live USB no meu Pen-drive de 8 GB, reservei 1Gb para os arquivos alem dos 750Mb da iso, funciona belezinha mas, porem, contudo, todavia, entretanto, faltou espaço pra novas atualizações gostaria de ampliar esse espaço. Alguma idéia ?? Já tentei editar o /etc/mtab mas quando reinicio o sisteama reescreve o arquivo e a partição volta a ser montada com 1Gb.

Thomás Gerotti
tgerotti@gmail.com

Offline danpos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Live USB
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2009, 21:11 »
Refaça o processo reservando bem mais espaço.

Danpos.

Offline lueneberg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2009, 22:53 »
Olá Pessoal, estou com um probleminha criei um Live USB no meu Pen-drive de 8 GB, reservei 1Gb para os arquivos alem dos 750Mb da iso, funciona belezinha mas, porem, contudo, todavia, entretanto, faltou espaço pra novas atualizações gostaria de ampliar esse espaço. Alguma idéia ?? Já tentei editar o /etc/mtab mas quando reinicio o sisteama reescreve o arquivo e a partição volta a ser montada com 1Gb.

Thomás Gerotti
tgerotti@gmail.com

e usando o gparted  sera que vc não consegue redimensionar a partição?

obs:  nunca fiz isso no pendrive, mais acredito que seja igual ao HD

Offline tgerotti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2009, 15:45 »
Então refazendo o precedsso sei que funciona, mas depois de atualizar todo o sistema e customiza-lo pra funcionar do mode que quero não é a solução mais pratica!!!
O Qparted não adianta pois a partição é "virtual", quando da instalação vc escolhe quanto quer reservar e o sistema cria um arquivo casper-rw com o tamnho determinado para salvar os arquivos, acontece que apos as atualizações fiquei com os 2Gb comprometidos, algum tem uma luz ???

Offline danpos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2009, 18:14 »
@tgerotti

Você mesmo acabou de responder a tua pergunta: não há "mágica", ou você refaz aumentando a partição ou então deixa do jeito que tá (melhor fazer isso de novo, você faz isso 'rapidinho' ;) ).

Danpos.

Offline tgerotti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2009, 18:35 »
Fala pessoal, agradeço a solução "TABAJARA", mas gostaria mesmo de entender como funciona realmente o processo, quais os arquivos onde posso alterar o tamanho do arquivo persistente, que não é uma partição, se alguma boa alma puder ajudar fica agradecido !!!!

Offline danpos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2009, 20:33 »
@tgerotti

Fazendo uma busca no google encontrei esse tópico no ubuntuforums.org -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=647844

Danpos.