Autor Tópico: Headfone X autofalante  (Lida 2613 vezes)

Offline dcabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Headfone X autofalante
« Online: 29 de MAR?O de 2009, 23:49 »
Olá galera.

O som do meu note funciona legal, mas quando plugo o headfone o som dos autofalantes continuam exibindo som também. No trabalho à noite ou em viagem isso incomoda a quem está ao lado. Alguém sabe como posso resolver isso?

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Headfone X autofalante
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2009, 12:17 »
Esse é um problema aparentemente recorrente em modelos mais novos. Eu mesmo tenho esse problema, e ainda não encontrei solução (exceto simplesmente não ouvir música pelo notebook).

Tem gente que diz que conseguiu fazer funcionar, mas eu já tentei de tudo, sem sucesso.

Faça uma pesquisa aqui no fórum mesmo por "som fone", que vai encontrar vários tópicos falando sobre o assunto.

Com sorte, alguma das sugestões servirá para você....

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Headfone X autofalante
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2009, 21:54 »
Ola.
Bem não sei o modelo de notebook, que vocẽs usam.
Tenho um notebook Compaq Presario c770 br, no começo quando me aventurei no universo linux, também me bati.
No começo tive um problema , parecido.
Mas no mixer, dá para escolher, e selecionar o headphone e autofalante, que podem aparecer com outros nomes.
E isto também pode ser configurado via pulse audio, deste que o server esteja habilitado.

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Headfone X autofalante
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2009, 12:05 »
Mas no mixer, dá para escolher, e selecionar o headphone e autofalante, que podem aparecer com outros nomes.
E isto também pode ser configurado via pulse audio, deste que o server esteja habilitado.
No mixer, se eu seleciono para deixar mudo o canal frontal, o fone também fica. Se mando o fone ficar mudo, nada acontece.

Instalei o PulseAudio e tudo continuou na mesma.

Atualizei a versão do ALSA para a última (a instalada por padrão é 1.0.17, mas a última versão é 1.0.19), e deixou de sair qualquer som do aparelho (seja pelo fone, seja pelos falantes). Já tentei diversos parâmetros no "/etc/modprobe.d/alsa-base" e nada.

É por essas que quando alguém fala que o Linux está pronto para o desktop eu dou risada....eu que sou um usuário relativamente avançado, sem medo de mexer em configurações e tal, não consigo fazer uma simples placa de som funcionar direito, imagina o cara que mal sabe instalar um programa. Já teria voltado faz tempo pro Windows... :(

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Headfone X autofalante
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2009, 16:10 »
Concordo em parte com você.
As vezes é difícil mesmo.
Mas se você informar qual o modelo do seu hardware, talvez outros membros do fórum possam te ajudar.

Offline j_aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Headfone X autofalante
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2009, 16:21 »
Concordo em parte com você.
As vezes é difícil mesmo.
Mas se você informar qual o modelo do seu hardware, talvez outros membros do fórum possam te ajudar.

Já fiz isso neste tópico, mas como pode notar, a resposta que recebi foi basicamente a mesma que dei para o dcabral.

O jeito é esperar pela versão 9.04 pra ver se muda algo (na versão beta os resultados obtidos foram os mesmos: não funciona direito).