Autor Tópico: Instalar ubuntu e xp no mesmo HD  (Lida 3283 vezes)

Offline zooide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalar ubuntu e xp no mesmo HD
« Online: 31 de MAR?O de 2009, 09:13 »
Bom dia, sou iniciante em linux, instalei o ubuntu no xp. Segui a sequencia instala primeiro o xp e depois o ubuntu. Tudo certo aparetemente. Quando entro no Ubuntu pede o login e a senha, entro e depois não aparece mais nada !!! a tela fica sem icone nenhum, será que pode ser problema de monitor que não suporta o linux. O meu monitor é um lg studioworks ano 2006. POr favor ajude-me, deste já obrigado !!!!

Offline cleodsonfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu e xp no mesmo HD
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 00:08 »
Jovem explique direito, pois entendi que voce instalou dentro do windows! porém a instalação deve ser feito da seguinte forma: voce particiona o HD em dois uma partição voce cria e coloca o windows e a outra voce configura o linux depois, sendo uma parte pequena para swap e outra maior com uma extensão ext3. vai ficar dual boot. ai voce vai escolher com qual sistema voce deve iniciar.
e realmente o Ubuntu não fica icones na área de trabalho, acesse pela barra de tarefa superior, se tiver vendo.

  espero ter tirado um pouco da sua dúvida.
   Cleodson Farias - Salvador /Bahia

Offline cleodsonfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu e xp no mesmo HD
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 00:34 »
Bom dia, sou iniciante em linux, instalei o ubuntu no xp. Segui a sequencia instala primeiro o xp e depois o ubuntu. Tudo certo aparetemente. Quando entro no Ubuntu pede o login e a senha, entro e depois não aparece mais nada !!! a tela fica sem icone nenhum, será que pode ser problema de monitor que não suporta o linux. O meu monitor é um lg studioworks ano 2006. POr favor ajude-me, deste já obrigado !!!!



  Veja orientações abaixo. abraços

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu e xp no mesmo HD
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2009, 04:02 »
Movido para Instalação e Actualização

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/