Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com o pppoeconf  (Lida 2224 vezes)

Offline mateusdr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Problemas com o pppoeconf
« Online: 10 de Abril de 2009, 14:32 »
 Pessoal, é o seguinte. Estou tentando configurar net ADSL no meu ubuntu. Seguindo o tutorial, fui no terminal e digitei o comando:
    sudo pppoeconf

    Após executar o comando pppoeconf apareceu a mensagem:

Foram encontrados 3 dispositivos ethernet:
eth0
pan0
wlan0
Todas as interfaces ethernet estão listadas acima?
(Caso não estejam, o modconf será iniciado para que você possa carregar os controladores das placas manualmente).

 Quando seleciono ok aparece uma barra de progresso, com uma mensagem, dizendo que esta procurando por eth0, mas depois que ela chega no 100% não acontece mais nada... ou seja, não consigo digitar meu login e senha do provedor.

 Numa rara ocasião, aparentemente deu certo e eu consegui colocar o meu login e minha senha, mas ainda não consegui navegar pela net. Segui todos os passos do tutorial, não funcionou e agora não consigo repetir o processo porque não sai daquela barra de progresso "procurando por eth0" mesmo depois de 100%.

 O que eu faço?
 Abraço.

« Última modificação: 11 de Abril de 2009, 20:01 por mateusdr »

Offline mateusdr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas com o pppoeconf
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2009, 14:47 »
Problema resolvido...  ;D

Pra quem tiver o mesmo problema: So faça os procedimentos do tutorial quando eth0, eth1 ou qualquer que seja não estiver sendo usado. Para isso.... click com botao direito no NetworkManager>propriedades> Conexão: Nome: (escolha uma que não seja ethx, no meu caso foi Io). Faça sudo pppoeconf que deve dar certo.

Abraço.