Autor Tópico: Instalações Incompletas  (Lida 1351 vezes)

Offline xRubensx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalações Incompletas
« Online: 02 de Abril de 2009, 15:55 »
Uso o Ubuntu 8.04 e pra instalar o OpenOffice 3 eu não excluí corretamente o OpenOffice 2 e aí, agora estou com um pedaço do 2 e o 3 no PC. Por causa disso nunca consigo fazer as atualizações que tenho pro OpenOffice, nem pegar o BrOffice. Vi um tutorial que explicava como fazer essa troca do OpenOffice2 para o BrOffice3 e ele diz q para excluir o 2 e pôr o BrOfffice 3 eu preciso usar o comando

sudo apt-get remove --purge openoffice

Mas aí quero saber o que fazer no meu caso, que estou com esta mistura(um pouco do 2 e o OpenOffice3 inteiro). Como tirar tudo e instalar só o BrOffice 3(que já está no pc em um pacote q baixei da página do BrOffice). Aquele comando ali já me seria suficiente?

Offline xRubensx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalações Incompletas
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 11:47 »
Alguém, por favor!

Offline xRubensx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalações Incompletas
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2009, 19:46 »
Por favor...
Não ignorem o pedido de ajude, por mais besta q possa parecer.
Estou agora sem Office. Pra instalar o Broffice eu "deletei" o openoffice, usando:
sudo apt-get remove --purge openoffice
Mas aí aconteceu o seguinte: os ícones e a pasta do openoffice(tanto do 2 qnto do 3) ainda estão todos em seus devidos lugares, apenas não funcionam. Enfim, enm foram realmente apagados, nem continuam funcionando. Ao tentar excluí-los, seja pelo dpkg ou pelo apt-get eu recebo a seguinte resposta:
aviso: ignorando pedido para remover openoffice.org3 que não está instalado
E isso eu já tentei fzr usando como nome do pacote openoffice.org; openoffice.org3; openoffice...
E pra completar:
Como não posso deixar o PC sem editor de texto, por precisar dele urgentemente para fazer um relatório da faculdade, eu fui tentar instalar "por cima" de toda essa bagunça o BrOffice. Porém, durante a instalação houve um problema na instalação dos ícones. Ao tentar instalar os pacotes, seja pelo terminal ou não, recebo a mensagem:
falha ao instalar o pacote 'broffice.org.3.0-debian-menus_3.0-9376_all.deb
.
.
.
dpkg-deb: subprocesso paste morto por sinal (Pipe quebrado)
E aí, ao tentar chamar o programa pelo terminal eu ñ consigo nada, pois ele alega q o BrOffice não está instalado

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Instalações Incompletas
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2009, 22:04 »
Penso que não esteja a escrever o pacote correctamente. Basta um número fora do sítio para ele mostrar erro.
Sugiro que vá ao synaptic e pesquise por openoffice ou broffice e diga o resultado da pesquisa.