Autor Tópico: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]  (Lida 6437 vezes)

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Online: 04 de Abril de 2009, 07:42 »
Boas pessoal, eu não sei se estou certo de postar esta dúvida aqui, pois, eu ainda sou muito inexperiente.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Será que dá para jogar CounterStryke Non Steam 1.6 ou outra versão no ubuntu? ???

Se dá, como instalar? [Se der, gostaria que me explicassem ao pormenor como o fazer, pois, sou amador no Ubuntu]

Obrigado pela atenção.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 14:57 »
Meu caro... Apenas instale o Wine e o Wine-doors para instalar pacotes necessários como os tipos de letra do Windows e essas coisas. Depois pode instalar o jogo que ele funcionará. Convém lembrar que é necessário ter a placa gráfica bem configurada e instalados os respectivos drivers.
Se não souber como os instalar diga que explicarei ao promenor.  ;)

Cumprimentos

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2009, 18:16 »
Meu caro... Apenas instale o Wine e o Wine-doors para instalar pacotes necessários como os tipos de letra do Windows e essas coisas. Depois pode instalar o jogo que ele funcionará. Convém lembrar que é necessário ter a placa gráfica bem configurada e instalados os respectivos drivers.
Se não souber como os instalar diga que explicarei ao promenor.  ;)

Cumprimentos

Amigo, esse programa é o Wine Microsoft Windows Compatibility Layer? Se é, tenho  instalado. Se não é, então como instalar o Wine e Wine-doors?

Aos aspectos gráficos e controladores prontos, esse é um problema desde que usufruo o ubuntu, pois tenho os efeitos visuais todos e está tudo muito bem, só [sistema/administração/controladores de Hardware] é que não tenho nada.
A minha placa é uma ATi radeon 9200 pro.

e para instalar os drivers perdi dias e até agora não consegui mas como tenho a rolar os efeitos visuais e a vista cilindrica 3d não preocupei com os drivers.

Se me pore ajudar com isso, desde já agradeço bastante. Obrigado

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2009, 21:36 »
Siga as instruções deste site para instalar o Wine:
http://www.winehq.org/download/deb
É muito fácil.

O Wine-doors é uma grande ajuda ao Wine.
Para fazer o download e instalá-lo é só ir a http://wddb.wine-doors.org/downloads e fazer o download do pacote correspondente ao Ubuntu.

Depois de tudo instalado...
Aplicações>Wine>Wine-doors

Irá aparecer uma caixa de diálogo a pedir dados... Não precisa de escrever nada. Apenas clique em Proceed. Ele irá fazer download e instalar os tipos de letra do Windows e o mais importante.
Depois é só abrir o setup do CS pelo wine que ele instala bem.  ;)

Quanto à parte gráfica, acho estranho não aparecer nada nos "Controladores de Hardware". Só pesquisando no site da ATI. :-\
Os efeitos funcionam na mesma. Porém, terá dificuldades em jogar caso os drivers da placa não estejam instalados correctamente.

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 06:06 »
Siga as instruções deste site para instalar o Wine:
http://www.winehq.org/download/deb
É muito fácil.

O Wine-doors é uma grande ajuda ao Wine.
Para fazer o download e instalá-lo é só ir a http://wddb.wine-doors.org/downloads e fazer o download do pacote correspondente ao Ubuntu.

Depois de tudo instalado...
Aplicações>Wine>Wine-doors

Irá aparecer uma caixa de diálogo a pedir dados... Não precisa de escrever nada. Apenas clique em Proceed. Ele irá fazer download e instalar os tipos de letra do Windows e o mais importante.
Depois é só abrir o setup do CS pelo wine que ele instala bem.  ;)

Quanto à parte gráfica, acho estranho não aparecer nada nos "Controladores de Hardware". Só pesquisando no site da ATI. :-\
Os efeitos funcionam na mesma. Porém, terá dificuldades em jogar caso os drivers da placa não estejam instalados correctamente.



Obrigadissimo pela grande ajuda dada quanto ao Wine, SmokinAkaSam.

Pois exacto, eu também acho muito estranho. E jé instalei muita coisa que era de driveres compativéis e até o modelo lógico "ATi Catalyst" compatível e apartir daí obtive conflitos e acabei por desisntalar. Mas como resolvi o assunto gráfico nos efeitos visuais não sei como poderei obter os drivers sem haver conflitos.

uma fonte de pesquisa para drivers: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html


Fiquei muito grato pela ajuda.  Obrigado.
 ;)

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2009, 07:19 »
O wine está completamente instalado, obrigado mesmo. O wine tem funções espectaculares que ajustaram ao meu favor.

Agora de volta à dúvida de jogar cs.
Eu consegui abrir o executável do cs, tipo um portable que funciona muito bem, pelo menos no windows.
Então ao executar o CounterStryke, ele abriu deu para personolizar as definições de video, DPI e Audio e tudo muito bem, depois para testar o jogo eu vou a criar server em modo offline e durante a criação de server o jogo desliga-se completamente, repeti o caso algumas vezes até um server sem Bots e ocorre o mesmo problema.
Não sei o que fazer para corrigir o problema.
Se alguém me poder ajudar. Agradeço imenso.


Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2009, 17:16 »
Isso parece problema de gráfica. Os drivers são necessários para qualquer jogo.
Em Aplicações>Adicionar/Remover Aplicações
Pesquise por ATI. Devem lá estar os drivers open source. Tente instalá-los e veja se não há conflitos.

Espero ter sido útil  ;)
Cumprimentos

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2009, 09:38 »
Isso parece problema de gráfica. Os drivers são necessários para qualquer jogo.
Em Aplicações>Adicionar/Remover Aplicações
Pesquise por ATI. Devem lá estar os drivers open source. Tente instalá-los e veja se não há conflitos.

Espero ter sido útil  ;)
Cumprimentos


Será que é problema de falta de controladores gráficos, pois no caso no windows se fosse , qualquer aplicação que fosse, não arrancaria, e o CounterStryke arrancou e apenas no menú estava de bom aspecto gráfic. Não sei se me está entender. No entanto, eu seguirei a sua dica, caso resulte.

Obrigado, GT

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2009, 11:27 »
Primeiramente é o que me parece.
No entanto siga a minha dica. E caso as drivers open source não resolvam faça uma pesquisa por envy. Faça o seu download e instale  ;).

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2009, 11:08 »
Primeiramente é o que me parece.
No entanto siga a minha dica. E caso as drivers open source não resolvam faça uma pesquisa por envy. Faça o seu download e instale  ;).

A minha placa é uma Ati radeon 9200pro

instalei os drivers recomendados. pela fonte de pesquisa aqui no forum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15359.msg279062.html#msg279062

instalei os xorgs todos, uma loucura... instalei tudo necessário, e fiz muitas e breves pesquisas como instalr os drivers

acabei por ter este problmea, agora a fugir muito a dúvida no cs, tenho este gráve problema...

os controladores de hardware continua vazio, e o catalyst control center tem erro e executa devido a não reconhecer/não ter os drivers compativéis.

Pois sei que a minha gráfica é complicada a ter controladores compativeis no linux.

e fiquei sem efeitos visuais, e já não consigo activar.


que faço agora?

Offline Jairo LS(MA)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2009, 12:31 »
   Cara quando se tem uma placa da Nvidia instalada na máquina e vc faz a devida instalação dos drives, o submenu "Administração" disponibiliza o Nvidia x Server Settings, no seu caso como é ATI procura se tua instalação dos drives não disponibilizou alguma opção de configuraçção do video nesse mesmo submenu!


Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2009, 13:33 »
   Cara quando se tem uma placa da Nvidia instalada na máquina e vc faz a devida instalação dos drives, o submenu "Administração" disponibiliza o Nvidia x Server Settings, no seu caso como é ATI procura se tua instalação dos drives não disponibilizou alguma opção de configuraçção do video nesse mesmo submenu!



Não encontro nada. pelo o que se vê em questão de aspecto, está tudo muito bem.

Só na parte [Sistema/Administração/Controladores de Hardware] não aparece nada.

Já desinstalei os drives "fglrx" e os "xorg", já tenho devolta os efeitos visuais.

Mas como instalar os drives ATi correctos, tou farto de pesquisar e dar errado. Não sei mais que fazer...

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2009, 16:34 »
amigo, eu nao sei se eh assim com todo mundo, mas eu tenho uma ati tbm, e para fazer rolar alguns videos, e jogar, eu tenho q desativar o compiz... se ele tiver ativado, o video fika piscando em video/jogo... tenta desativar e ir jogar... caso vc consiga assistir satisfatoriamente com o compiz ligado, ai eu ja nao sei o q pode ser, mas o meu caso so consegui essas coisas deixando sem efeito algum...

Cumps.  ;)
Viva o Ubuntu!!! :D

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #13 Online: 17 de Abril de 2009, 08:22 »
amigo, eu nao sei se eh assim com todo mundo, mas eu tenho uma ati tbm, e para fazer rolar alguns videos, e jogar, eu tenho q desativar o compiz... se ele tiver ativado, o video fika piscando em video/jogo... tenta desativar e ir jogar... caso vc consiga assistir satisfatoriamente com o compiz ligado, ai eu ja nao sei o q pode ser, mas o meu caso so consegui essas coisas deixando sem efeito algum...

Cumps.  ;)

wendlvl, o problema não é bem da gráfica, porque não tenho interferências pelo o tal. Eu penso que o problema seja da emulação no wine.
Eu experimentarei mais soluções. Obrigado.
Não é necessário desligar os compiz. ;)

Agradeço. Comprimentos.
GT'

Offline muletavaldir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como ter o mundo do CounterStryke no Ubuntu? [amador]
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2009, 20:31 »
Eh CounTer Strike Não Counterstryke...kkk