Autor Tópico: (RESOLVIDO) Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)  (Lida 6106 vezes)

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
(RESOLVIDO) Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Online: 04 de Abril de 2009, 17:38 »
Mais uma vez venho pedir o auxilio de voçês
Fui baixar o limeware, começou demorar muito na parte que instala o java, parecia ter travado.
reiniciei o computador...tentei instalar novamente, porem está dando a seguinte mensagem de erro:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.
agradeço a ajuda
« Última modificação: 06 de Abril de 2009, 19:49 por narteip »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2009, 17:57 »
Mais uma vez venho pedir o auxilio de voçês
Fui baixar o limeware, começou demorar muito na parte que instala o java, parecia ter travado.
reiniciei o computador...tentei instalar novamente, porem está dando a seguinte mensagem de erro:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.
agradeço a ajuda

Em Aplicações >Terminal ou Consola     Depois digite  ----    sudo dpkg --configure -a
A seguir pede a sua chave deve digitá-la,e Enter  mas lembre-se que o que escreve não aparece
Vamos a ver se o problema é resolvido
Não se deve interromper instalações e actualizações
JFM Mão de Ferro

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2009, 19:33 »
Com esse comando o synapitc deu uma mensagem que exitia pacotes quebrado para verificar no filtro "quebrados".
Verifiquei vi que era o pacote "sun-java" porem marquei para remove-lo, porem nao consiguir, tentei continuar e trava, ja faz mais ou ou menos uma hora e nada , a última linha no comando é: debconf: falha ao inicializar fronted: Gnome
 

alarcon

  • Visitante
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2009, 20:30 »
Com esse comando o synapitc deu uma mensagem que exitia pacotes quebrado para verificar no filtro "quebrados".
Verifiquei vi que era o pacote "sun-java" porem marquei para remove-lo, porem nao consiguir, tentei continuar e trava, ja faz mais ou ou menos uma hora e nada , a última linha no comando é: debconf: falha ao inicializar fronted: Gnome
 

Tenta assim:

sudo dpkg --configure -a

sudo apt-get install -f

sudo apt-get update


se aparecer alguma atualização para fazer, então faça e se quiser instalar o java:

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
« Última modificação: 04 de Abril de 2009, 20:32 por alarcon »

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2009, 21:25 »
Primeiro tentei continuar a instalação,porem fiquei horas aguardando...mas parecia travado

agora quero mesmo é continuar como estava feliz com o ubuntu..só que eu tou tentando  descontinuar a instalação marcando para remoção completa e dá a seguinte mensagem : E: sun-java6-bin: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria
E: sun-java6-jre: O pacote está em um estado de inconsistência muito ruim - você deveria

agora vou fazer da maneira que vc esta pedindo 

Offline delicio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2009, 05:33 »
Alguém poderia me ajudar a resolver o problema descrito aqui, já que se está falando em um problema do Synaptics?

Obrigado.


Celso

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2009, 14:18 »
Na segunda linha de comando que seria a sudo apt-get install -f, quando dou enter cai parece uma liicença para o uso do java, o problema é que nao sei como dar prosseguimento, já que tentei dar enter ok e nada (despulpe mas estou aprendendo a lidar com o terminal   
 

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2009, 14:37 »
Alguém poderia me ajudar a resolver o problema descrito aqui, já que se está falando em um problema do Synaptics?

Obrigado.


Celso

Por favor, não coloque mensagens em tópicos chamando a atenção para um outro tópico seu. Aguarde para ver se alguem lhe responde em seu próprio tópico.

Grato pela compreensão

Felix

Offline delicio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2009, 14:41 »
Cara, dá uma olhada na página da Sun:

http://www.java.com/pt_BR/download/help/5000010500.xml#selfextracting

Pelo que entendi, você tem que continuar a partir do passo 6. Eu utilizei essas instruções e consegui instalar de boa.

Observando que você não precisa necessariamente estar logado como root, mas se não estiver, cada comando deve ser precedido por sudo, já que você precisa de permissão para gravar em determinadas pastas.

Espero que seja útil.

Até breve.

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2009, 18:58 »
À todos que possam me ajudar
Queria o auxilio de um comando para tira de vez essa droga, pois não consigo levar em frente cai numa licença que nao consigo fazer nada pelo terminal. Tentei remover pelo  sudo apt-get purge e nada
o progama sun-java6-bin, sun-java6-jre.
até porque o motivo desses programas é que eu ia instalar o limewire mas nem quero mais
 

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2009, 19:33 »
À todos que possam me ajudar
Queria o auxilio de um comando para tira de vez essa droga, pois não consigo levar em frente cai numa licença que nao consigo fazer nada pelo terminal. Tentei remover pelo  sudo apt-get purge e nada
o progama sun-java6-bin, sun-java6-jre.
até porque o motivo desses programas é que eu ia instalar o limewire mas nem quero mais
 


Calmaaaa....

A qual "droga" você se refere?

Quanto a licensa do Java, basta você ir dando enter (vai demorar um tempo, mas há uma 'porcentagem' que é exibida. Quando chegar em 100% ele irá perguntar se você aceita, basta digitar: "yes" (sem as aspas) seguido de um enter que ele instala...

alarcon

  • Visitante
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2009, 16:53 »
Na segunda linha de comando que seria a sudo apt-get install -f, quando dou enter cai parece uma liicença para o uso do java, o problema é que nao sei como dar prosseguimento, já que tentei dar enter ok e nada (despulpe mas estou aprendendo a lidar com o terminal   
 

Aqui é normal, ou seja, na instalação do java realmente aparece o texto da licença de uso, mas é só confirmar, não lembro direito se é preciso teclar Tab (tabulação) para selecionar o botão de Yes (ou OK) e depois teclar ENTER, entretanto faço isso sem o menor problema.

O java não é só importante para este programa que você instalou, mas para inúmeras outras coisas, como por exemplo acessar sites que tenham conteúdo em java como sites de bancos, mas se realmente quer desinstalar o mesmo tenta assim:

sudo apt-get --purge remove sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
« Última modificação: 06 de Abril de 2009, 21:24 por alarcon »

Offline narteip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #12 Online: 06 de Abril de 2009, 19:18 »
Problema resolvido
Coisa muito simples e que eu estava apanhando..era o tab que o Alarcon falou...precisava pressionar para grifar o OK para dar continuidade na instalação...coisa de leigo
Obrigado à todos


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2009, 19:28 »
Problema resolvido
Coisa muito simples e que eu estava apanhando..era o tab que o Alarcon falou...precisava pressionar para grifar o OK para dar continuidade na instalação...coisa de leigo
Obrigado à todos



Edite a primeira mensagem do tópico colocando um "[Resolvido]" para ajudar os colegas.

Offline spharium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: (RESOLVIDO) Problema no Gerenciador de pacote (synaptic)
« Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2009, 20:13 »
Caros colegas, eu estava instalando o pacote, e quando apareceu a licença, eu não encontrei uma forma de resolver, então cliquei em terminal, restaurar, ai desapareceu a tela!
Agora lendo aqui no forun, descobri que deveria usar o TAb, mas agora é meio tarde, não estou conseguindo reinstalar, alguém tem uma idéia?