Autor Tópico: Recuperação de KDE  (Lida 2487 vezes)

Offline Vkthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Recuperação de KDE
« Online: 05 de Abril de 2009, 21:56 »
Após actualizar do Hardy para o Intrepid, vi que muitos dos programas que usavam o KDE deixaram de funcionar convenientemente, pois os menus e outros tipos de janelas não são apresentados normalmente, mostrando apenas os sublinhados e ícones das barras de menus. (cf. http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,48318.0.html ) Estou convencido que alguma coisa correu mal durante a actualização, ou talvez esses programas não tenham sido actualizados em conformidade com o KDE disponibilizado pelo Intrepid.

Facto: Programas que usam o KDE 4.1.4, como é o caso do KNotes (notei que houve alteração, talvez actualização, pois o aspecto gráfico é diferente do que tinha no Hardy) disponibilizado pelo Ubuntu funcionam correctamente, já o KChart, por exemplo (entre outros) também disponibilizado pelo Ubuntu, e cujo painel «Acerca do KDE» não apresenta a versão (tem 3 dragões em círculo sobre um fundo com 3 engrenagens, estilo Ubuntu, não sei se ajuda) já não são executados normalmente, como disse ao princípio. Acontece o mesmo com o OpenOffice.  ???


Estive a tentar encontrar estas respostas no site www.kde.org mas fiquei indeciso, porque realmente não sei o que o KDE e/ou o Gnome fazem no meu  :D Ubuntu

Obrigado pela vossa paciência  ;D

Vkthor
Obrigado desde já pelo tempo dispensado a ler este post.

Vkthor