Autor Tópico: LG R405: Atheros não lista redes  (Lida 4818 vezes)

Offline garciaon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
LG R405: Atheros não lista redes
« Online: 06 de Abril de 2009, 01:14 »
Olá, pessoal!

Estive lendo alguns tópicos (especialmente esse: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42330.0.html) aqui no fórum sobre como fazer essa plaquinha funcionar no Ubuntu 8.10 que acabo de instalar, e obtive algum sucesso. Pelo menos agora está sendo reconhecida pelo sistema.

Até agora, instalei os pacotes build-essential e linux-backports-modules-intrepid-generic

Meu problema é que a placa não lista as redes que estão disponíveis. Também não se conecta na rede que possuo, mesmo quando insiro o SSID e senha na mão, através da opção "Conectar a rede oculta". Imagino que esses dois problemas tenham a mesma solução.

Bom, os detalhes são: Notebook LG R405, Ubuntu 8.10, placa de rede wireless Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter

Alguém sabe o que tá faltando? Se precisar de algum arquivo ou teste, é só falar ;)


Grande abraço,
--
Pedro Garcia

Offline Ain Soph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Blog de Humor
Re: LG R405: Atheros não lista redes
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 11:54 »
Olá, tive um problama parecido com o seu, primeiro retirei o network-manager, e coloquei o wicd.
depois segui esse tutorial pra instalar o direver midwifi
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-drivers-no-Linux-Placa-wireless-Atheros-para-notebooks?pagina=2

tenta ai e vê se da certo, comogo ta fuincionando normal.

Darcamo

  • Visitante
Re: LG R405: Atheros não lista redes
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2009, 21:26 »
Tenho um problema semelhante. A placa é reconhecida, mas não conecta.
Acontece que no meu caso (notebook asus) a placa é reconhecida pelo kernel mas está desativada e Fn+F2 não functiona para ativá-la.

No caso a solução é ativar a placa com o comando
Código: [Selecionar]
sudo echo 1 > /sys/devices/platform/asus-laptop/wlan
A mesma solução serve para desativar o sensor de luz e assim poder controlar o brilho
Código: [Selecionar]
echo 0 > /sys/devices/platform/asus-laptop/ls_switch
Não sei se existiria problema semelhante no caso do seu notebook.

Offline garciaon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: LG R405: Atheros não lista redes
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2009, 03:12 »
Opa pessoal!

Infelizmente tive que devolver o laptop antes de conseguir resolver =\ De qq forma valeu pela ajuda!


Abs,
Pedro