Autor Tópico: sinal muito fraco do wireless no ubuntu quando o note esta na bateria  (Lida 2257 vezes)

Offline exdhawk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Olá

eu estou com o seguinte problema

sempre que ligo meu note na bateria (placa wireless rtl 8187) e me afasto do meu ponto de acesso (linksys WRT54G-LA) no caso apenas uns 5 metros o ubuntu 7.10 perde o contato mesmo marcando 70% de sinal, não navega e não acessa a rede, se eu ligo ele na energia ele funciona muito bem independente da distancia,

nesse mesmo note tenho o win xp também, e na bateria mesmo me afastando em torno de uns 30 a 40 metros funciona normalmente a net e a rede sem perda de sinal.

alguem teria idéia do que pode ser isso?

Obrigado pelas respostas.

Offline jucapyrama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: sinal muito fraco do wireless no ubuntu quando o note esta na bateria
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2009, 19:46 »
 ??? a fim de tentar resgatar o tópico, (que faz tempo esta parado) informo que tambem possuo o mesmo problema com o mesmo hardware RTL8187 em um notebook positivo e o sinal do wireless fica fraco independente de estar na bateria ou nao. O problema se manifesta (no meu caso) quando chega em determinada distância - que é muito inferior à mesma em que funciona no windows. Tentei limitar a taxa de transferencia a 11Mb, 9MB e 5mb mas nada faz funcionar. Outra coisa que notei, é que depois de funcionar por um tempo o wireless no ubuntu, ao voltar para o windows, o wireless só funciona se desligar o hardware (tecla de função no teclado) e ligá-lo novamente. Se alguem tiver alguma dica, ou se alguem conseguiu fazer funcionar corretamente com o ndiswraper avise por favor...

por enquanto linux só com cabo de rede... tristeza.... :-\