Autor Tópico: UBUNTU 8.04 LTS Não navega em IP fixo  (Lida 2571 vezes)

Offline Dukkas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
UBUNTU 8.04 LTS Não navega em IP fixo
« Online: 17 de Julho de 2008, 18:24 »
Instalei o ubuntu 8.04 lts no meu micro,
porem o mesmo qdo está sob DHCP funciona corretamente, dentro da rede, acessando meu router.
no momento em que configuro o ip para fixo, o mesmo não navega.
ja desabilitei o firewall, verifiquei as configurações diversas vezes, utilizei o ifconfig e não consegui faze-lo navegar na internet e nem pingar em outro endereço valido.

se alguem puder dar dicas sobre como resolver isto, ficarei imensamente grato.

obs:
A partição com WINDOWS XP SP3 roda perfeitamente com esta configuração na mesma máquina, mostrando que não é problema de hardware... pode ser driver??? não sei se é, pois tenho duas placas de rede, sendo uma nvidia e outra intel, e as mesmas não navegam no UBUNTU.

 ::)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: UBUNTU 8.04 LTS Não navega em IP fixo
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2008, 18:55 »

Offline zonaoeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 8.04 LTS Não navega em IP fixo
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 14:09 »
Instalei o ubuntu 8.04 lts no meu micro,
porem o mesmo qdo está sob DHCP funciona corretamente, dentro da rede, acessando meu router.
no momento em que configuro o ip para fixo, o mesmo não navega.
ja desabilitei o firewall, verifiquei as configurações diversas vezes, utilizei o ifconfig e não consegui faze-lo navegar na internet e nem pingar em outro endereço valido.

se alguem puder dar dicas sobre como resolver isto, ficarei imensamente grato.

obs:
A partição com WINDOWS XP SP3 roda perfeitamente com esta configuração na mesma máquina, mostrando que não é problema de hardware... pode ser driver??? não sei se é, pois tenho duas placas de rede, sendo uma nvidia e outra intel, e as mesmas não navegam no UBUNTU.

 ::)


Após digitar as informações de IP, Gateway, Máscara de Rede, o utilitário reinicia o serviço tranquilamente, mas na hora de inserir os números de DNS o mesmo não faz o serviço de reiniciar, ocorrendo o famoso "conecta, mas não navega".

Se você estiver passando pelo mesmo problema, basta reiniciar o serviço da rede quando perceber que o utilitário não o fez:

$ sudo /etc/init.d/networking restart


Agora navegará sem maiores problemas.

Estou com o mesmo erro acho que isso não tem solução.
O Ubuntu 8.04 lts funciono 6 horas com IP fixo desliguei a maquina e quando liguei mesma coisa meu XP não da esses trecos estando em DHCP ou Fixo navega na boa o ubuntu 8.04 lts só se tiver em DHCP aff.

Olha aqui se te ajudar http://www.guiadohardware.net/tutoriais/servidor-rede-local-ubuntu/

« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 14:20 por zonaoeste »