Autor Tópico: ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem Motorola  (Lida 3370 vezes)

Offline ansu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem Motorola
« Online: 10 de Outubro de 2008, 16:54 »
Oi galera eu fiz um pedido do cd do ubuntu 64 bits recebi instalei, mas eu não tenho internet banda larga, tenho um modem com chipset motorola sm56, já li em foruns que posso baixar driver da smartlink que funciona também, mas eu não achei nada que falasse pra 64 bits, alguém sabe onde tem o drivers pra motorola que funcione em ubuntu 64 e como faça pra instalar também.
Atenciosamente,
Anderson.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 08:49 por ansu »

alarcon

  • Visitante
Re: ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem SOCORRO!!!
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2008, 17:57 »
Oi galera eu fiz um pedido do cd do ubuntu 64 bits recebi instalei, mas eu não tenho internet banda larga, tenho um modem com chipset motorola sm56, já li em foruns que posso baixar driver da smartlink que funciona também, mas eu não achei nada que falasse pra 64 bits, alguém sabe onde tem o drivers pra motorola que funcione em ubuntu 64 e como faça pra instalar também.
Atenciosamente,
Anderson.

Para usar softmodems, principalmente o motorola sm56, até onde eu conheço, só com 32bits, por isso troque para o Ubuntu 32bits.

Offline ansu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2008, 08:53 »
Para usar softmodems, principalmente o motorola sm56, até onde eu conheço, só com 32bits, por isso troque para o Ubuntu 32bits.

Eu também era fã dos Thandercats, mas será que não existe alguém que compilou o driver pra 64 bits? então acredito que peguei o cd atoa. a versão que eu tenho de 32 bits é a 7.10, então ubuntu 64 só com banda larga.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 10:30 por ansu »

alarcon

  • Visitante
Re: ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem SOCORRO!!!
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:11 »
Para usar softmodems, principalmente o motorola sm56, até onde eu conheço, só com 32bits, por isso troque para o Ubuntu 32bits.

Eu também era fã dos Thandercats, mas será que não existe alguém que compilou o driver pra 64 bits? então acredito que peguei o cd atoa. a versão que eu tenho de 32 bits é a 7.10, então ubuntu 64 só com banda larga.

A Conexant fornece driver para softmodems em 64bits, mas infelizmente seu modem não é suportado pelo driver conexant.

A solução é usar o Ubuntu 32bits para poder usar softmodems (modems para conexão discada).

Ainda tem mais um detalhe o único modem motorola sm56 que tem suporte no linux é o que apresenta ID 1057:3052, portanto  se você abrir um terminal no Ubuntu e digitar:

lspci -d 1057:3052

der como resultando alguma informação relativa ao seu modem, é por que ele é suportado.

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04 LTS (64-bit) Preciso do Driver do modem Motorola
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2009, 17:50 »
Alarcon e outros,

Alguém saberia me dizer se relamnete ñ há uma versão desse pacote (.deb) pra ubuntu 64bits?

Obrigado!