Autor Tópico: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)  (Lida 18132 vezes)

Offline yochanan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • YAH
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)
« Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2009, 12:36 »
 Boa tarde Carlos!
Eu fiz Downloads de dois(2) DVDs, Imagem ISO CD do 9.04, todos deram erros; o que eu fiz! Instalei o meu velho 8.10, e atualizei para o 9.04, ai sim deu certo!
Para a internet funcionar, eu segui o post do Alarcon, pronto; está funcionando perfeitamente.( e depois de ter instalado o 9.04, e da internet estar funcionando, eu atualizei todo o sistema; observação: o sistema foi atualizado pelo "gerenciador de atualizações" se estiver lento o Downloads, muda o servidor)
Eu não usei "sudo aptitude update", para atualizar o sistema, porque fiquei com cisma de dar problema no "pppoeconf" que eu tinha configurado.
OK Amigo!

Yochanan




Yochanan

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)
« Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2009, 21:36 »
notei que as atualizações estao meio devagar (velocidade) no servidor principal, e recomendo o servidor da usp que esta muito bom. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2009, 23:52 »
Yonachan, eu gostaria de mencionar que deu problema, apos eu desligar e ligar novamente. Estava sem navegar . Aí eu vi o tutorial que o Alarcon postou sobre a internet. E tambem editei o arquivo: sudo gedit /etc/rc.local e acrescentei no final e antes do exit0 o seguinte:

poff -a
sleep 3
pon dsl-provider

Funciona imediatamente, sem precisar reiniciar a máquina. Fiz vários testes exaustivamente reiniciando ou desligando o pc várias vezes. Agora a unico problema é quando eu preciso resetar. Apos isso preciso repetir o procedimento que vc  passou, pra poder voltar a navegar! O meu pc travou duas vezes , até agora, depois que instalei o ubuntu 9.04, usando o hjsplit para juntar arquivos e outra na hora de excluir arquivos da lixeira. Espero que essa versão melhore com o tempo. Com o ubuntu 8.04 eu não tive nenhum desses problemas!

Estou rodando o Ubuntu 9.04 e o que resolveu aqui foi colocar, antes de exit 0, no final de /etc/rc.local o seguinte:
ifconfig eth0 up
(isso porque o Ubuntu 9.04 não estava levantando automaticamente a placa de rede usada por pppoe aqui)
« Última modificação: 18 de Maio de 2009, 13:06 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline robsoncout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • A vida é curta, viva com intensidade.
    • Ver perfil
    • lendelcorpfinance
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)
« Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2009, 06:09 »
Olá Pessoal.

Consegui me conectar, mas toda a vez que entro tenho que fazer o "pppoeconf" e isso é desconfortável.
Alguem poderia me dar uma luz?

Grato

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04 (RESOLVIDO)
« Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2009, 10:57 »
Vc tentou com a dica do Alarcon que o Youchan postou?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline PierreR1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Sem Internet no Ubuntu 9.04
« Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2009, 13:40 »
  :D :D :D
muitíssimo Obrigado, resolvi o probleminha de conexão do ubuntu 9.04 64 bits ...

tá funcionando que é uma maravilha !
 ;D ;D


Oi Robsoncout!
Ai vai a dica do Alarcon; ele postou esta dica aqui mesmo neste topico: internet , rede e segurança.
Eu estou usando o 9.04, e deu certo!
Ai vai:

Se tudo  o mais falhar e sua conexão for por modem ADSL e considerando que você configurou sua conexão com o comando sudo pppoeconf só digitando as parte que pede nome de usuário e senha e dando ENTER para as demias perguntas, então no terminal tente mais isso aqui:

sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo poff -a

sudo ifconfig eth0 0.0.0.0

espere alguns segundos (uns 2s) e digite:

sudo pon dsl-provider

sudo route add default ppp0


Yochanan


Voltou a dar problema ...

Vou tentar a dica do Alarcon ...
Vamos ver ...

nada feito parece que não vai mesmo ... tô triste !
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 19:24 por PierreR1 »