Autor Tópico: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10 - RESOLVIDO  (Lida 12990 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2009, 16:14 »
O ultimo Atendente da UOL me disse que estava dando conflito no driver do windows xp com o do Ubuntu (já que uso os dois sistemas operacionais no mesmo computador) e por isso que não estava conseguindo me conectar!
Ele disse que a resolução do problema seria desinstalar o XP!  ???
Vou tentar outros provedores! Mas e se não der jeito? O que eu faço?

O discador Gnome-PPP até tenta se conectar, pois quando ouço pelo telefone, escuto aquele barulinho de fax. Mas ele aborta a conexão por tempo limite esgotado!:

--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L1DT34958307
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT34958307
CONNECT 53333
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Unable to run /usr/sbin/pppd.
--> Check permissions, or specify a "PPPD Path" option in wvdial.conf.
--> Timed out while dialing.  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Apr 18 13:05:25 2009


Valeu!

Essa conversa aí é a maior pidada que já vi, a não ser que vc use o Ubuntu dentro do windows via wubi, algo assim, daí não sei dizer, mas em partições diferentes e em dual-boot, eu sempre usei com o xp e o linux quando tinha discada com este mesmo modem aí e funcionava.

Detalhe eu usava os provedores IG. Ibest e Click21.

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2009, 16:17 »
O ultimo Atendente da UOL me disse que estava dando conflito no driver do windows xp com o do Ubuntu (já que uso os dois sistemas operacionais no mesmo computador) e por isso que não estava conseguindo me conectar!
Ele disse que a resolução do problema seria desinstalar o XP!  ???
Vou tentar outros provedores! Mas e se não der jeito? O que eu faço?

O discador Gnome-PPP até tenta se conectar, pois quando ouço pelo telefone, escuto aquele barulinho de fax. Mas ele aborta a conexão por tempo limite esgotado!:

--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L1DT34958307
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT34958307
CONNECT 53333
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Unable to run /usr/sbin/pppd.
--> Check permissions, or specify a "PPPD Path" option in wvdial.conf.
--> Timed out while dialing.  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Apr 18 13:05:25 2009


Valeu!

Já tentou desta vez que vc consegue a conexão, todos os Init2 que já falei e com a opção verificar portadora marcada e desmarcada?
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 16:22 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2009, 16:20 »
quero te fazer uma pergunta, no arquivo pap-secrets e chap-secrets que ficam em /etc/ppp tem esta informação (no final deles):

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

obviamente que os valores entre aspas devem ser seu nome de acesso do provedor (com o @ e domínio) e sua senha respectivamente.

para ver isso, terminal:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #18 Online: 18 de Abril de 2009, 16:26 »
vou pedir que execute mais estes comandos no terminal:

sudo chmod a+x /usr/sbin/pppd

sudo gpasswd -a seu_usuário dialout

ou

sudo gpasswd -a seu_usuário dip

Reinicie o PC e veja se agora o gnome-ppp pelo menu funciona.

mude o nome seu_usuário para o nome que vc digita para entrar no Ubuntu, pois quero adicionar este seu usuário ao grupo dip e dialout

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2009, 16:28 »
http://www.ibest.com.br/site/discador/pop_linux.html

Esse discador serve para Ubuntu tambem?
Se não, me mande algum link bom ae!

Valeu!!!

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2009, 16:30 »
http://www.ibest.com.br/site/discador/pop_linux.html

Esse dá certo para Ubuntu?
Se não, me mande algum link de algum provedor bom que dê certo!

Valeu!!!

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #21 Online: 18 de Abril de 2009, 16:36 »
Todos os discadores são muito velhos e na maioria em rpm. O melhor mesmo é o gnome-ppp bem configurado.

veja o que falei antes ok.

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #22 Online: 19 de Abril de 2009, 13:03 »
Cara, fiz o ultimo comando que me pediu (add usuario em grupo dip e dialout) finalmente consegui me conectar com o Gnome PPP. MAS quando se conecta o pc trava tudo: o mouse, os programas...da até pau quando tento abrir o Firefox! Aparece o icone conexão na barra de menus (dois computadores se conectando e tals..) mas da esse Leg total!
O que será: problema no computador (hardware) ou no sistema? Memória insuficiente? (Tenho 512MB total  ;D)


Valeu pela ajuda!
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 13:06 por Overclock »

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #23 Online: 19 de Abril de 2009, 13:21 »
Cara, fiz o ultimo comando que me pediu (add usuario em grupo dip e dialout) finalmente consegui me conectar com o Gnome PPP. MAS quando se conecta o pc trava tudo: o mouse, os programas...da até pau quando tento abrir o Firefox! Aparece o icone conexão na barra de menus (dois computadores se conectando e tals..) mas da esse Leg total!
O que será: problema no computador (hardware) ou no sistema? Memória insuficiente? (Tenho 512MB total  ;D)


Valeu pela ajuda!

Também tenho só 512MB de ram compartilhando ainda 32MB com vídeo onboard, então não é por isso não. Talvez o driver mal instaladado/compilado.

Como você obteve seu Ubuntu, é muito comum os usuários baixarem da internet a ISO do mesmo pelo windows com aqueles aceleradores que dividem o arquivo em vários pedaços. Isso pode causar corrompimento da ISO e aí os usuários não verificam o md5sum para ver se chegou como deveria e queimam o CD, mesmo que aparentemente ele instale e funcione bem, em algo ele pode não funcionar direito.

O driver Conexant também fornece suporte para este seu modem, mas infelizmente a DELL que disponibiliza este driver de forma livre só tem versão do driver para as versões Ubuntu 8.04 Hardy e Ubuntu 7.10 Gutsy e não para o Ubuntu 8.10 Intrepid.

Se possível aconselho a reinstalar seu Ubuntu e fazer tudo que já foi falado aqui para ver se melhora em algo.

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #24 Online: 19 de Abril de 2009, 17:52 »
Também acho que o problema esta no OS, pois no menu "Sistema > Preferencias" não existe o atalho de REDE. Vasculhei a net e descobri que era um Bug que infelizmente o Ubuntu apresentava e no mesmo site tinha a resolução do Bug. Mas eu não consegui consertá-lo!

OBS.: Eu consegui me conectar somente uma vez e travou tudo como ja te disse. Fui tentar me conectar novamente apos, e não consegui, pois dava a mesma mensagem de sempre: "Tempo limite esgotado! Abortando!!!"
E outra, no seu guia de instalação, diz que há um arquivo .deb que faz com que o modem seja ativado quando é ligado o Ubuntu. Mas acho que não esta funcionando, pois quando ligo e vou tentar me conectar apos, da a mensagem de que "Não foi possível abrir o modem" mas quando abro o Terminal e dou o comando: 'sudo /etc/init.d/sl-modem/daemon restart' ele disca normalmente. Só disca se eu der esse comando no terminal.

...A, eu obtive meu Ubuntu pelo site oficial. Com a entrega do CD via correios. Distribuido pela Canonical.
« Última modificação: 20 de Abril de 2009, 17:17 por Overclock »

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2009, 09:13 »
Cara, muito Obrigado!!!
Estou muito feliz. Você conseguiu resolver meu problema onde nessas horas já teria perdido as esperanças e esquecido o Linux. Depois de re-instalar o Ubuntu e fazer todos os passos novamente indicados por você, consegui me conectar normalmente (estou escrevendo esse Post pelo Ubuntu).

Espero agora me estabilizar na plataforma Linux e esquecer Windows.  ;D

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2009, 11:17 »
Cara, muito Obrigado!!!
Estou muito feliz. Você conseguiu resolver meu problema onde nessas horas já teria perdido as esperanças e esquecido o Linux. Depois de re-instalar o Ubuntu e fazer todos os passos novamente indicados por você, consegui me conectar normalmente (estou escrevendo esse Post pelo Ubuntu).

Espero agora me estabilizar na plataforma Linux e esquecer Windows.  ;D

Que bom que você tenha finalmente conseguido usar seu modem no Ubuntu, fico muito satisfeito que eu tenha contribuído para isso.

Agora chamo a sua atenção para as atualizações que forem apresentadas aí para você pelo Ubuntu, pois provavelmente terá alguma relativa ao kernel do Ubuntu, portanto peço que leia o arquivo guia_instalação.pdf na página 12 no tópico 3. Outras Considerações. Este pdf (guia_instalação) está dentro da pasta modem-arquivos-v29 que você usou para ativar seu modem.

Ah, está vendo que este chamado "suporte técnico" dos provedores não sabem é de nada, kkkkkkk, conexão do Ubuntu sendo atrapalhada pelo do windows, isso é uma pidada.

Acrescente a palavra resolvido ao título do primeiro texto escrito neste tópico ok.
« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 11:23 por alarcon »

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2009, 14:15 »
Infelizmente ainda não vou poder marcar o topico como resolvido pois apos ter resolvido meu problema, encontrei outro  >:(
Agora quando ligo o pc, ele so entra no Ubuntu e não mais no Windows. Aparece assim:

Boot from CD...

Grub Loading, please wait...


e depois abre um menu para escolher o OS:
Ubuntu kernel 2.6.27-7-generic
Other Operation System:
Windows XP Professional


E quando dou enter para windows xp, na tela negra aparece:
Starting Up...

e fica naquilo, não carrega o windows.
Antigamente, aparecia a tela do boot from CD e ia para o menu, escolhia o OS e carregava o escolhido normalmente.
Não sei o que se passa, será que algum arquivo de boot do XP esta corrompido. Pois pelo ubuntu, eu consigo acessar o disco e meus aruivos normalmente.

alarcon

  • Visitante
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2009, 16:45 »
Infelizmente ainda não vou poder marcar o topico como resolvido pois apos ter resolvido meu problema, encontrei outro  >:(
Agora quando ligo o pc, ele so entra no Ubuntu e não mais no Windows. Aparece assim:

Boot from CD...

Grub Loading, please wait...


e depois abre um menu para escolher o OS:
Ubuntu kernel 2.6.27-7-generic
Other Operation System:
Windows XP Professional


E quando dou enter para windows xp, na tela negra aparece:
Starting Up...

e fica naquilo, não carrega o windows.
Antigamente, aparecia a tela do boot from CD e ia para o menu, escolhia o OS e carregava o escolhido normalmente.
Não sei o que se passa, será que algum arquivo de boot do XP esta corrompido. Pois pelo ubuntu, eu consigo acessar o disco e meus aruivos normalmente.

Não entendi o não poder encarar este tópico como resolvido, pois ele trata de conexão discada e pelo que entendi já está resolvido e agora você passou a ter outro problema relativo a boot do Windows e/ou GRUB do Ubuntu.

Provavelmente é algum arquivo corrompido do seu Windows, por exemplo, o boot.ini (algo assim) que fiz oculto na raiz do seu windows.

Pode ser problema de GRUB e tem até um tópico falando de como recuperar ele, mas não creio que o problema esteja aí já que vc pode acessar o Ubuntu pelo grub. Veja se no menu.lst do grub tem a entrada do windows corretamente.

Procure outros tópico já abertos com um problema parecido com esse seu, pois aqui neste você não obterá respostas por que se trata do assunto modem, então vai passar despercebido pelos colegas que por acaso sabem a solução deste seu novo problema.

Offline Overclock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Problemas Modem pci e internet discada no Ubuntu 8.10
« Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2009, 17:06 »
OK. ta marcado. Você sabe me dizer onde encontro o topico que fala sobre esse assunto?

Ate mais!