Autor Tópico: w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?  (Lida 2792 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Eu instalei quase todos os pacotes apresentados nesta pagina: http://wiki.ubuntu-br.org/FormatosProprietarios


Alguns não instalei por não encontrar.

Se eu instalar o w32codecs não tem perigo de dar conflito com os outros codecs?
Sem o w32codecs eu não poderei ver videos, e escutar audios de quais formatos?
O mpg123 e mpg 321 são necessarios, ou só um dos dois?
O programa regionset ele modifica algo na bios, ou só no software?

Não a como eu baixar nada, do ubuntu, portanto tenho que baixar tudo de outro sistema. Se algum pacote faltar agradeceria se o nome do pacote for postado aqui.

Também pergunto se o pacote com fontes dejavu é liberation já não estão instalados, porque um pacote pediu eles  mais o ubuntu já não vem com estás fontes?

Offline mauricio_luciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2009, 01:02 »
...são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?

Sobre o W32codecs creio que não! Aqui no Ubuntu eu sempre rodei tudo que é formato de aúdio e vídeo sem ter instalado esse pacote. Só tive problemas ao tentar extrair legendas de um dvd, mais acho que não foi por falta dele... eu acho. ???

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2009, 01:05 »
Também sempre rodei tudo sem precisar instalar nada além do gstreamer.

A regra é: Se não tá quebrado, não tente consertar. :P

Muito disso vem de um costume do windows, os temíveis "codec packs". O fulano acha que mais é melhor, e sai instalando tudo que tem nome estranho no computador dele, quando hoje em dia grande parte dos codecs já vem embutidos em qualquer bom player.

No caso do gstreamer, ele é como um canivete suiço de codecs. Através dos plugins dele dá pra rodar coisas que nem foram pensadas ainda pela mente humana. É algo sobrenatural. Instalando os 3 sets de plugins dele (gstreamer good, gstreamer bad e gstreamer ugly), é bem difícil arrumar algo que ele não consiga decodificar.

Lembre-se: Sempre que você instalar um codec não necessário, um programador morre de desgosto em algum lugar.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2009, 01:11 por NPC »
Googling since 1999.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2009, 07:40 »
oi livre1
eu sempre instalo o pacote ubuntu-restricted-extras, que vem o java e o flash proprietários e os w32codecs, e ñ vejo problemas por aqui.
qto aos demais pacotes, veja pelo synaptic o significado deles.

olha umas dicas sobre os pacotes mpg123 e mpg321
http://dudanogueira.com.br/2007/06/12/ouvindo-arquivos-mp3-ou-ogg-sem-nem-mesmo-abri-los/
mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
mpg321 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: w32codecs, mpg123, mpg321 são necessarios mesmo eu tendo o gstreamer?
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2009, 07:51 »
oi livre1
eu sempre instalo o pacote ubuntu-restricted-extras, que vem o java e o flash proprietários e os w32codecs, e ñ vejo problemas por aqui.
qto aos demais pacotes, veja pelo synaptic o significado deles.

olha umas dicas sobre os pacotes mpg123 e mpg321
http://dudanogueira.com.br/2007/06/12/ouvindo-arquivos-mp3-ou-ogg-sem-nem-mesmo-abri-los/
mpg123 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)
mpg321 (para ouvir mp3 no Nautilus quando passar o ponteiro do mouse sobre a música)


Mais eu ainda não consegui descobrir se preciso instalar os dois tanto mpg123 quanto mpg321.
Eu instalei os dois mais imagino que não seria necessario ou seria?