Autor Tópico: Arbitrariedade no fórum.  (Lida 11067 vezes)

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Arbitrariedade no fórum.
« Online: 15 de Abril de 2009, 22:29 »
Olha sou iniciante no linux, adorei o ubuntu, me satisfez em vários aspectos. Agora sou expert quando o assunto é Fórum. Ja tive vários, em vários sistemas (XMB/PHPBB/IPB/VBULLETIN/SMF/WBB) em diversos assuntos.

Vejo que no fórum alguns moderadores não tem conciência em da avisos prévios ou apenas motivos para excluir um tópico.

Hoje pela tarde criei um tópico com a maior armonia do mundo, sobre opniões e apreensividades dos usuários na vinda da versão final do mais novo Ubuntu o 9.04.

Pois bem, excluiram meu tópico, não me avisaram o porque, já cansei de ler as regras desse fórum, e o tópico estava de acordo, até que alguém prove o contrário. Foi postado em Café com Ubuntu.

Espero que me digam oque foi que eu errei dessa vez ou realmente reconheçam que foi arbitrariedade da parte da equipe do fórum.

Espero uma resposta e que não apaguem esse tópico também.


Obrigado.
« Última modificação: 16 de Abril de 2009, 22:29 por BrunoGom3s »
Vivendo e aprendendo.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2009, 22:46 »
Olha sou iniciante no linux, adorei o ubuntu, me satisfez em vários aspectos. Agora sou expert quando o assunto é Fórum. Ja tive vários, em vários sistemas (XMB/PHPBB/IPB/VBULLETIN/SMF/WBB) em diversos assuntos.

Vejo que no fórum alguns moderadores não tem conciência em da avisos prévios ou apenas motivos para excluir um tópico.

Hoje pela tarde criei um tópico com a maior armonia do mundo, sobre opniões e apreencividades dos usuários na vinda da versão final do mais novo Ubuntu o 9.04.

Pois bem, excluiram meu tópico, não me avisaram o porque, já cansei de ler as regras desse fórum, e o tópico estava de acordo, até que alguém prove o contrário. Foi postado em Café com Ubuntu.

Espero que me digam oque foi que eu errei dessa vez ou realmente reconheçam que foi arbitragem da parte da equipe do fórum.

Espero uma resposta e que não apaguem esse tópico também.


Obrigado.

Se por algum acaso o tópico que você diz termos exluido foi este:
Apreencivo com o lançamento do novo Ubuntu 9.04

Ele não foi excluído como você mesmo pode ver, mas foi simplesmente unido ao tópico:
Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Beta Disponível , por justamente o tópico principal tratar-se de um tópico com o objetivo de unir as discussões a respeito do JJ que será lançado agora em Abril.

Grato pela compreensão

Alexsandro Felix

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2009, 22:49 »
 :-[

Descuido meu, porém de vocês também, deveriam ter me avisado.  :)


Abraços.
Vivendo e aprendendo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2009, 23:24 »
Olha sou iniciante no linux, adorei o ubuntu, me satisfez em vários aspectos. Agora sou expert quando o assunto é Fórum. Ja tive vários, em vários sistemas (XMB/PHPBB/IPB/VBULLETIN/SMF/WBB) em diversos assuntos.

Vejo que no fórum alguns moderadores não tem conciência em da avisos prévios ou apenas motivos para excluir um tópico.

Hoje pela tarde criei um tópico com a maior armonia do mundo, sobre opniões e apreencividades dos usuários na vinda da versão final do mais novo Ubuntu o 9.04.

Pois bem, excluiram meu tópico, não me avisaram o porque, já cansei de ler as regras desse fórum, e o tópico estava de acordo, até que alguém prove o contrário. Foi postado em Café com Ubuntu.

Espero que me digam oque foi que eu errei dessa vez ou realmente reconheçam que foi arbitragem da parte da equipe do fórum.

Espero uma resposta e que não apaguem esse tópico também.


Obrigado.


:-[

Descuido meu, porém de vocês também, deveriam ter me avisado.  :)


Abraços.

Eu movi seu tópico, e marquei para que uma mensagem pessoal (MP) automática fosse enviada a você sobre o fato, então pergunto: Por acaso você verificou suas MP's?

Pior, por acaso visualizou seu histórico de mensagens para saber se a mensagem tinha mesmo sido deletada antes de criar este tópico dizendo sobre "arbitragem no fórum"?

Você se cadastrou aqui no dia 31/03/2009, se diz "expert quando o assunto é Fórum" e não fez estas simples conferências?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Boa sorte aqui no fórum ok colega!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 15 de Abril de 2009, 23:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2009, 09:05 »
Sem dizer que é "arbitrariedade" e não arbitragem, hehehehe... Fora o resto...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2009, 09:17 »
fora o apreenCivo
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arbitragem no fórum.
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2009, 10:46 »
Por isso que eu falei, "fora o resto", hehehehe... Putz, eu iria ser um moderador chato pra cacete...  :D


fora o apreenCivo
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2009, 22:24 »
Não foi enviada mensagem alguma pra mim não sr.

Desculpem pelos erros de português, pode acontecer com qualquer um, foi bom terem me corrigido. Agora oque eu já vi de erros gramaticais nesse fórum não é brincadeira. Em vez de procurarem erros gramaticais dos outros, porque não vão responder os iniciantes lá?


Abraços.

PS: Migra esse fórum. SMF não deixa o fórum nada divertido. Muito opaco e poucas funções. Recomendo phpBB3, ia ser melhor pra todo mundo.

PS²: Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 01:05 por BrunoGom3s »
Vivendo e aprendendo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2009, 00:33 »
Aê galera dos dois lados,

Flames e correções não ajudam em nada ao forum nem a ninguém!

Um mal entendido simples vai virar um tópico de 1000 respostas.

O assunto agora é só entre a moderação e o usuario.

Recebeu mp, não leu? Pau: Desculpas: Fim
Não  Recebeu mp ? Pau: Desculpas: Fim

Meter a colher no ensopado da vizinha sempre da zica! Pensem nisto

Livre pensar é só pensar (Millor Fernandes) Já escrever...

 Obrigado e [],s a todos.

Offline BrunoGom3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2009, 01:05 »
Ta ai, gostei de você, rs.

Podem encerrar o tópico.


Abraços
Vivendo e aprendendo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2009, 08:04 »
Pô, eu pelo menos não estou sacaneando ninguém, apenas corrigindo o que eu vi de errado (muitas vezes isso passa despercebido - ou desapercebido? - por quem escreve e acaba virando um hábito involuntário), tanto que não fui mal educado, tem gente no fórum que, pra corrigir alguém, dá um monte de tiros antes, hehehehe... Mas não é só aqui que vemos erros não (também não sou da Academia Brasileira de Letras), os jornais insistem em usar o termo "renegado" para situações ou pessoas que tenham sido postas a um segundo plano ou com importância menor, qdo o certo seria "relegado"...  ;D

PS1 e 2: Errar é humano, perdoar é nobre... Mas repetir o erro é %$##@#%%%$ mesmo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2009, 09:51 »
PS: Migra esse fórum. SMF não deixa o fórum nada divertido. Muito opaco e poucas funções. Recomendo phpBB3, ia ser melhor pra todo mundo.

Nós já migramos do Phpbb para o SMF. Ficou melhor no SMF.

Não me entenda mal, mas a função principal deste tópico não é ser divertido mas sim prestar suporte aos usuários desta distribuição. Se vez por outra nos divertimos é uma consequência natural de sermos um monte de nerds com bom humor :P
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2009, 11:32 »
aposto q tu ta doido é pra ser moderador mesmo velox256, sai dessa homi.

escrever errado nao é problema, desde q se entenda o q se lê.

descer o pau nao resolve nada, falta é bom senso nas pessoas mesmo.

acho esse tópico improdutivo, só tou respondendo pq também posso dar minha opinião.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #13 Online: 17 de Abril de 2009, 11:56 »
aposto q tu ta doido é pra ser moderador mesmo velox256, sai dessa homi.

escrever errado nao é problema, desde q se entenda o q se lê.

descer o pau nao resolve nada, falta é bom senso nas pessoas mesmo.

acho esse tópico improdutivo, só tou respondendo pq também posso dar minha opinião.

Joseph, tirando o foco do autor do tópico e pensando só na sua mensagem, eu até concordo que o primordial é entender aquilo que a pessoa quer dizer.

Porém não devemos usar isto como desculpa para não sabermos escrever bem. Nestes tempos de crise e com um mercado de trabalho cada vez mais disputado conhecer bem nosso idioma (e principalmente: saber se expressar bem e corretamente) é algo essencial.

Sem contar que nosso idioma é parte da nossa cultura, e não devemos menosprezá-lo. Hoje em dia vejo cada vez mais jovens querendo escrever textos, fazer trabalhos, e etc usando os termos usados num bate papo da internet, e é quase um assassinato a nossa lingua.

Espero que as coisas mudem e que bons textos, escritos de forma correta e clara, prevaleçam sobre o "internetês" que vejo em muitos casos.

[]'s

Cristiano

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Arbitrariedade no fórum.
« Resposta #14 Online: 17 de Abril de 2009, 12:12 »
tens razao, mas como reeducar essas pessoas? esse é o problema.