Autor Tópico: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login  (Lida 1684 vezes)

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Online: 05 de Abril de 2009, 21:01 »
Oi pessoal,eu acabei de instalar o Ubuntu 8.10 no PC mas ele trava na tela de login ,não da nem tempo de escrever o nome de usuario e ele trava ,o que eu faço?

Offline Diego...Cc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2009, 15:16 »
Eu tenho o mesmo problema que vc, por acaso vc usa um note com placa grafica via chrome9?? Se for vai ser bem dificil resolver isso, eu mesmo desisti e voltei ao 8.04, eu tentei instalar o driver da via pelo recovery mode, mas não adiantou nada, não tentei instalar o openchrome, vc pode tentar ele. Eu li em alguns post que isso ocorre por causa do kernel que tornou-se incompatível com os atuais driver para a chrome9. Entao ta ai a minha sugestão. Posta aki se conseguir algum resultado positivo pq eu tbm estou interessado.
Vlw...

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 20:52 »
Eu não uso notebook,tenho um PC,com placa mãe ECS,memória de um giga,e processador pentium 4 de 2,80 ghz e a placa de video é Radeon 9200 de 256 mb.
« Última modificação: 06 de Abril de 2009, 21:00 por Electron ex »

Offline Diego...Cc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2009, 11:14 »
Ja tentou instalar o driver de video dela??

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2009, 13:09 »
 :'(cara bem que eu poderia ter tentado,mas eu fui impaciente e acabei desintalando Ubuntu 8.10,e agora vou instalar o 8.04,mas to com medo de ficar do mesmo jeito.

Offline Electron ex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2009, 01:17 »
Instalei o Ubuntu 8.04 e esta iniciando direitinho..

Offline dca_sonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu 8.10 trava na tela de login
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2009, 09:33 »
Olá pessoal. Bom dia.
Sou iniciante em Linux e logo 2 depois de começar a utilizar o Ubuntu 8.10 aconteceu a mesma coisa comigo. Antes estava funcionando tudo beleza.
Eu cheguei a instalar alguns programas, alterar o tema etc...
Mas aí eu comecei a entrar em opções desconhecidas para saber o que eram e pra que serviam, porém sem alterar nada. Pois bem. Sabe-se que no menu utilizado para desligar o computador aparecem várias opções lá: desligar, reiniciar, desconectar, sessão anônima etc... Então, eu resolvi testar algumas dessas opções. Até que eu cliquei na opção "desconectar". Daí a tela ficou toda marrom, a seta do mouse se transformou numa bolinha (como quando está carregando algum programa) e ficou nisso. Não consegui mexer em mais nada, nenhum comando era aceito. Só essa bolinha que eu falei que mexia à medida que eu movimentava o mouse.
Então, depois de aguardar algum tempo, eu resetei a máquina na força mesmo. Aí eu já comecei a notar uma certa demora na inicialização. Na tela do Grub quando eu selecionei para dar boot pelo Ubuntu, ele demorou um pouco mais para carregar e travou assim que saiu daquela tela chamada USplash (onde fica uma barrinha carregando). Ou seja, antes de aparecer a tela pra eu colocar meu login e senha o pc travou e ficou nisso.

Pergunto: O que fazer? ???

Obs.: Estou usando 2 HD's. Num deles está instalado o Ruindous e no outro o Ubuntu 8.10 utilizando o Grub para selecionar o boot. Lembrando que este problema só começou dois dias depois de instalar o Ubuntu. Antes estava funcionando redondinho.

Desde já, obrigado pela atenção.