Autor Tópico: Download lento no Deluge  (Lida 6034 vezes)

Offline adamopinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Download lento no Deluge
« Online: 16 de Abril de 2009, 22:25 »
Galera, pela segunda vez na vida resolvi instalar o ubuntu (ou seja, migrar do windows pro linux). Razões aparte, vamos ao problema:

Tenho GVT 10 mb e no Utorrent Windows fazia downloads a 1,2 Mbits/seg
Com os mesmos arquivos, (instalado o Ubuntu 8.10 + Script Perfeito) o Deluge só alcança 10Kbits/seg

A diferença é absurda. Além do que a internet de modo geral tá uma carroça...

Alguma ajuda?

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Download lento no Deluge
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2009, 00:09 »
estranho....

aqui em casa tenho net virtua 3MB e consigo downloads bem rápidos, inclusive com o Deluge. Não é o torrent que você colocou para baixar não? (poucas fontes).

Caso não for, tente outro programa para torrent, como por exemplo o transmission e o qBittorrent e até mesmo o Azureus.
Felipe Augusto Bicalho

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Download lento no Deluge
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2009, 02:36 »
Tira-teima: Tape o nariz e clique aqui para baixar um torrent do Fedora 10 (calma, moderação, é só um teste), espere uns 10 minutos e verifique a taxa de download. Aqui está baixando na velocidade máxima dos meus 2 Mega. Pensei em problema de portas, mas, como funciona no Windows, é pouco provável, a não ser que você tenha um firewall no Linux.

Offline adamopinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Download lento no Deluge
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2009, 23:29 »
Bom, realmente não entendo...

O Fedora alcançou 150 Kb/s ... não é o desejado mas já é alguma coisa... vou continuar testando com outros arquivos e programas e os mantenho informados.

O outro torrent tem milhares de seeds...

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Download lento no Deluge
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2009, 03:24 »
Bom, realmente não entendo...

O Fedora alcançou 150 Kb/s ... não é o desejado mas já é alguma coisa... vou continuar testando com outros arquivos e programas e os mantenho informados.

O outro torrent tem milhares de seeds...

Aí entram outros fatores: a velocidade de upload desses seeders, a distância deles em relação a você, a disponibilidade de cada um (raramente se vê todos os seeders se conectarem ao mesmo tempo), e, sad but true: alguns limitam a taxa de upload -- pouco provável, mas possível, e frequente entre brasileiros (isso quando eles deixam semeando).

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Download lento no Deluge
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2009, 11:08 »
é verdade...

muitos seeders limitam a taxa de download. Quantas vezes tentei baixar arquivos com muitos seeders e não conseguia velocidade decente. Ao mesmo tempo, já baixei arquivos de 3 seeder incrivelmente rápido.
Minha noiva tem internet de 12MB e muitas vezes o dowload não passa de 100kB, utilizando o Bitcomet no Windows.

Acho que não é problema do ubuntu...
Felipe Augusto Bicalho